Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite, to afim de compra BF 4, mais to em duvidas se vai rodar no meu pc,
gostaria de saber a quantos FPS ele pode rodar, ai vai as Configurações..

Processador: Core i3 4160 3.6GHz
Placa de vídeo: R7 250 1GB DDR5 da Sapphire
Placa mãe: GA-B85-M
Memória: Hvperx Fury 4GB 1600Mhz DDR3
Fonte: EVGA 430W 80 PLUS.


 lembrando que a 
resolução máxima do meu monitor é só de 1366x768 .


Desde já mt obrigado a todos que ajudarem! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Encontrei um vídeo da Chipart com essa placa. Conseguiram rodar no médio em Full HD, mas estava no campo de treinamento.

 

https://www.youtube.com/watch?v=4ZHqSsWKK0I

 

Ah, e a memória pode sim limitar em alguns jogos. Mas acho que não no BF4. Meu colega tem um computador com um Core i5-3330 + R9 270X com apenas 4GB de memória ram. O jogo roda com extrema tranquilidade no alto em Full HD e não apresenta engasgos ou quedas ou qualquer indício de limitação por memória. O que vai te limitar é a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma GTX 650, equivalente à R7 250, rodo bem no Singleplayer no médio 1080p com uns 40 FPS, no Multiplayer diminuo pro Baixo para conseguir 60 FPS. Nunca testei em 1360x768, mas vou ver aqui e já te falo. Lembrando que no Multiplayer o uso da RAM chega a quase 5.5Gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, Leonardo Fernandes M18 disse:

Então no médio da pra rodar de boa, na resolução  1366x768  né ?
a minima de quantos FPS +ou- ?

Não sei dizer ao certo um número. Veja testes pra ter uma ideia. 

 

O que posso te dizer é que vai rodar muito bem. Se você não liga em ter toda a qualidade gráfica no máximo, compre o Jogo tranquilamente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Foxwalt disse:

Não sei dizer ao certo um número. Veja testes pra ter uma ideia. 

 

O que posso te dizer é que vai rodar muito bem. Se você não liga em ter toda a qualidade gráfica no máximo, compre o Jogo tranquilamente!

Obg fera. então vou compra sim, vou colocar +4BG também, pra melhora um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Lembrando que no Multiplayer o uso da RAM chega a quase 5.5Gb.

O que não necessariamente significa que ter 4GB de memória vai limitar alguma coisa. O sistema sempre puxa mais quando está "sobrando".

 

Não vi testes sobre o assunto e não posso dar certeza, mas dos casos em que vi pessoalmente, 4GB de memória não causam limitação nesse jogo. 

Agora, Leonardo Fernandes M18 disse:

Obg fera. então vou compra sim, vou colocar +4BG também, pra melhora um pouco.

Sim, é recomendável adicionar mais memória, de qualquer maneira.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, amigo, mas acontece que quando tinha 4Gb no GTA V sempre tinha quedas de FPS, depois que coloquei 8Gb o uso subiu para mais de 5Gb, às vezes passa 6Gb. O sistema nunca vai usar mais do que o necessário. E já vi muitos reclamando de baixo desempenho no BF4 com 4Gb, o próprio jogo é limitado para a configuração baixa em sistemas 32bits.

 

@Leonardo Fernandes M18 Acabei de testar aqui em 1360x768, rodei no High a 50-60 FPS, no Ultra 30-40 FPS. Esqueci de olhar o uso da RAM, mas tenho quase certeza que passou dos 4Gb, pois no loading já estava chegando nos 4Gb.

 

Obs: teste no Singleplayer.

 

Testei novamente e tirei um print. Errei ali, no High o FPS vaira de 45-60, com mínimas de 30. RAM chegando perto dos 5Gb (quando fechei o jogo estava em 4.8Gb), isso porque foram poucos segundos.

bf4 2015-12-23 18-55-19-86.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
41 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pois é, amigo, mas acontece que quando tinha 4Gb no GTA V sempre tinha quedas de FPS, depois que coloquei 8Gb o uso subiu para mais de 5Gb, às vezes passa 6Gb. O sistema nunca vai usar mais do que o necessário. E já vi muitos reclamando de baixo desempenho no BF4 com 4Gb, o próprio jogo é limitado para a configuração baixa em sistemas 32bits.

 

@Leonardo Fernandes M18 Acabei de testar aqui em 1360x768, rodei no High a 50-60 FPS, no Ultra 30-40 FPS. Esqueci de olhar o uso da RAM, mas tenho quase certeza que passou dos 4Gb, pois no loading já estava chegando nos 4Gb.

 

Obs: teste no Singleplayer.

 

Testei novamente e tirei um print. Errei ali, no High o FPS vaira de 45-60, com mínimas de 30. RAM chegando perto dos 5Gb (quando fechei o jogo estava em 4.8Gb), isso porque foram poucos segundos.

bf4 2015-12-23 18-55-19-86.png

Sim, há jogos em que a memória será limitação evidente. Mas, do que tive a oportunidade de testar (já joguei no computador do meu colega, citado anteriormente), não observei qualquer indício de limitação por falta de memória no Battlefield 4 com 4GB. E o sistema dele é 64 bits.

 

E vou ressaltar de novo que o uso passar de 4GB de memória não significa limitação. E o sistema usa sim mais memória quando está disponível.

 

Edit: vou deixar claro também que recomendo fortemente 8GB de memória em qualquer computador para jogos. Mesmo que talvez isso não influencie ou não mude muita coisa no Battlefield 4, pode dar uma boa diferença em diversos jogos.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!