Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

E ai galera, beleza?

 

Seguinte, estou montando um PC GAMER do zero e gostaria da ajuda de vocês. Me indicaram o seguinte computador:

 

PLACA MÃE GIGABYTE B85M-D3PH LGA 1150 4a GERA      

PROCESSADOR INTEL CORE I5 4460 3.2GHZ LGA1150 

MEMÓRIA HYPER X FURY (8GB) 2X4GB DDR3 1600MHZ

SSD 120GB KINGSTON V300 PARA O SISTEMA

HD SEAGATE 1000GB SATA3 7200RPM 64MB BUFER

FONTE EVGA 500W PFC ATIVO E 80PLUS
PLACA DE VÍDEO GTX 960 2GB DDR5 MSI ARMOR ED

GABINETE GAMER ANTEC G300 WINDOWS BLACK 

 
A minha dúvida está em comprar ou não este SSD de 120GB adicional. Ele serviria para otimizar o sistema, mas eu não sei valem os quase R$ 400,00 a mais investidos nele...
O valor deste computador estaria em torno de R$ 4.300,00 com o SSD e R$ 4.000,00 sem ele. Me digam por favor se este é um bom valor, se vale a pena e etc.
 
Valeu, abraços...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD é uma coisa ótima, e nos jogos instalados no SSD, o loading voa

 

Na minha máquina eu tenho o SSD para o Win7 e alguns programas, e um WD 500 Gb normal que jogo os arquivos e os jogos da Steam

 

o que ferra é a baixa capacidade do SSD 120,128 Gb, e o custo de um SSD de pelo menos 256 Gb está proibitivo.

 

... Existe um tópico neste fórum sobre compra de SSD, e a galera relata alguns problemas neste V300 da Samsung, têm um build dele meio zicado.

 

Para mim a compra do SSD (Seagate) valeu bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD é uma coisa ótima, e nos jogos instalados no SSD, o loading voa

Na minha máquina eu tenho o SSD para o Win7 e alguns programas, e um WD 500 Gb normal que jogo os arquivos e os jogos da Steam

o que ferra é a baixa capacidade do SSD 120,128 Gb, e o custo de um SSD de pelo menos 256 Gb está proibitivo.

... Existe um tópico neste fórum sobre compra de SSD, e a galera relata alguns problemas neste V300 da Samsung, têm um build dele meio zicado.

Para mim a compra do SSD (Seagate) valeu bastante

Só pra corrigir ali o V300 é da Kingston e é um SSD de baixa qualidade.

Procure os SSDs da Intel ou Samsung. São os melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ssd bom é o que há em qualquer PC, seja voltado para games ou nao.. a diferenca é muito notável

Eu acho relativo, pois minha configuração atual do PC com um Barracuda, da load no win e etc bem rápido e não vi necessidade de por um SSD nesse momento. Dei prioridade ao headset mesmo.

Por outro lado, para quem REALMENTE busca um load rápido nao só do windows como de alguns programas, o SSD de torna algo totalmente útil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra sem SSD e depois compra no ML um ssd samsung 850 evo. Esse kingston ai não vale a pena.

Eu particularmente recomendo ssd para o sistema, pois o tempo médio de boot com ssd é de uns 5 segundos, um hd por melhor que seja demora muito mais, sem falar que o sistema em geral fica mais fluido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSDs da kingston... eu tomaria cuidado, digo por experiencia propria. Os 450MB/s declarado de velocidade, na real não é isso. os v300 tem problemas com os chips Assincrono, que é de uma pior qualidade, ainda acima da leitura de um HD( obviamente) porém não consegue se comparar a outros SSDs, Não me recordo dos valores que o meu chegou, mas na leitura e na escrita de dados nao passava de 190MB/s. Isso é problema de lote, voce comprando um v300 pode ser premiado ou não rs. Mas nao vale a pena arriscar, como ja foi recomendado acima, procure da Samsung ou da Intel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô galera, ajudaram demais! Obrigado.

