Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena colocar adaptador pci-e ?


Ser.Ano

Posts recomendados

Pretendo comprar 2 placas para fazer sli/crossfire , mas pra isso , presciso trocar minha placa-mãe , mas eu descobri algo bem estranho e que nunca tinha visto 

adaptador pci-e  sabe aquela pequena entrada em cima ou embaixo da entrada da placa de video ?? então ela encaixa bem ali e meio que te da uma outra entrada pci-e de placa de video , vou m,ostrar umas fotos , queria saber se e seguro eu fazer sli em uma entrada tipo aquela ou realmente e mais seguro trocar de placa-mãe , obrigado ! gostaria que comentassem a semelhança de cada um desses adaptadores das fotos ! 

 

 

link do site que vende

http://www.dx.com/pt/p/pci-e-usb-3-0-1x-to-16x-extension-cable-316664?tc=BRL&gclid=CMmRhuW2rskCFQotHwodC6MEYw#.VlcrU3arSCh

http://www.dx.com/pt/p/pci-e-1x-to-16x-usb-3-0-extension-cable-black-white-multi-colored-309846?tc=BRL&gclid=CLO62s24rskCFQseHwod5fQAHg#.VlcsHXarSCh

http://pt.aliexpress.com/item/PCI-E-PCIE-Powered-16X-to-1X-Adapter-Riser-USB-3-0-Cable-60cm-Molex-4Pin/1902240278.html

 

post-772873-0-09137300-1448553365.jpg

post-772873-0-08064500-1448553370.jpg

post-772873-0-85840700-1448553388_thumb.

post-772873-0-84925600-1448553430_thumb.

post-772873-0-87781100-1448553449.jpg

post-772873-0-43777800-1448553450.jpg

post-772873-0-12225300-1448553563_thumb.

post-772873-0-20737300-1448553596.jpg

post-772873-0-28781400-1448553625_thumb.

post-772873-0-58836000-1448553720.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Conakaze cara n é que n vale a pena, só n é recomendado, o certo é ter uma fonte com cabos necessários para o SLI/CROSSFIREx

sim , minha fonte tem , mas minha placa-mãe so tem 1 espaço para placa de video , então e impossivel fazer sli , precisa de 2 , e esse adaptador poderia ajudar muito!! só nao sei se e confiavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da pra fazer SLI em placas não certificadas para SLI, e também não da pra fazer SLI em placas com slots assíncronos, por exemplo, placas com 2 slots PCI e x16 mas que o segundo slot tem apenas 4 linhas

então com as 2 placas nesse adaptador , funcionaria ?

http://pt.aliexpress.com/item/PCI-e-x1-x4-x8-x16-to-Dual-PCI-slots-adapter-pci-express-converts-external-pci/863637195.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O adaptador que voce postou é um adaptador PCI-E x1 para 2 portas PCI, é destinado a ligar antigas placas PCI em placas Intel mais novas, que já não suportam mais esse Slot por padrão, por exemplo se o usuário quiser reaproveitar uma boa placa de som, ou uma placa wireless do PC antigo...

 

de qualquer forma não da pra fazer SLI usando um Slot PCI-e x16 e outro PCI-e x1, para o SLI funcionar ambos os slots precisam ser x16 ou x8...

 

Recomendo que leia o artigo para saber mais sobre o assunto:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/sli-vs-crossfire/1291

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-conexao-pci-express/1060

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O adaptador que voce postou é um adaptador PCI-E x1 para 2 portas PCI, é destinado a ligar antigas placas PCI em placas Intel mais novas, que já não suportam mais esse Slot por padrão, por exemplo se o usuário quiser reaproveitar uma boa placa de som, ou uma placa wireless do PC antigo...

 

de qualquer forma não da pra fazer SLI usando um Slot PCI-e x16 e outro PCI-e x1, para o SLI funcionar ambos os slots precisam ser x16 ou x8...

 

Recomendo que leia o artigo para saber mais sobre o assunto:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/sli-vs-crossfire/1291

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-conexao-pci-express/1060

nao entendo muito de 1x 8x 16x , uma placa de video é 8x ou 16x ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Artigo explica com mais detalhes, basicamente todas as placas de vídeo atuais usam um slot PCI-e x16, porém a Placa mãe, por limitação de linhas no chipset/processador pode não ter as 32 linhas pra ter ambos os slots cheios, dai muitas placas mãe tem um slot PCI-e x16 completo e outro Slot PCI-e x16 com apenas 4 linhas, ou a placa mãe divide as linhas de um slot entre os dois slots fazendo ambos trabalharem apenas com 8 linhas caso ambos sejam usados...

