Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei um possível upgrade, mas gostaria de saber se as minhas escolhas rodam jogos no ultra..


Posts recomendados

Eu gostaria de comprar um computador novo, pois este atual já está me dando problemas, muita raiva, etc...


Enfim, não entendo muito "da coisa", e gostaria de pedir ajuda.


 


1. Qual Placa de Vídeo se adapta a esta config. rodando tudo no ultra?


2. Essa fonte é suficiente? Se não, qual?  Respondido 


3. Esse gabinete é suficiente? 


 


 


• CONFIGURAÇÃO •


 


• Processador AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz AM3+ •


 

Placa-mãe GIGABYTE ATX p/ AMD AM3+ GA-970A-DS3P, 2 Way CrossFire, UEFI DualBIOS, DDR3 1600, SATA 6Gb/s, USB 3.0


 

• Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX960  DDR5 •


 

• Fonte Corsair CX-500W - 80 Plus Bronze •


 

• Gabinete CoolerMaster ATX MidTower USB3.0 •


 

 

 

• JÁ POSSUO GUARDADO EM CASA •

 

• Memória RAM(2x4GB) •

• HD 1TB •

 

 

 

 

 

 

 

• CORES ACIMA •

Aguardando respostas/Dúvida

Alterado seguindo respostas

Não gostaria de alterar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PC seu tá perigoso, já não é recomendável colocar FX-6xxx numa 78LMT, muito menos um FX-8xxx. Se quer ficar tranquilo, terá que ir de 970A. Sua fonte está um pouco grande demais, 500W é suficiente. Até quando pode gastar num PC?

 

Não sei, não pretendo ultrapassar 4000.Mudei a Placa Mãe para uma GIGABYTE ATX p/ AMD AM3+ GA-970A-DS3P, 2 Way CrossFire, UEFI DualBIOS, DDR3 1600, SATA 6Gb/s.

A fonte acredito que está mesmo grande, vou mudar também, mas e a Placa de Vídeo? Está já dará conta de tudo? Ou uma NVIDIA trabalharia melhor, e qual?

 

Eu trocaria o Processador e a mobo por uma b85m + i5 4440, e reduzia a fonte para 500W (CX500 Corsair ja ta ideal)

 

Eu não pretendo trocar um AMD por um INTEL, os preços da AMD são bem mais em conta, e com poucas diferenças InGame.

SE fosse para renderizações, vídeos, entre outras coisas dessa área, até mudaria para um Intel.

 

 

 

||||||||||

 

 

Obrigado pelas respostas, mas não me responderam sobre a Placa de Vídeo.Aguardando :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu não pretendo trocar um AMD por um INTEL, os preços da AMD são bem mais em conta, e com poucas diferenças InGame.

SE fosse para renderizações, vídeos, entre outras coisas dessa área, até mudaria para um Intel.

 

Entendo, mais em questão de preço as 2 marcas estão bem parecidas, ai vai mais o gosto da pessoa =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, mais em questão de preço as 2 marcas estão bem parecidas, ai vai mais o gosto da pessoa =D

 

Nessa questão eu diria que ainda assim o AMD sai na frente, por exemplo nas Lojas um Core i5 4440 está em torno de R$1129 enquanto um AMD com núcleos e cache superior está em torno de R$1000.Em questão do preço estão similares, mas em questão dos núcleos e cache AMD passa. Não sei se consegui explicar meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, não pretendo ultrapassar 4000.Mudei a Placa Mãe para uma GIGABYTE ATX p/ AMD AM3+ GA-970A-DS3P, 2 Way CrossFire, UEFI DualBIOS, DDR3 1600, SATA 6Gb/s.

A fonte acredito que está mesmo grande, vou mudar também, mas e a Placa de Vídeo? Está já dará conta de tudo? Ou uma NVIDIA trabalharia melhor, e qual?

 

 

Eu não pretendo trocar um AMD por um INTEL, os preços da AMD são bem mais em conta, e com poucas diferenças InGame.

SE fosse para renderizações, vídeos, entre outras coisas dessa área, até mudaria para um Intel.

