Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,
Tive problemas recentes com minha mobo e tive que trocá-la.
Comprei uma Gigabyte  GA-H61M-S1

Não estou conseguindo instalar o driver da minha placa de vídeo.
Uma AMD Radeon XFX 6870

Busquei na Net, mas não vejo motivos para ter uma incopatibilidade. Visto que na descrição da mobo, ela tem suport para PCI 3ª Gen 16x

Alguma sugestão?

• Membro VIP
Postado

Algumas H61 tem esse problema em reconhecer a placa de vídeo, provavelmente com uma atualização de BIOS o problema será resolvido.

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4127#bios

Note que a versão F8 e a F10b (está em Beta) mencionam um aumento de compatibilidade com placas de vídeo. Recomendo instalar a F8 primeiro para ver se o problema será solucionado. Verifique também a REV (revisão) da sua placa. Aparentemente no site diz existir 3 diferentes (2.0, 2.1, 2.2).

Perceba nas fotos do próprio site que em cada revisão a posição das portas SATA é diferente, se guie dessa forma.

• Curtir 1
Postado

@Zucchini Entendi, valeu a dica.
A minha é a REV 2.2

Ainda não tenho muita ideia de como atualizar a BIOS. Já baixei as que você me orientou, agora procurando na net um tutorial.

@NASCARBR
Quando abre o instalador da AMD, diz que não reconheceu nenhum dispositivo deles no pc, instala o programa e a entrada continua sem funcionar.
Eu formatei o computador assim que troquei a Mobo, pra zerar os drivers.

Postado
3 horas atrás, Matheus Mendes Araújo disse:

Bom dia,
Tive problemas recentes com minha mobo e tive que trocá-la.
Comprei uma Gigabyte  GA-H61M-S1

Não estou conseguindo instalar o driver da minha placa de vídeo.
Uma AMD Radeon XFX 6870

Busquei na Net, mas não vejo motivos para ter uma incopatibilidade. Visto que na descrição da mobo, ela tem suport para PCI 3ª Gen 16x

Alguma sugestão?

Se está dando vídeo, deve aparecer um adaptador de vídeo no Gerenciador de Dispositivos, certo?

Como ele está descrito, em "Adaptadores de Vídeo"?

Postado
2 minutos atrás, Matheus Mendes Araújo disse:

@Wal SJC Só da Vídeo pela placa OnBoard. Pela OFFBoard n sai nada

Então é só entrar na bios pelo vídeo on-board, desativar o vídeo on-board e selecionar a prioridade de inicialização dos dispositivos VGA ("display devices"), escolhendo "PEG" como primeira opção. Salve e reinicie pela VGA off board.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Matheus Mendes Araújo disse:

Quando abre o instalador da AMD, diz que não reconheceu nenhum dispositivo deles no pc,

A mobo não está reconhecendo a placa de video, provavelmente o que deve ser feito é a atualização da BIOS mesmo.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Zucchini disse:

A mobo não está reconhecendo a placa de video, provavelmente o que deve ser feito é a atualização da BIOS mesmo.

Mas não custa tentar primeiro o mais simples.

Já vi (pessoalmente) pelo menos umas 150 pessoas reclamando que compraram uma placa de vídeo e ela não foi reconhecida.

Das 150, umas 5 precisaram atualizar a bios, 143 era alguma configuração errada na bios e 2 a placa de vídeo veio com defeito.

O ideal é começar sempre pelas coisas mais simples e com menor possibilidade de darem errado.

Mas, enfim, cada um sabe quanto pagou pelas suas coisas.

Eu só atualizo bios após fazer todas as tentativas.

Já vi muita gente atualizar e depois ficar resmungando, querendo voltar a versão anterior, sem saber como.

• Membro VIP
Postado

Bem, o computador atualmente está com duas placas de vídeo, a onboard e a dedicada, por mais que na BIOS possa estar setado que o sinal de vídeo seja dado pela onboard isso não justifica o não reconhecimento da placa de vídeo dedicada pelo sistema.

Exemplo: Eu posso ter um SSD e um HD (ambos com SO) e o sistema de boot pelo HD por que está configurado assim na BIOS, mas mesmo ele dando boot pelo HD o sistema tem que reconhecer o SSD, se não está reconhecendo tem algum problema.

Por isso eu acho, baseado no relato do @Matheus Mendes Araújo , que é um erro daqueles já conhecidos das H61 com placas de vídeo, no entanto concordo com você, vamos começar com os testes mais simples primeiro, afinal não há por que complicar algo que pode ser simples, mas meu palpite ainda é o mesmo.

Postado
Agora, Zucchini disse:

Bem, o computador atualmente está com duas placas de vídeo, a onboard e a dedicada, por mais que na BIOS possa estar setado que o sinal de vídeo seja dado pela onboard isso não justifica o não reconhecimento da placa de vídeo dedicada pelo sistema.

Exemplo: Eu posso ter um SSD e um HD (ambos com SO) e o sistema de boot pelo HD por que está configurado assim na BIOS, mas mesmo ele dando boot pelo HD o sistema tem que reconhecer o SSD, se não está reconhecendo tem algum problema.