 

O numero de linhas e a revisão do PCI-e suportada (1.1, 2.0 ou 3.0) determinam a velocidade do slot, e uma placa PCI-e pode, dependendo do consumo elétrico, trabalhar com qualquer numero de linhas desde uma a 16, claro que com poucas linhas ha queda de desempenho...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eu tive a mesma dúvida, porém ao invés de SLI gostaria de fazer CrossFireX só que minha montheboard tem apenas uma Pci 2,0 e queria saber se eu comprando um adaptador destes poderia esta me realizando, conectando nas outras saidas de Pci mais simples para assim poder  conectar minhas duas placas simultaneamente. Pois por enquanto não tenho condições para gastar 400/500 reais em uma montheboard propria para isso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sim amigo, vale a pena comprar sim, e sim, irá funcionar.

Caso você esteja alternado entre 16+1x ou vice-versa

Caso seu interesse seja em jogos, saiba que nem todos os jogos são otimizados pra aproveitarem bem ou até mesmo nada do Crossfire ou SLI, mas funcionaram perfeitamente.

Caso o assunto seja de mineração de cripto-moedas, pode seguir com força filhão!

O aproveitamento vai ser de 100%, porém no caso da mineração, nem sempre é necessário fazer Cross ou SLI, isso é mais coisa de jogos ou de edição de vídeo que precisa de alto processamento gráfico, tendo em vista que a maioria das placas-mãe fazem isso por si só.

O que vai definir o que ou quantas GPU você pode inserir em uma placa-mãe é o chipset dela, que normalmente condiz com a quantidade de PCI-Express que ela possui...

Não importa se são três PCI-E sendo somente uma dessas 16x, e as outras 1x, 4x, 8x e tal.

A placa-mãe vai se adaptar a isso e trabalhará dentro das possibilidades...

Ou seja, se você tem três PCI-E na placa, você pode colocar três GPU's tranquilo, mesmo com o adaptador riser!

Ressaltando, quem define quantas placas de vídeo uma motherboard suporta são os slots independente do barramento desde que sejam todos PCI-Express 2.0 pra frente (No caso, a partir dos modelos de socket 775/DDR3 são todos 2.0.)

 

O fator mais importante mesmo é a ENERGIA.

Espero ter ajudado ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 13/12/2017 às 17:17, Rúbio Velloso disse:

Sim amigo, vale a pena comprar sim, e sim, irá funcionar.

Caso você esteja alternado entre 16+1x ou vice-versa

Caso seu interesse seja em jogos, saiba que nem todos os jogos são otimizados pra aproveitarem bem ou até mesmo nada do Crossfire ou SLI, mas funcionaram perfeitamente.

Caso o assunto seja de mineração de cripto-moedas, pode seguir com força filhão!

O aproveitamento vai ser de 100%, porém no caso da mineração, nem sempre é necessário fazer Cross ou SLI, isso é mais coisa de jogos ou de edição de vídeo que precisa de alto processamento gráfico, tendo em vista que a maioria das placas-mãe fazem isso por si só.

O que vai definir o que ou quantas GPU você pode inserir em uma placa-mãe é o chipset dela, que normalmente condiz com a quantidade de PCI-Express que ela possui...

Não importa se são três PCI-E sendo somente uma dessas 16x, e as outras 1x, 4x, 8x e tal.

A placa-mãe vai se adaptar a isso e trabalhará dentro das possibilidades...

Ou seja, se você tem três PCI-E na placa, você pode colocar três GPU's tranquilo, mesmo com o adaptador riser!

Ressaltando, quem define quantas placas de vídeo uma motherboard suporta não são os medrosos, sabixões que acham que sabem de tudo ou um cara que se diz técnico(porque se começou falando isso, melhor rasgar o diploma, sejamos sinceros) e sim, os slots independente do barramento desde que sejam todos PCI-Express 2.0 pra frente (No caso, a partir dos modelos de socket 775/DDR3 são todos 2.0.)

 

 

O fator mais importante mesmo é a ENERGIA.

Espero ter ajudado ;)

 

@Rúbio Velloso 
Olá Rúbio.
Me esclarece uma dúvida, minha placa-mãe tem suporte SLI e duas entradas pci-e 16x estou usando o pc no cotidiano e pra minerar.
Se eu ligar as duas placas de vídeo, nas pci-e ele vai minerar com as duas placas?
Preciso necessariamente usar a fita/cabo sli para ligar uma pv na outra, já que não é pra jogo, mas sim pra minerar?
Queria usar duas 1060 pra minerar acomodando-as dentro do gabinete, antes de migrar para um rig frame, só que ela não tem o encaixe para a fita sli. o.O

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...