 

 

 

||||||||||

 

 

Obrigado pelas respostas, mas não me responderam sobre a Placa de Vídeo.Aguardando :P

A placa de vídeo mais custo/benefício é a GTX 970, vai te dar mais custo/benefício a longo prazo. E eu estou com o @Sr. Coxinha , Intel é a melhor opção para PC High-End.

 

Na verdade, se formos considerar o custo/benefício a longo prazo, a Intel deixa a AMD bem atrás. E se formos considerar as peças de qualidade da AMD contra Intel, o preço acaba saindo o mesmo.

Nessa questão eu diria que ainda assim o AMD sai na frente, por exemplo nas Lojas um Core i5 4440 está em torno de R$1129 enquanto um AMD com núcleos e cache superior está em torno de R$1000.Em questão do preço estão similares, mas em questão dos núcleos e cache AMD passa. Não sei se consegui explicar meu ponto de vista.

Não devemos levar em conta somente o preço do processador, quando você vai comprar um processador novo você vai comprar só ele e ligar tudo nele? E a placa-mãe? A Intel oferece placas-mãe de qualidade por preço bem mais baixo do que da AMD. Núcleos e cache não quer dizer nada, a arquitetura Core i da Intel está muto a frente da AMD, consegue fazer mais tendo menos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa questão eu diria que ainda assim o AMD sai na frente, por exemplo nas Lojas um Core i5 4440 está em torno de R$1129 enquanto um AMD com núcleos e cache superior está em torno de R$1000.Em questão do preço estão similares, mas em questão dos núcleos e cache AMD passa. Não sei se consegui explicar meu ponto de vista.

 

Site da Kabum o I5 4440 ta 939 reais, em questões de núcleos maioria dos jogos atuais trabalharam em Dual core e no máximo Quad Core... então na a necessidade um processador de 1000core se não vai ter serventia. Mesmo caso vaí para a memoria cache, maioria dos jogos trabalham bem com processador de 6 mb de cache.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei, não pretendo ultrapassar 4000.Mudei a Placa Mãe para uma GIGABYTE ATX p/ AMD AM3+ GA-970A-DS3P, 2 Way CrossFire, UEFI DualBIOS, DDR3 1600, SATA 6Gb/s.

A fonte acredito que está mesmo grande, vou mudar também, mas e a Placa de Vídeo? Está já dará conta de tudo? Ou uma NVIDIA trabalharia melhor, e qual?

 

 

Eu não pretendo trocar um AMD por um INTEL, os preços da AMD são bem mais em conta, e com poucas diferenças InGame.

SE fosse para renderizações, vídeos, entre outras coisas dessa área, até mudaria para um Intel.

 

 

 

||||||||||

 

 

Obrigado pelas respostas, mas não me responderam sobre a Placa de Vídeo.Aguardando :P

 

A placa de vídeo que escolheste é ótima para um conjunto AMD, mas indicaria essa mobo da ASUS:

 

http://www.kabum.com.br/produto/35692/placa-mãe-asus-atx-p-amd-am3-140w-m5a97-le-r2-0-c-crossfirex-sata-6gb-compativel-com-fx

 

A Asus tem melhor construção que as Gigabyte.

 

Os processadores FX tem melhor performance com as memórias de 1866mhz, se não as tens compre:

 

http://www.kabum.com.br/produto/50756/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-blue-series-hx318c10f-4

 

Espero ter ajudado! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo mais custo/benefício é a GTX 970, vai te dar mais custo/benefício a longo prazo. E eu estou com o @Sr. Coxinha , Intel é a melhor opção para PC High-End.

 

Na verdade, se formos considerar o custo/benefício a longo prazo, a Intel deixa a AMD bem atrás. E se formos considerar as peças de qualidade da AMD contra Intel, o preço acaba saindo o mesmo.

Não devemos levar em conta somente o preço do processador, quando você vai comprar um processador novo você vai comprar só ele e ligar tudo nele? E a placa-mãe? A Intel oferece placas-mãe de qualidade por preço bem mais baixo do que da AMD. Núcleos e cache não quer dizer nada, a arquitetura Core i da Intel está muto a frente da AMD, consegue fazer mais tendo menos.