Por isso eu acho, baseado no relato do @Matheus Mendes Araújo , que é um erro daqueles já conhecidos das H61 com placas de vídeo, no entanto concordo com você, vamos começar com os testes mais simples primeiro, afinal não há por que complicar algo que pode ser simples, mas meu palpite ainda é o mesmo.

Eu entendo, mas o exemplo do HD é meio distorcido, não tem nada a ver com o caso da VGA.

Existem milhões de placas com chipset H61 funcionando com placas de vídeo de última geração, inclusive a minha.

Flashear bios sem esgotar as demais tentativas, e pior, tentar usar uma bios versão beta, não é a primeira opção.

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Zucchini disse:

Algumas H61 tem esse problema em reconhecer a placa de vídeo, provavelmente com uma atualização de BIOS o problema será resolvido.

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4127#bios

Note que a versão F8 e a F10b (está em Beta) mencionam um aumento de compatibilidade com placas de vídeo. Recomendo instalar a F8 primeiro para ver se o problema será solucionado.

Não recomendei instalar a beta, somente disse que haviam duas versões que prometiam resolver problemas de incompatibilidade com placas de vídeo, e depois recomendei instalar a F8.

Também já concordei com você que podemos instalar uma nova versão da BIOS depois de fazer alguns testes mais simples.

7 minutos atrás, Zucchini disse:

no entanto concordo com você, vamos começar com os testes mais simples primeiro, afinal não há por que complicar algo que pode ser simples

Mas ainda acredito que a solução do problema será a atualização.

Postado
14 minutos atrás, Zucchini disse:

Não recomendei instalar a beta, somente disse que haviam duas versões que prometiam resolver problemas de incompatibilidade com placas de vídeo, e depois recomendei instalar a F8.

Também já concordei com você que podemos instalar uma nova versão da BIOS depois de fazer alguns testes mais simples.

Mas ainda acredito que a solução do problema será a atualização.

Pois é, eu só estou alertando para não desistir de tentar as demais alternativas antes de fazer a atualização da bios, deixando isso como opção "B", caso as demais tentativas não funcionem.

Postado

Ainda bem que deu tudo certo com a atualização da bios, mas conforme eu havia dito, o problema é outro.

Não é essa tela, vá no Gerenciador de Dispositivos e procure em "Adaptadores de Video", o que mostra na lista.

Postado
12 minutos atrás, Matheus Mendes Araújo disse:

Da erro na instalação do Catalyst da AMD

Então o problema é na instalação do programa. Tente usar o cleaner, para limpar vestígios de tentativas de instalação anteriores. http://www2.ati.com/drivers/amdcleanuputility.exe

Depois rode o programa de instalação dos drivers com privilégios administrativos (clicar com o botão direito e selecionar "Executar como Administrador").

Instruções para usar o cleaner, caso necessite (use tradutor): http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/AMD-Clean-Uninstall-Utility.aspx

TUDO O QUE FOR RODAR, EM MATÉRIA DE INSTALAÇÃO E DESINSTALAÇÃO DE DRIVERS, TEM QUE SER COM PRIVILÉGIOS ADMINISTRATIVOS!!!!

Postado

Nada disso funcionou, ela continua sem aparecer.
Consegui instalar aquele driver de "PCI Simples" e tamb n resolveu nada.

Estou preocupado, começando a achar que algo pode ter queimado a placa de vídeo.

Uma pequena dúvida,
E me sinto meio ***** se minhas novas suspeitas forem reais.

A placa vem com dois conectores de energia, e a fonte que estou usando atualmente só tem 1 dos conectores.
Neste caso a Placa nem ligaria, correto? Estou lendo na internet que preciso de um adaptador para poder ligar as duas entradas de energia de 6pinos.

Só confirmando, se ligo apenas 1... a VGA nem funciona, certo?

Postado

voce

7 horas atrás, Wal SJC disse:

Então é só entrar na bios pelo vídeo on-board, desativar o vídeo on-board e selecionar a prioridade de inicialização dos dispositivos VGA ("display devices"), escolhendo "PEG" como primeira opção. Salve e reinicie pela VGA off board.

Será que não é o vídeo on-board que está interferindo de alguma forma?

voce já tentou fazer isso que eu falei?

Tenha 100% de certeza que o vídeo on-board foi desativado, reiniciando o PC por ele e vendo que a imagem não vai aparecer no monitor.

Aí voce insere a VGA off board, muda a conexão do monitor para ela e vai ter certeza que ficou só pela off board.

Depois disso, você desinstala aquele driver que aparece no gerenciador de dispositivos e marca a opção "excluir driver do pc".

Reinicie o PC e algum driver vai ter que ser buscado on-line e instalado pelo windows, mesmo que seja um genérico.

Depois, voce tenta atualizá-lo.

Se conseguir extrair somente os drivers do pacote da AMD, para tentar atualizar pelo próprio Windows, é melhor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...