Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar meu PC com estabilizador ou sem?


MiDii

Posts recomendados

Boa noite,

Li muitos assuntos relacionados a não ligar o PC em um estabilizador, porém, eu sigo pessoas que dizem que enquanto usaram o estabilizador nunca deu problema, e após ligar na tomada queimou alguma coisa

Aí fico na dúvida qual tá certo??

Minha fonte é uma CX500 e atualmente uso o estabilizador sim, e ele liga num filtro de linha barato

A questão é: o que fazer?

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se tens muita variação de tensão em tua residencia e falta constante de luz, te aconselho a comprar um no-break de 1.2 kva (SMS ou similar), para preservação de teu hardware, pois terás entorno de 5 minutos após a falta de luz para salvar o que estava fazendo e desligar o pc sem danos principalmente em hd. 

 

Mas como os gurus do site já comentaram antes o estabilizador pode limitar a energia para tua fonte.

 

Quanto a deixar no filtro de linha é melhor que direto na tomada.

 

Te aconselho a comprar NO-BREAK 1.2kva da SMS, preserva e dá mais vida util ao computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso muito, só a parte da noite e nos FDS que tenho tempo pra usar e é difícil acabar a luz ( acaba 1x a cada umas 3 semanas no máximo )

Outra dúvida, liguei meu PC num estabilizador faz uns dias mas nem sabia que existia potência de estabilizador

Caso o estabilizador não tenha potência pra minha fonte o que poderia ter acontecido?

Tá funcionando normal, mas nem sei a potência dele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, meu estabilizador é 300VA e minha fonte É 500W, logo ele não agüenta, porém ta funcionando normal, tem algum problema?

voce leu primeiro link que fala sobre estabilizador?

 

Leia pelo menos o final e tire a conclusão óbvia, que é... Leia o artigo, please!!! ;)

 

"Estabilizador é igual a zagueiro gordo... Chega sempre atrasado e quando vai ajudar o goleiro levantar, após ter tomado o gol, ainda pisa no saco do mesmo..." KKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, estava pensando em comprar um nobreak, pois me mudei recentemente e onde moro agora tem umas quedas de energia toda semana, quedas curtas (menos de 30 segundos) porém é o suficiente pra desligar o sistema e dar dor de cabeça, porém fiquei com duvida sobre os nobreaks, ja tem uns de 300 reais e outros de mais de 2mil. Gostaria de saber se tem algum que seja recomendado de uma faixa de 600 reais mais ou menos, e se ele aguenta seguerar um pc com sli. Obs: Atualmente uso um CLONE F8 NBR 01062.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aproveitando o topico, estava pensando em comprar um nobreak, pois me mudei recentemente e onde moro agora tem umas quedas de energia toda semana, quedas curtas (menos de 30 segundos) porém é o suficiente pra desligar o sistema e dar dor de cabeça, porém fiquei com duvida sobre os nobreaks, ja tem uns de 300 reais e outros de mais de 2mil. Gostaria de saber se tem algum que seja recomendado de uma faixa de 600 reais mais ou menos, e se ele aguenta seguerar um pc com sli. Obs: Atualmente uso um CLONE F8 NBR 01062.

 

Para dimensionar um no-break três importantes informações você não disse:

- Qual a fonte que usas em seu PC? Marca e modelo.

- O que mais ligas a ele além do PC + monitor???

- Qual a tensão da tomada ai onde operas o PC???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, seguinte, liguei meu PC em um filtro de linha barato até comprar outro

As dúvidas agora são essas

 

1. Como meu PC de 500W estava ligando em um estabilizador 300VA e estava normal?

2. Aqui onde moro é 110V, e meu filtro de linha marca 127V/220V tem algum problema?

3. Filtro de linha BOM para 110v?

 

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para dimensionar um no-break três importantes informações você não disse:

- Qual a fonte que usas em seu PC? Marca e modelo.

- O que mais ligas a ele além do PC + monitor???

- Qual a tensão da tomada ai onde operas o PC???

A contig do Pc:

Intel Core i5-4460, Ram 4x4gb, GPU GTX 970 uma por enquanto, vou por outra futuramente.

Esta ligado 2 monitores, um de 23 led, e um de 15 lcd

 

Alem do pc esta ligado uma tv 29 CRT e o receptor de tv

 

A fonte é uma Cougar GX 1050W v2 80 plus Gold (Eu sei que é muito fonte, mas paguei muito barato nela.)

 valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A contig do Pc:

Intel Core i5-4460, Ram 4x4gb, GPU GTX 970 uma por enquanto, vou por outra futuramente.

Esta ligado 2 monitores, um de 23 led, e um de 15 lcd

 

Alem do pc esta ligado uma tv 29 CRT e o receptor de tv

 

A fonte é uma Cougar GX 1050W v2 80 plus Gold (Eu sei que é muito fonte, mas paguei muito barato nela.)

 valeu!

Diante dessa fonte extremamente exagerada (mesmo se volocar outra GTX 970), monitores e etc, você precisa de algo começando por aqui (1400w): http://www.atera.com.br/produto/EDX2000HB/-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diante dessa fonte extremamente exagerada (mesmo se volocar outra GTX 970), monitores e etc, você precisa de algo começando por aqui (1400w): http://www.atera.com.br/produto/EDX2000HB/-

É, esse nobreak esta fora da minha realidade :( , sobre a fonte como eu disse, paguei barato na época, cerca de 360 reais.

