Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o preço ideal para comprar uma GGTX 970 ou uma R9 380 4GB no CARTÃO?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Não está cara, na verdade o preço é muito bom se comparada com outros modelos. O valor normal de uma 970 parcelado no cartão é de uns 1700,00 pra cima. Tu só acha mais barato que isso se estiver em alguma promoção. 

 

Já a 380 parcelado está na faixa de 1200,00, só em promoções você encontra preços menores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique de olho nas lojas do grupo B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), principalmente nas Americanas, que nas últimas três semanas tem queimado o estoque de placas de vídeo com preços excelentes, parcelamento em 10x sem juros e vira e mexe ainda rola um cupom de desconto de 10%.

Comprei uma GTX 970 Evga ACX 2.0 por 1.242,90 em 10 vezes, mas toda hora aparecem outros modelos. Faça uma busca, colocando filtro de produtos vendidos apenas pelas americanas e fique olhando, dando F5 ao longo do dia que sempre aparece alguma coisa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, a R9 380 de 2GB o modelo gamer você não acha por menos de 1.200

A GTX 970 do modelo gamer dificilmente você acha menos de 1.700

 

Porque o modelo gamer, porque é uma placa que aguenta tranco, tem um excelente sistema de refrigeração, tem dissipador nas memorias e nas partes de regulagem de tensão, tem black plate, heat pipe de cobre cobrindo toda a GPU, resuminho é uma placa diferenciada.

 

Agora as placas mais simples você deve achar barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
16 horas atrás, LipsBran disse:

@ppeixer Não pretendo adquirir versão de 2GB. Só a partir de 4 GB.

E por que não? Não adianta socar muita memória em placas como a GTX 960 ou R9 380, por exemplo. O que acontece é que geralmente as versões com 4GB de memória possuem um preço bem mais alto sem oferecerem algo em troca. Essas placas são ideais para resolução Full HD, nada além disso, essa memória não faz tanto sentido como você imagina.

 

Essas placas não tem capacidade suficiente para aproveitar bem toda essa memória e o alto custo as torna péssimas compras. Geralmente é melhor ficar com a versão de 2GB ou pegar um pouco mais de dinheiro e investir logo nas placas mais potentes da série. 

 

Ah, e, no seu caso, a concorrente mais próxima da GTX 970 é a R9 390. A R9 380 é uma placa consideravelmente inferior, que está próxima é da GTX 960. Para essas duas últimas, a versão de 4GB só compensa se o preço for bem próximo dos modelos de 2GB.

 

Tem uma galera aí no Fórum que anda fazendo terror com essa memória dessas placas... Ficam dizendo "é 4GB ou morra"... Não é bem assim, está longe disso... Não fique escutando isso.

 

https://www.youtube.com/watch?v=m69iYstfXTw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2015 at 11:39, Foxwalt disse:

E por que não? Não adianta socar muita memória em placas como a GTX 960 ou R9 380, por exemplo. O que acontece é que geralmente as versões com 4GB de memória possuem um preço bem mais alto sem oferecerem algo em troca. Essas placas são ideais para resolução Full HD, nada além disso, essa memória não faz tanto sentido como você imagina.

 

Essas placas não tem capacidade suficiente para aproveitar bem toda essa memória e o alto custo as torna péssimas compras. Geralmente é melhor ficar com a versão de 2GB ou pegar um pouco mais de dinheiro e investir logo nas placas mais potentes da série. 

 

Ah, e, no seu caso, a concorrente mais próxima da GTX 970 é a R9 390. A R9 380 é uma placa consideravelmente inferior, que está próxima é da GTX 960. Para essas duas últimas, a versão de 4GB só compensa se o preço for bem próximo dos modelos de 2GB.

 

Tem uma galera aí no Fórum que anda fazendo terror com essa memória dessas placas... Ficam dizendo "é 4GB ou morra"... Não é bem assim, está longe disso... Não fique escutando isso.

 

https://www.youtube.com/watch?v=m69iYstfXTw

Eu vi vários vídeos em que mostravam a diferença de FPS nas duas versões... Irei ver esse vídeo. Em outros há jogos como GTA V e Far Cry em que eles estouram a VRAM de 2GB e isso faz com que haja queda de frames. Batman idem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, esse negocio de estourar VRM é papo furado, no caso da R9 380 de 2GB que é uma placa recente, ela compartilha memoria do sistema, e outra, a placa faz um uso otimizado da memoria, não sei qual é a bruxaria da AMD, mais aqui  eu ainda não conseguir estourar os 2GB, Black ops 3 e AC sydicate que tenho aqui, jogando em 1080p com texturas no alto, e não tive queda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, olsjr disse:

Velho, esse negocio de estourar VRM é papo furado, no caso da R9 380 de 2GB que é uma placa recente, ela compartilha memoria do sistema, e outra, a placa faz um uso otimizado da memoria, não sei qual é a bruxaria da AMD, mais aqui  eu ainda não conseguir estourar os 2GB, Black ops 3 e AC sydicate que tenho aqui, jogando em 1080p com texturas no alto, e não tive queda de desempenho.

Entendo... porém como todos falaram, comprar uma R9 380 ou GTX 960 na faixa de mil, melhor comprar uma GTX 970, porém estou impaciente já, pois a GTX 970 não cai abaixo de 1.400 no cartão. A melhor promoção até agora que encontrei foi de 1.400 reais a vista e eu não posso dar a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LipsBran disse:

Entendo... porém como todos falaram, comprar uma R9 380 ou GTX 960 na faixa de mil, melhor comprar uma GTX 970, porém estou impaciente já, pois a GTX 970 não cai abaixo de 1.400 no cartão. A melhor promoção até agora que encontrei foi de 1.400 reais a vista e eu não posso dar a vista.

 

Velho, o dinheiro é seu, vai do seu gosto e bolso, não estou induzindo ninguem a nada.

Realmente a GTX 970 é  "a placa do momento", eu particulamente não pago 1500,00 numa placa de video, sendo que tem tão poucos jogos pra valer o investimento. Prefiro ficar com placa mid-end, que na hora da revenda não perco muito dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!