 

Seguinte, encontrei este SSD da Samsung e gostaria que, se possível, vocês me indicassem se ele vale à pena. O valor é o mesmo do SSD V300 da Kingston... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718740977-hd-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-_JM

 

Decidi comprar o computador sem o SSD e então comprar o mesmo à parte, já que todos aqui me indicaram isso.

 

Quanto ao PC e ao valor do mesmo, na faixa de R$ 4.000,00 , seria este um bom preço? E o PC, dá conta? haha

 

Muito obrigado pela ajuda pessoal. 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá comprando as peças separadamente? Se for PC montado, o valor geral fica mais caro do que peça por peça.

Verifique em diversos sites e estamos chegando na black friday, segure mais um pouco e pegue na promoção. O computador no geral é bom sim, mas essa placa-mãe já tá um pouco ultrapassada. Se não me engano ela usa slot PCI-e 2.0 e a GTX 960 3.0, então em desempenho você perderia um pouco. Procure pelas mobos com chipset 97, a diferença de preço é pouca e o desempenho é superior... fora os outros benefícios que uma placa mãe mais nova vai te trazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A compra de uma placa mãe H97 só não vale se o dinheiro para o PC estiver muito contado. No mais...pegue uma H97.

 

Espere a Blackfriday e compre as peças em promoção! Com certeza haverão placas H97 em promoção!

 

Sobre o SSD, já foi dito tudo. Apenas reiterando...pegue um EVO 850, mas pondere o seguinte: o de 120GB vai ficar pequeno para instalar games. Se possível, pegue um de 240GB.

O load do Windows fica muito rápido...meu PC está com a área de trabalho pronta em questão de 15s.

Há videos de laptops no YT com load em 4s...

 

Esse é o ganho do SSD...se você não tem pressa e não se incomoda com loads mais lentos, segura a grana e compra o SSD no futuro, preferindo investir em uma placa mãe um pouco melhor!


Ah...só um observação:

 

Cuidado com o SSD! Ele é viciante! hahahaha

Depois que você usar, não vai querer outra coisa...rs

 

Acabei de comprar um EVO 850 de 120GB apenas para o sistema operacional. Vou manter o EVO 840 de 240GB para programas e alguns jogos!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo... Haveria alguma MOBO chipset H97 que vocês pudessem me indicar?

Não teria necessidade de trocar.. Fique de B85 mesmo..

 

Mas, essa placa da MSI é mais barata que essa?

 

http://www.kabum.com.br/produto/68832/placa-de-video-galax-geforce-gtx-960-oc-2gb-gddr5-128-bit-pci-e-3-0-96nph8dnd8vz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou comprar as peças separadamente. Fiz uma rápida pesquisa de preços e acredito que economizarei em torno de R$ 400,00 a R$ 500,00 pegando peça por peça. Sem contar que poderá surgir alguma boa promoção em virtude da Black Friday...

 

PLACA MÃE (À DEFINIR) =  GIGABYTE B85M-D3PH LGA 1150 OU GIGABYTE SÉRIE 97, AGUARDO SUGESTÕES

PROCESSADOR INTEL CORE I5 4460 3.2GHZ LGA1150 

MEMÓRIA HYPER X FURY (8GB) 2X4GB DDR3 1600MHZ

SSD 120GB KINGSTON V300 PARA O SISTEMA

HD SEAGATE 1000GB SATA3 7200RPM 64MB BUFER

FONTE EVGA 500W PFC ATIVO E 80PLUS
PLACA DE VÍDEO GTX 960 2GB DDR5 MSI ARMOR ED

GABINETE GAMER ANTEC G300 WINDOWS BLACK 

 

Seria este meu computador! Se vocês ainda tiverem alguma sugestão á fazer, indicar algum site de compras de peças, sem falar na sugestão de MOBO, ficarei grato...