 

E me esqueci de falar que aqui é 110v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, esse nobreak esta fora da minha realidade :( , sobre a fonte como eu disse, paguei barato na época, cerca de 360 reais.

 

E me esqueci de falar que aqui é 110v.

Nobreaks existem para serem utilizados em equipamentos sensíveis, que não podem desligar de forma alguma (servidores, equipamentos hospitalares, etc). A função de um nobreak é evitar que um equipamento desligue em falta de energia. Não vejo nenhum motivo pra se colocar um nobreak num equipamento pra jogos. Se a energia faltar você para a jogativa, faz um lanche, conversa com a familia/cônjuge/etc e espera a luz voltar.

 

Se quer proteger seu equipamento, adquira um desses: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

 

Isso sim agregará uma altíssima proteção ao seu equipamento, desde que usado corretamente (protegendo a entrada de energia e de internet, caso tenha conexão ADSL ou via coaxial).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, seguinte, liguei meu PC em um filtro de linha barato até comprar outro

As dúvidas agora são essas

 

1. Como meu PC de 500W estava ligando em um estabilizador 300VA e estava normal?

2. Aqui onde moro é 110V, e meu filtro de linha marca 127V/220V tem algum problema?

3. Filtro de linha BOM para 110v?

 

Valeu! 

1 - Respondi em outro tópico.. Péssima mania, aliás....

 

2 - Significa que pode ser usado em 110/127 Volts, bem como em 220 Volts.. Só isso

 

3 - http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-branco-dps.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobreaks existem para serem utilizados em equipamentos sensíveis, que não podem desligar de forma alguma (servidores, equipamentos hospitalares, etc). A função de um nobreak é evitar que um equipamento desligue em falta de energia. Não vejo nenhum motivo pra se colocar um nobreak num equipamento pra jogos. Se a energia faltar você para a jogativa, faz um lanche, conversa com a familia/cônjuge/etc e espera a luz voltar.

 

Se quer proteger seu equipamento, adquira um desses: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

 

Isso sim agregará uma altíssima proteção ao seu equipamento, desde que usado corretamente (protegendo a entrada de energia e de internet, caso tenha conexão ADSL ou via coaxial).

Queria um que segurasse só alguns minutos, pois na vila pra onde mudei toda hora tem oscilações de energia e ai desliga o pc do nada varias vezes. Eu estava perguntando pois se houvesse um não tão caro que quebrasse esse galho já seria o ideal pra mim. Bem, pelo jeito então vou comprar um filtro da clamper mesmo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria um que segurasse só alguns minutos, pois na vila pra onde mudei toda hora tem oscilações de energia e ai desliga o pc do nada varias vezes. Eu estava perguntando pois se houvesse um não tão caro que quebrasse esse galho já seria o ideal pra mim. Bem, pelo jeito então vou comprar um filtro da clamper mesmo. Obrigado.

A dúvida persiste: pra que você precisa de tempo pra desligar o PC? Você trabalha com programação? É um servidor? Trabalha com manipulação de vídeos ou imagens? Se a resposta for não, você não precisa se preocupar com queda de energia. A queda de energia em sí não danifica nada seu equipamento. O que foi dito acima, sobre problemas no HD em quedas de energia, não ocorre mais. Os HD's já possuem proteção contra isso. O que pode danificar seu equipamento é o surto de energia que pode acompanhar uma queda de energia, e não a queda em sí. E para se proteger contra isso tens de adquirir um dos antisurtos recomendados pra você.

 

Não existe nobreak que não seja prejudicial ao seu computador que custe menos de 1000 ~ 1400 reais.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse filtro de linha, a diferença entre ele que é contador de surtos com o normal qual é?

Não entendo nada dessa parte

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-preto.html

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto.html

 

Qual a diferença? Posso ligar no 110V qualquer uma dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dúvida persiste: pra que você precisa de tempo pra desligar o PC? Você trabalha com programação? É um servidor? Trabalha com manipulação de vídeos ou imagens? Se a resposta for não, você não precisa se preocupar com queda de energia. A queda de energia em sí não danifica nada seu equipamento. O que foi dito acima, sobre problemas no HD em quedas de energia, não ocorre mais. Os HD's já possuem proteção contra isso. O que pode danificar seu equipamento é o surto de energia que pode acompanhar uma queda de energia, e não a queda em sí. E para se proteger contra isso tens de adquirir um dos antisurtos recomendados pra você.

 

Não existe nobreak que não seja prejudicial ao seu computador que custe menos de 1000 ~ 1400 reais.

Entendo, achei que as quedas poderiam causar algum dano. Vou ver se compro um filtro da clamper.

 

Esse filtro de linha, a diferença entre ele que é contador de surtos com o normal qual é?

Não entendo nada dessa parte

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-preto.html

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto.html

 

Qual a diferença? Posso ligar no 110V qualquer uma dessas?

A diferença é que o mais caro tem contador de surtos.

Ambos são bivolt  tensão: 127/ 220 V (BIVOLT)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua tensão é 127V,compre uma proteção contra surtos de 127V,uma proteção contra surtos para 220V só vai agir quando houver picos a partir de 250V,e picos de tensão a partir de 140V(exemplo,não sei determinar exatamente) podem danificar equipamentos feitos para operar somente em 127V,sua fonte não teria problema,pois opera em 90~265V,mas outros aparelhos que não suportam tensão universal correm o risco.

Não ligue uma proteção contra surtos de 127 em 220V,se não varistores vão explodir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!