 

Placa de Vídeo de 4GB é realmente necessário? 2GB não é suficiente?

E AMD? Qual Placa?

 

 

 

 

*Edit;

 

Estava pensando em uma • EVGA GTX 760 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de Vídeo de 4GB é realmente necessário? 2GB não é suficiente?

E AMD? Qual Placa?

 

 

 

 

*Edit;

 

Estava pensando em uma • EVGA GTX 760 

GTX 760 não vale a pena, já está ultrapassada, se você quer um PC com custo/benefício, é o que o @Math.Pi recomendou. 2Gb no momento está "dando pra levar" a maioria dos jogos, mas rodar tudo no talo não é suficiente. A GTX 970 consegue rodar qualquer jogo no talo, a GTX 760 é inferior a GTX 960 e roda os jogos no High/Ultra, mas não dá pra exagerar muito. Vale lembrar que há uma grande diferença de desempenho entre a GTX 960 e GTX 970, mais ou menos 50%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@imyourenemy

 

1. Qual Placa de Vídeo se adapta a esta config. rodando tudo no ultra?

Em full HD acredito que GTX 970

2. Essa fonte é suficiente? Se não, qual?  Respondido ✓

EVGA/Corsair/XFX/Seasonic de 500W

3. Esse gabinete é suficiente? 

Seu gabinete não tem modelo. Depende da placa de vídeo.

 

Veja os links que postei.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 760 não vale a pena, já está ultrapassada, se você quer um PC com custo/benefício, é o que o @Math.Pi recomendou. 2Gb no momento está "dando pra levar" a maioria dos jogos, mas rodar tudo no talo não é suficiente. A GTX 970 consegue rodar qualquer jogo no talo, a GTX 760 é inferior a GTX 960 e roda os jogos no High/Ultra, mas não dá pra exagerar muito. Vale lembrar que há uma grande diferença de desempenho entre a GTX 960 e GTX 970, mais ou menos 50%.

 

Falei errado, é EVGA GTX 960 mesmo, desculpe.Estava vendo vídeos dela rodando Battlefield 4 no ultra, suportou lindamente.

Claro que a GTX 970 vai ser melhor, é 2GB a mais que a 960 ;-;

 

@imyourenemy

 

1. Qual Placa de Vídeo se adapta a esta config. rodando tudo no ultra?

Em full HD acredito que GTX 970

2. Essa fonte é suficiente? Se não, qual?  Respondido ✓

EVGA/Corsair/XFX/Seasonic de 500W

3. Esse gabinete é suficiente? 

Seu gabinete não tem modelo. Depende da placa de vídeo.

 

Veja os links que postei.

 

O Gabinete é este aqui http://www.kabum.com.br/produto/37893/gabinete-coolermaster-atx-midtower-usb3-0-rc-k280-kkn1-

Como assim depende da placa de vídeo? Se o gabinete tiver o tamanho da placa mãe automaticamente não teria o tamanho da placa compatível? ,_,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não senhor, existem placas de vídeo que são gigantes, ultrapassam bastante a placa mãe.

 

A 960 é uma ótima placa, amo a minha, mas se quer algo que rode tudo no ultra e vai continuar assim por um bom tempo vai de 970 logo, você tem dinheiro pra isso.

 

E vou dizer o que todos já disseram. Intel supera e muito a AMD, a única coisa que um FX 8xxx faz melhor do que um I5 4xxx é renderizar vídeos,  que foi exatamente o contrário do que você achou. Hahaha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei errado, é EVGA GTX 960 mesmo, desculpe.Estava vendo vídeos dela rodando Battlefield 4 no ultra, suportou lindamente.

Claro que a GTX 970 vai ser melhor, é 2GB a mais que a 960 ;-;

 

 

O Gabinete é este aqui http://www.kabum.com.br/produto/37893/gabinete-coolermaster-atx-midtower-usb3-0-rc-k280-kkn1-

Como assim depende da placa de vídeo? Se o gabinete tiver o tamanho da placa mãe automaticamente não teria o tamanho da placa compatível? ,_,

Não se engane com VRAM, não é só porque tem 2Gb a mais que terá desempenho melhor, também existe GTX 960 de 4Gb e não muda nada. A GTX 970 simplesmente é superior a GTX 960 por possuir um chip mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa questão eu diria que ainda assim o AMD sai na frente, por exemplo nas Lojas um Core i5 4440 está em torno de R$1129 enquanto um AMD com núcleos e cache superior está em torno de R$1000.Em questão do preço estão similares, mas em questão dos núcleos e cache AMD passa. Não sei se consegui explicar meu ponto de vista.

