Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho essa placa e passo por um problema semelhante, porém tenho dois pentes de 8GB e ele so reconhece um . Isso é na bios e no sistema operacional (uso linux). Ai aconteceu o seguinte carreguei a configurações de default da bios salvei e lá estava os 16GB, porém na próxima vez que reinicio volta para apenas 8GB. Infelizmente para usa tudo tenho que antes de carregar o SO colocar configuração default da bios. Não sei explicar o que é, mas é obvio que essa placa-mãe tem problema de fabrica.

Postado

@CRISTIANO BRAGA @TicoOS Eu resolvi resetando a bios: tirava a bateria e colocava de volta. Fiz umas duas vezes porque quando resetei a primeira, o Windows reconhecia só o pente de 2Gb e logo após passou a ler os 6Gb mas só 5,xx utlizável.... Pensei que fosse o Windows mas tava tudo certo nas configurações de inicialização avançadas. Então eu resetei a bios de novo e voltou ao normal.

Na verdade meu problema foi resolvido por ele próprio porque eu não fiz nada, só resetei a bios kkkkkk

Tentem trocar a bateria por uma nova, talvez resolva.

• 2 meses depois...
Postado

Estou com esse problema também, tenho um Phenom ii 850,

coloco o Phenom = 8gb lisinho lisinho

coloco o FX8320E= 4GB (AIDA64 E CPU-Z IDENTIFICAM 2 PENTES, WINDOWS 10-64BITS IDENTIFICA 8GB UTILIZAVEL 3,98)

coloco o phenom volta normal 8gb

ja ate desisti, vou continuar com o phenom por enquanto

Postado

Sim, já rodei as duas versões de BIOS compatíveis com fx = 1101 e 1201, ou o fx ta com defeito, ou nao e compatível com minhas memórias(markvision 2x4 1333), ou a placa-mãe tem alguma incompatibilidade com o  esse fx(varios relatos na internet sobre problemas com essa linha) o único jeito de saber se é a memória, placa-mãe ou processador é  testando, mas nao tenho dinheiro pra comprar peça só pra teste, então estou com o phenom mesmo por enquanto.

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho exatamente o mesmo problema do criador do tópico, porém a minha combinação é ASUS M5A78L-M LX/BR + FX8300 + Kingston HyperX 1600mhz 2x4GB.

Quando retorno a minha configuração original, FX6300, tudo funciona perfeitamente.

• 2 meses depois...
  • mês depois...
Postado

Eu passei por problema parecido com essa mesma MOBO. Quase queimei o PC de tanto reinicia-lo. Não sei ao certo como resolveu. Mas vou tentar deixar aqui o que pesquisei sobre e fuçando uma hora deu certo.

Tenta deixar tudo automático na parte de overclock, tira over do processador e das memos. Tenta cetar elas em pra operar a 1333. Está MOBO não tem opção de fazer over em uma e na outra não, só tem parte de over na memória e ponto. E tem uma coisa na Bios que é memória pro vídeo integrado. Procura algo relacionado e mexe lá que da certo. Diminui ou aumenta que vai dar certo.

• 7 meses depois...
Postado

Ola amigo eu estava lendo o seu post e resolvi o meu problema que é o mesmo que o seu, no meu caso eu atualizei a bios para a ultima versão disponivel direto na pagina da asus e voltou a reconhecer os 8 Gigas de memoria então se você ainda estiver com esse problema ou qualquer outra pessoa que ler todo o os comentarios até chegar ao meu e quiser tentar a mesma façanha que a minha fica a dica um abraço a todos e boa sorte

44776250_1934949813241598_6553929513112174592_n.jpg

Sem título.png

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
  • mês depois...
Postado
Em 26/07/2016 às 11:06, Eliézer Capettine disse:

Olá peço desculpas pela demora.

Como havia dito estava com o mesmo problema porém, já resolvi.

O que você deve fazer é o seguinte... Retire os pentes de memória da placa-mãe,(os dois pentes) e ligue a placa sem elas. com a placa ligada inverta o jumping Clear CMOS (localizado ao lado da bateria da placa-mãe) e deixe por 30 segundos. assim que inverter o jumping sua placa deve desligar,(mas é provavel que não desligue pois a minha não desligou) se não desligar, aguarde os 30 segundos com ela ligada e então desligue. Após isso coloque as memorias novamente e ligue o computador. Isso irá resolver o problema.

Desculpe pela demora :) 

Obrigado.... em 2019 a sua dica me ajudou... kkkkkkkkkkk

• mês depois...
Postado

Vinha tendo esse problema e as vezes parava, outras vezes voltava até que consegui solucionar.

Serei incisivo.

Segue minha config:

MOBO: M5A78L-M LX/USB3

Memória RAM: 2x 4GB

Processador: AMD FX-6300

Fui na BIOS > Advanced > JumperFree Config.

1188057152_WhatsAppImage2019-08-03at08_43.55(1).thumb.jpeg.f1e4654b5e0efd1510c6642b8b11a062.jpeg

Depois em 'Memory Clock Speed e setei 1333MHz(Aqui você escolhe o clock da menor memória)

1811005343_WhatsAppImage2019-08-03at08_43_55.thumb.jpeg.66110a679ffac5fb9a2eef661bb30f59.jpeg

Reinicie a máquina e seja feliz

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!