Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

queria saber qual o melhor: placa de rede ou pendrive wifi


Posts recomendados

  • Moderador

@JeanAzevedooo

 

Obviamente, se tratando de desempenho e qualidade uma placa wireless pci, por exemplo uma da D-link  ou Tp-link é o melhor e o mais indicado( claro tem outras marcas boas.. eu só usei essa então recomendo) ainda mais se tiver mais de uma antena na placa... quando mais antena melhor sinal.. ou colocar uma antena com Dbi maior.

 

Atualmente eu uso um dispositivo USB wireless modelo TL-WN722N tp-link  que é mais prático e não tenho do que reclamar... 15MB a cabo da net virtua.. e já acho bem rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso o wifi o tempo todo, faço downloads na mesma velocidade que com o cabo, mas já ouvi comentários que na NET e GVT o wifi não tem a mesma velocidade que com o cabo de rede. Qual é a tua operadora?

via radio tiozao :c tu é not?

 

Você poderia conectar o pendrive nas portas traseiras da placa mãe.

 

Conexão por cabo sempre vai ser melhor, as redes wi-fi costumam piorar o ping da sua conexão.

eu sei cara, mas se tipo, se o pendrive qe fica na frente, a placa atras, a placa nao vai ser pior ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@gustavodbg Costuma pior se as condições do lugar sejam ruins.

 

que seria uma condição ruim?  Bloqueios, paredes, portas...   antena pequena... modem  wireless longe demais... sem um ampliador de sinal.(repeater), conflito de canais(sim telefone sem fio causa conflito nos canais do wifi)

enfim....  tudo isso promove o sinal ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JeanAzevedooo

 

Obviamente, se tratando de desempenho e qualidade uma placa wireless pci, por exemplo uma da D-link  ou Tp-link é o melhor e o mais indicado( claro tem outras marcas boas.. eu só usei essa então recomendo) ainda mais se tiver mais de uma antena na placa... quando mais antena melhor sinal.. ou colocar uma antena com Dbi maior.

 

Atualmente eu uso um dispositivo USB wireless modelo TL-WN722N tp-link  que é mais prático e não tenho do que reclamar... 15MB a cabo da net virtua.. e já acho bem rápido.

ta, e a usb wireless fica mesmo coisa, 15mb ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@gustavodbg Costuma pior se as condições do lugar sejam ruins.

 

que seria uma condição ruim?  Bloqueios, paredes, portas...   antena pequena... modem  wireless longe demais... sem um ampliador de sinal.(repeater), conflito de canais(sim telefone sem fio causa conflito nos canais do wifi)

enfim....  tudo isso promove o sinal ruim.

Sim, sim. O que eu quis dizer é que a conexão por cabo não corre o risco de ser atrapalhada por estes fatores que você citou, ou seja, é mais "garantido" que a rede vai ser estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@JeanAzevedooo

 

Obviamente nenhuma operadora dá exatos 15MB de conexão a anatel obriga apenas uma parte..

 

Mas na maioria das vezes que eu testei... objtive até um pouco mais de 15MB. 

 

Lembrando que na internet a velocidade não é medida em megabytes...  mas em em "megabits

 

então na maioria das vezes obtenho  aproximandamente  15 megabits.. falando em termos de download fica em torno de 1.5MB/s

 

já presenciei aqui um download de 1.8 até 1.9MB/s  via torrent

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta, então a placa de rede é melhor, beleza, no final fica assim: 

do roteador até a placa são 7 passos de distancia e uma porta como barreira

o roteador: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/14910

a placa: http://www.kabum.com.br/produto/18809/placa-de-rede-tp-link-wireless-150mbps-pci-express-tl-wn781nd

ta bom ou é melhor trocar algo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@JeanAzevedooo

O roteador até que tá de boa... mas essa plaquinha wireless.. não. pegue uma que tenha pelo menos 2 antenas ou 3.  

 

por que senão terás que comprar uma antena maior... e uma antena de 8Dbi tá quase 30 reais.... ou  mais 

 

Até por que.. a antena que vem nesse aí... é só de 2Dbi...   vais ter problemas sinal.. 

Uma coisa, se usas net virtua.. tu pode pedir pros caras trocarem seu modem, por um modem wireless.. assim tu não gasta com roteador .. só por causa da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JeanAzevedooo

O roteador até que tá de boa... mas essa plaquinha wireless.. não. pegue uma que tenha pelo menos 2 antenas ou 3.  

 

por que senão terás que comprar uma antena maior... e uma antena de 8Dbi tá quase 30 reais.... ou  mais 

 

Até por que.. a antena que vem nesse aí... é só de 2Dbi...   vais ter problemas sinal.. 

então esse roteador vai me dar meus 48kb/s como se fosse a cabo? (:c)

me manda uma placa ae, nao estou achando nenhuma com 2 antenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@JeanAzevedooo

 

Até pode... mas tem que lembra disso.. que nem sempre o sinal vai estar sempre completamente no máximo.. o fato te ter portas na frente.. já reduz um pouquinho mesmo que seja imperceptível.