Parceiro,

A matemática engana um pouco.

Veja bem,

Um Vishera 8350 esquenta muito mais e gasta muito mais energia do que um Intel.

 

-> O custo dele esquentar demais reflete diretamente no custo real do teu PC, já que para estabilizar ele vai precisar de um AIR COOLER TOP (esquece o cooler box que vem com ele....) ou um WC básico.

-> O consumo de energia não é representativo na conta de luz, contudo exigirá mais da placa mãe e do chipset. Em suma, terá que compensar o preço pegando uma mobo melhor.

Intel vai te dar um PC mais estável, sem ocorrência de travamentos.

Intel vai sair mais barato, sem dúvida.

Infelizmente se você fizer a conta Hz/R$ vai comprar AMD, mas essa econômia não é real. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@imyourenemy
 
Fiz esse post pra outro usuário, sobre o FX-8350 + Placa-Mãe adequada contra Core i5 4440 + Placa-Mãe
 
 

O kit Intel que falei, é esse:
 
http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-cache-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440
 
http://www.kabum.com.br/produto/52917/placa-mãe-msi-micro-atx-p-intel-lga-1150-guard-pro-h97m-g43-box-
 
R$ 1296,81 à vista / R$ 1525,66 à prazo
 
 
Sairia mais em conta que o kit AMD com o FX-8350, que você citou no início do tópico
 
http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-cache-8mb-4-0ghz-4-2ghz-max-turbo-am3-fd8350frhkbox
 
http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ud3p-2way-crossfire-ddr3-1800-sata-6gb-s-usb-3-0
 
R$ 1386,56 à vista / R$ 1631,25 à prazo
 
 
O FX-8350 tá quase o preço de um Core i5.. Repare também que, as placas-mãe para Intel, são mais baratas que as placas para AMD.. Isso meio que compensa a CPU mais cara.. No fim, fica elas por elas..
 
Por isso, eu e o @Math.Pi falamos do FX-8320E.. Um Core i5 teria um desempenho geral superior aos FX.. Mas, CPU a 1000 reais é meio complicado de recomendar..
 
 
Independente do kit que você pegue, você não precisaria trocar NADA no que você planejou.. RAM, VGA, fonte e o resto é universal..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Sobre esquentar, Haswell não está bem assim não.

Não entendi. (Não entendi mesmo; não é sarcasmo)

Você está me dizendo que meu comentário sobre o Vishera 8350 esquentar além da conta está errada, ou está dizendo que a Intel não está lá muito melhor do que a AMD nesse ponto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi. (Não entendi mesmo; não é sarcasmo)

Você está me dizendo que meu comentário sobre o Vishera 8350 esquentar além da conta está errada, ou está dizendo que a Intel não está lá muito melhor do que a AMD nesse ponto?

Ele quer dizer que os processadores Intel não são tão frios quando comparados com os AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi. (Não entendi mesmo; não é sarcasmo)

Você está me dizendo que meu comentário sobre o Vishera 8350 esquentar além da conta está errada, ou está dizendo que a Intel não está lá muito melhor do que a AMD nesse ponto?

 

Existe uma falsa concepção sobre os FXs terem problema de aquecimento.
 
Na verdade os FX tem limite de temperatura menor do que os processadores da Intel.
Daí configurações com refrigeração inadequada ou uso de placas com vrms de qualidade inferior podem acabar dando impressão que os FX tem problemas de aquecimento.
 
Sei de um colega que tem o I3 4130 e o FX-6300.
Segundo ele, a temperatura do I3 chega a ser de 10C a 20C maior do que o FX 6300 em jogos ou em renderização.
Ambos os coolers acabam fazendo ruído significativo.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!