Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço overclock de forma segura no meu processador AMD ?


Doguinha23

Posts recomendados

Estou com alguns problemas em FPS em jogos pesados .. nao sei o motivo ,Tenho um Fx6300 black edition e uma Gtx 750 2gb,e mesmo assim meu fps continua baixo em alguns jogos ,então gostaria de saber como faço overclock para aumentar um pouco do fps (o fps fica entre 20-27) de uma forma SEGURA ,pois nao entendo muito disso . Minha fonte é uma de 600w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se a fonte for genérica esquece,pode ser pouco memoria ram já que os jogos pedem no minimo 4GB,e se você realmente quiser fazer overclock por sua conta e risco já que ele pode simplesmente queimar

 

1) Tem que ter uma energia estável e uma fonte de boa qualidade 

2) E o mais importante refrigeração adequada já que o cooler box não vai aguentar,você terá que comprar um Water

Cooler

3)Tem que ter uma placa mãe boa e que suporte overclock,já que se ela não suportar e você fizer ela pode queimar e seu processador ir junto    

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qualquer grafico que eu coloco o fps continua baixo .. eu realmente nao sei o que é ,alguns jogos meus rodam tranquilos ,mas os jogos que eu jogo de mundo aberto ,todos ficam com MUITO lag.Porém só da lag nos jogos de mundo aberto mesmo ,pois eles sao gigantes.Fiz um overclock basico na bios pra 4.3Ghz ,e testei jogando ,nao resolveu nada ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim 5 minutos não vai dar muita diferença,quero ver 1 hora a 4.5Ghz  e joga GTA V se você usa o cooler box da Amd ele provavelmente vai desligar rapidamente,não recomendo fazer o teste e muito pior se você usa o Chipset 740G,já que não passa de uma gambiarra grotesca que a Amd fez 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ta funcionando tranquilo com 4.3Ghz .. o máximo que chegou é 70° ,e nao desligou nem nada,porém o fps continua quase o mesmo no Arma 3 ,realmente nao sei o que meu pc tem que nao roda esse jogo ,meu amigo tem um i3 e roda ele a 60fps,realmente nao entendo


Com certeza o problema no fps é meu processador ,alguem tem outro tipo de método para melhorar o desempenho do processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cuidado sua placa mãe é básica, não foi feita pra over se forçar vai terminar queimando o vrm dela.O melhor é ver se tem programas rodando em segundo plano, pra isso abra o gerenciador de tarefas aperte crtl+alt+del e veja o uso do processador. As vzs certos vírus colocam o processador a 100% gerando essa queda de desempenho.

A propósito o fx 6300 não é fraco o gtav é q mal otimizado.E lembrando não é porque um processador não roda bem determinado jogo q ele é fraco.Muitos dos jogos atuais saem com diversas falhas q prejudicam até os PCs mais potentes, na pressa de se lançar um jogo pra se ganhar mais mercado é comum eles virem com diversos bugs q são corrigidos depois através de atualizações um ex:Batman Arkham Knight logo q lançado rodou ruim até nas melhores máquinas. Depois vieram atualizações q melhoraram ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado sua placa mãe é básica, não foi feita pra over se forçar vai terminar queimando o vrm dela.O melhor é ver se tem programas rodando em segundo plano, pra isso abra o gerenciador de tarefas aperte crtl+alt+del e veja o uso do processador. As vzs certos vírus colocam o processador a 100% gerando essa queda de desempenho.

A propósito o fx 6300 não é fraco o gtav é q mal otimizado.E lembrando não é porque um processador não roda bem determinado jogo q ele é fraco.Muitos dos jogos atuais saem com diversas falhas q prejudicam até os PCs mais potentes, na pressa de se lançar um jogo pra se ganhar mais mercado é comum eles virem com diversos bugs q são corrigidos depois através de atualizações um ex:Batman Arkham Knight logo q lançado rodou ruim até nas melhores máquinas. Depois vieram atualizações q melhoraram ele.

 

Igual Watch Dogs no lançamento o cara com uma R9 290X FX6300 não conseguio rodar o game no baixo sem filtro sem nada e em Hd ou 720p em 30 fps no máximo conseguio 27fps 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Usei durante dois meses um over bem simples no fx6300 de 4,1 com o cooler box, usei um vcore relativamente baixo, 1,286. Tive um ganho de 10-15% de desempenho e eliminei os gargalos que ele dava. Em jogos ele nunca deu problema, nunca deu tela azul, mas por alguma razão no prime95 ele falhava. Fazia um barulho infernal, mas a temperatura nos jogos ficava estável entre 55~65ºc. Comprei um cooler e acabei com o barulho, pude aumentar um pouquinho o vcore, no prime ele deu ok depois de 10min de stress e a temperatura não passou dos 55ºc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a familia FX o ideal é uma placa com chipset 990 e no minimo um vrm 6+2 fases,pra over o ideal seria um vrm 8+2 fases.A exigencia do chipset 990 tem haver com a banda de memória e outras tecnologias presentes nos Fxs q só são aproveitadas com esse chipset.Talvez isso explique a falta de rendimento,quanto ao over só é seguro com um vrm de no minimo 6+2 fases o ideal como já disse seria 8+2.Tendo um bom cooler ,fonte boa , placa mãe e processador q suportem o over vai de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...