 

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda galera, vocês são *****! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou comprar as peças separadamente. Fiz uma rápida pesquisa de preços e acredito que economizarei em torno de R$ 400,00 a R$ 500,00 pegando peça por peça. Sem contar que poderá surgir alguma boa promoção em virtude da Black Friday...

 

PLACA MÃE (À DEFINIR) =  GIGABYTE B85M-D3PH LGA 1150 OU GIGABYTE SÉRIE 97, AGUARDO SUGESTÕES

PROCESSADOR INTEL CORE I5 4460 3.2GHZ LGA1150 

MEMÓRIA HYPER X FURY (8GB) 2X4GB DDR3 1600MHZ

SSD 120GB KINGSTON V300 PARA O SISTEMA

HD SEAGATE 1000GB SATA3 7200RPM 64MB BUFER

FONTE EVGA 500W PFC ATIVO E 80PLUS

PLACA DE VÍDEO GTX 960 2GB DDR5 MSI ARMOR ED

GABINETE GAMER ANTEC G300 WINDOWS BLACK 

 

Seria este meu computador! Se vocês ainda tiverem alguma sugestão á fazer, indicar algum site de compras de peças, sem falar na sugestão de MOBO, ficarei grato...

 

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda galera, vocês são *****! hahaha

 

Kingston V300 vai joga dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Scherer

 

As Placas Mãe B85 são boas, não há perda de desempenho nos jogos, e se houver é irrelevante

 

A diferença é que numa H97 você pode ter mais Sata 3, USB 3.0, etc

 

Essa GTX 960 Armor Ed. da MSI é lindona, mas a Galax é top e com um preço melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errei ali kkk

Corrigindo...

Vai ser um SSD 120GB SAMSUNG 850 EVO!

Quanto à MOBO, a diferença entre a B85 e uma da série 97 é irrelevante? Alguns dizem que vale à pena, outros que não. Estou confuso kk

E em relação à Placa de Vídeo, qual a diferença entre GTX 960 Armos Ed. da MSI e a GTX 960 Galax?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, resolvi fazer algumas mudanças em relação à minha máquina. Ficou assim:

 

PLACA MÃE GIGABYTE B85M-D3PH LGA 1150 4a GERA      

PROCESSADOR INTEL CORE I5 4460 3.2GHZ LGA1150 

MEMÓRIA HYPER X FURY (8GB) 2X4GB DDR3 1600MHZ 

SSD 120GB SAMSUNG 850 EVO

HD SEAGATE 1TB SATA3 7200RPM 64MB BUFFER 

FONTE CORSAIR 500W 80 PLUS BRONZE
PLACA DE VÍDEO GALAX GTX 970 4GB EXOC BLACK DDR5

GABINETE GAMER ANTEC G300 WINDOWS BLACK 

 

As mudanças ai ficam por conta basicamente da VGA. Pesquisei bastante e vi que a GTX960 tem muitos problemas, e que a GTX970 é bem superior, além de escolher uma versão com 4GB. Acredito que valha o investimento..

 

A minha 2ª opção seria esta (adicionando ainda o SSD) :

Cara, com 3700 esse pc aqui é bem melhor na relação jogos, e sobra os 300 pro ssd:

http://www.pichau.com.br/pichau-gamer-dark-pumpkin-i5-4460-gtx-970-8gb-b85m-1tb-500w-antec-gx300-window-box

Mas somente se as peças compradas individualmente não tivessem preço menor...

 

 

Estarei realizando a compra somente no período da Black Friday. Inclusive nosso caro amigo "RS FARIA" criou um tópico falando da BF. Link: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1138470-black-friday-2015-tópico-de-acompanhamento-de-preços/

 

Não compensa comprar agora, visto que os preços já subiram da última semana de Outubro para cá, o que é ridículo. Comprar na BF provavelmente me propiciará um valor de mercado de meados de Outubro, assim espero.

 

De qualquer forma, se alguém ainda tiver alguma sugestão ou questionamento, estamos ai.

 

Grande abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!