Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, to montando um pc focado para games. Tenho 2800 para as seguintes peças.

Placa mãe, processador, memoria, fonte, placa de vídeo. Qual das duas é melhor? Ou alguma outra pelo mesmo valorwZ9dMO9.pngq4a9HCH.png

• Moderador
  • Moderador
Postado

Então reduza o processador para um i3 4150/4160/4170 (o que estiver mais barato), acho que assim já fica dentro do seu orçamento.

A R9 280X tem uns 10% a mais de desempenho em relação a GTX 960.

• Moderador
Postado

O i3 roda praticamente qualquer jogo acompanhado de uma boa placa de vídeo. Ele só sofre um pouquinho em jogos que são MUITO exigentes de CPU, como GTA 5. Mas mesmo assim, você não deve enfrentar sérios problemas.

• Curtir 3
Postado

@gustavodbg  @claudiwave  Valeu pelas dicas, eu aumentei meu orçamento para 3000( cartão ) sem o frete, vale a pena pagar a mais pela gtx 960 4gb do q a de 2gb? Ou eu pegaria algum ssd.

Escolhi ficar com i3 4170+evga 430w+b85+8gb

Ainda me restam 1,5k para a escolha da placa de video. ( valor no cartão de credito )

• Moderador
Postado

Na minha opinião não vale a pena a GTX 960 de 4GB, são muito poucos os casos em que você vai utilizar mais de 2GB de VRAM sem comprometer o desempenho. Sem falar que agora no Windows 10 se faltar memória de vídeo, a memória RAM entra em ação para ajudar.

• Coordenador
Postado

Sem falar que agora no Windows 10 se faltar memória de vídeo, a memória RAM entra em ação para ajudar.

Esse é um recurso que existe desde o Windows Vista (creio que desde o XP). Se não fosse por ele, você receberia uma travada e uma tela de erro quando a quantidade máxima de memória de vídeo fosse ultrapassada. E, da mesma forma como ocorria nos Windows anteriores, é algo ineficiente, lento e que jamais será capaz de substituir a quantidade de memória de vídeo a mais na placa de vídeo.

Postado

Vaaleu galera. Eu tentei comprar na kabum, meu cartão confirmou e a kabum informou que ocorr3u um erro no sistema e eles estornaram. Quando vou comprar no walmart, submarino ou americanas aparece difernetes prazos de entrega para as peças. Eles so repassam os componentes de outras lojas?

Vou pegar b85+ i34170+ gtx 960 zotac + 8gb e fonte evga 430w. Tudo certo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!