 

O cabo direto no pc só convém se o roteador está no mesmo lugar e perto do computador... caso contrário é mais negócio usar o wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JeanAzevedooo

 

Até pode... mas tem que lembra disso.. que nem sempre o sinal vai estar sempre completamente no máximo.. o fato te ter portas na frente.. já reduz um pouquinho mesmo que seja imperceptível.

 

O cabo direto no pc só convém se o roteador está no mesmo lugar e perto do computador... caso contrário é mais negócio usar o wireless.

vou te explicar: o meu pc atualmente é na sala, e eu vou deixar ele pro pai, dai eu vou deixar o roteador aqi nele, e meu pc novo vai pro quarto e eu preciso da placa ou do usb

então seguinte, se o roteador ta de boa, eu posso pegar aqela placa qe te mandei e botar uma antena melhor qe vai ficar de boa a placa também  ? se você acha qe um pendrive vai ser melhor faala ae em!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@JeanAzevedooo

Aí sim.  aquela plaquinha até que não é ruim.. o que é ruim nela é a antena.  então se tu trocar a antena por uma maior.  de 8Dbi aproximadamente   fica melhor.

Tmbém  se colocar uma outra antena no roteador do mesmo tamanho  fica melhor ainda.

 

quanto maior a antena,  mais raio de abrangência.

 

Mas como tu disse :

 

 

do roteador até a placa são 7 passos de distancia e uma porta como barreira

acredito que não terás muito problema.

 

Por exemplo aqui na minha casa são 34 passos do modem wireless que fica na sala perto da porta da frente... no térreo, até  meu quarto que fica no segundo andar do lado oposto,  com uma escada  e uma porta  na frente..

A antena do meu modem é de 8Dbi  e da minha placa usb é de 6Dbi...  meu sinal nunca fica no máximo...  por causa dos obstáculos e da distância onde está meu pc.  para contornar isso.. eu vou colocar um repetidor aqui perto .. aí meu sinal fica 100% ..

 

No seu caso é tudo muito mais perto uma da outra.. então não terás problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@JeanAzevedooo
Aí sim. aquela plaquinha até que não é ruim.. o que é ruim nela é a antena. então se tu trocar a antena por uma maior. de 8Dbi aproximadamente fica melhor.
Tmbém se colocar uma outra antena no roteador do mesmo tamanho fica melhor ainda.

 

quanto maior a antena, mais raio de abrangência.

 

Mas como tu disse :
acredito que não terás muito problema.

 

Por exemplo aqui na minha casa são 34 passos do modem wireless que fica na sala perto da porta da frente... no térreo, até meu quarto que fica no segundo andar do lado oposto, com uma escada e uma porta na frente..
A antena do meu modem é de 8Dbi e da minha placa usb é de 6Dbi... meu sinal nunca fica no máximo... por causa dos obstáculos e da distância onde está meu pc. para contornar isso.. eu vou colocar um repetidor aqui perto .. aí meu sinal fica 100% ..

 

No seu caso é tudo muito mais perto uma da outra.. então não terás problemas


ok mano, nao seria melhor eu pegar o mesmo roteador e esse usb: http://www.kabum.com.br/produto/12114/adaptador-wireless-tp-link-usb-150mbps-tl-wn722n ?
eu nao qeria fazer mudanças pra ter estragos, mas se for o caso...

 

alguem respondeeeeeeeeeee?

 


:c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se deseja que o desempenho wireless seja próximo do cabo, somente com equipamento 802.11ac.

 

Caso contrário, pode esquecer porque o 802.11 bgn que operam em 2,4 Ghz na maioria das vezes funcionam com velocidade menor e muita latência por causa das interferências.

 

802.11a pode ser uma opção, mas fica limitado a uns 20 Mbps apenas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deseja que o desempenho wireless seja próximo do cabo, somente com equipamento 802.11ac.

 

Caso contrário, pode esquecer porque o 802.11 bgn que operam em 2,4 Ghz na maioria das vezes funcionam com velocidade menor e muita latência por causa das interferências.

 

802.11a pode ser uma opção, mas fica limitado a uns 20 Mbps apenas.

minha net é meio mb cara. ._.

me manda um bom ae então, eu qero qe seja desempenho igual ao cabo!!! de 150mbps porque minha net é so meio mb!!!

http://www.kabum.com.br/produto/12114/adaptador-wireless-tp-link-usb-150mbps-tl-wn722n

essa é boa né n? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velocidade da internet por exemplo não tem influência por exemplo no ping.

 

No entanto o uso do wireless @ 2,4Ghz vai, já no @5Ghz não tanto.

 

Mas o adaptador só funciona casado com o roteador.

(Exemplo DIR-803 + DWA171)

nao tem mais barato? ._.

e cara, se eu comprar aqele roteador lá: http://www.kabum.com.br/produto/9545/roteador-tp-link-150mbps-wireless-lite-n-tl-wr740n

e dai eu compro esse pendrive: http://www.kabum.com.br/produto/12114/adaptador-wireless-tp-link-usb-150mbps-tl-wn722n

e eu troco a antena, nao fica bom?

e de qal eu troco a antena? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!