Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Horas depois..

7 horas atrás, Widelux disse:

Entendi. Só para entender melhor, OEMs é dentro daquele contexto citado pelo Gabriel Torres sobre "clonar" fontes?

edit: acho que estou confundindo as coisas. Relendo a sua resposta, isto me parece que é apenas "fabricantes" distintos trabalhando para eles, ou algo do tipo, correto?

Isso..  Uma empresa fabrica, mas uma segunda é que dá nome as fontes.. A Seasonic, por exemplo, é a OEM que faz as fontes da XFX e algumas da Corsair.. 

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Daqui um tempo sai as memórias GDDR5x e GDDR6 bem mais rápidas que a GDDR5 comum.

Será tudo HBM, daqui pra frente.. As Fury usam HBM e as Pascal devem usar também (HBM de 2ª Geração)..

DDR pra VGA tá em vias de extinção.. Só não vai ser rápido, pois HBM tem fabricação mais complicada.. As Fury da AMD, sumiram um pouco do mercado, por causa disso..

• Curtir 1
Postado

O que eu achei da nova geração de processadores Intel Core Skylake :

Fiquei indignado porque a Intel trocou o Socket dos processadores :(. Os processadores estão com um preço aceitável mas as Placas Mãe estão muito caras , por exemplo B85 = R$ 300~400 , B150 = R$ 600~700 . E os usuários de Placas Mãe B85 ou H81 e H97 , que gostariam de comprar um processador série Skylake acabaram tendo de trocar a placa-mãe ( ou nem compraram '_' ) .

Mas também tem suas vantagen como as Memória RAM DDR4 achei bem legal as Placas Mãe terem suporte a esse formato de memória ( coisa que não tinha nas B85 , H81 e H97 da geração anterior ) , os pentes de 4GB e 8GB DDR4 não estão tão caros comparado as Memórias RAM DDR3 .

Achei estranho os que processadores da 6° geração não acompanharem Cooler Box , juro que não entendi porque a Intel fez isso , se alguém puder me explicar agradeço :) .

Se gostou , deixa um "curtir" :P .

• Membro VIP
Postado

Vou dividir minha opinião em partes:

1 - Mudança no socket, embora alguns fanboys digam que isso foi necessário por causa do DDR4, chipset novo e blá blá blá, acredito eu que seja jogada de mercado, pois a mudança de socket é de 1 pino a mais no LGA 1151, eu acredito que é perfeitamente possível colocar os B150/Z170 em sockets LGA 1150, entretanto a Intel sairia perdendo pois não seria necessário trocar as placas bastando apenas mudar o CPU, e isso causaria perda já que os fabricantes de placas-mãe, compraria menos chipset 100 series da Intel pois os chipsets anteriores continuariam vendendo bem, em suma, minha opinião é que o LGA 1151 veio mais por jogo de mercado do que necessidade tecnológica.

2 - Cooler Box: Eu só estou sabendo agora da não inclusão do cooler box, se bem que hoje em dia cooler box está sendo muito desprezado, principalmente pelos gamers e overclockers, que usam air cooler ou watercooler, no entanto acho que deveria continuar vindo com cooler box, pelo menos nos Core i3, que são CPUs mais simples, e algumas pessoas usam apenas para internet e trabalho, coisas simples.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, PH Benchmarker disse:

1 - Mudança no socket, embora alguns fanboys digam que isso foi necessário por causa do DDR4, chipset novo e blá blá blá, acredito eu que seja jogada de mercado, pois a mudança de socket é de 1 pino a mais no LGA 1151, eu acredito que é perfeitamente possível colocar os B150/Z170 em sockets LGA 1150, entretanto a Intel sairia perdendo pois não seria necessário trocar as placas bastando apenas mudar o CPU, e isso causaria perda já que os fabricantes de placas-mãe, compraria menos chipset 100 series da Intel pois os chipsets anteriores continuariam vendendo bem, em suma, minha opinião é que o LGA 1151 veio mais por jogo de mercado do que necessidade tecnológica.

Concordo e totalmente , essa adição de 1 pino no Socket foi uma jogada de Marketing para vender Placas Mãe e Memórias RAM DDR4 , achei uma péssima jogada e muita gente que usa processador Socket 1155 ainda está muito satisfeita e mesmo com Placas Mãe H61 ou B75 , não trocam por essa nova geração Skylake . Aqui no BR , DDR4 virou DDR$ ( se não entendeu olhe para a tecla "4" ) .

12 minutos atrás, PH Benchmarker disse:

2 - Cooler Box: Eu só estou sabendo agora da não inclusão do cooler box, se bem que hoje em dia cooler box está sendo muito desprezado, principalmente pelos gamers e overclockers, que usam air cooler ou watercooler, no entanto acho que deveria continuar vindo com cooler box, pelo menos nos Core i3, que são CPUs mais simples, e algumas pessoas usam apenas para internet e trabalho, coisas simples.

Não sei você pensou na mesma coisa que eu , mas essa foi outra jogada de Marketing para vender o que ? : Air e WaterCooler's ( talvez a Intel possa começar a fabricar AC's e WC's , é somente uma suposição que está bem perto da realidade ) . Pessoas que querem comprar um PC com plataformas mais atuais como eu , acabam se ferrando com esse preços absurdos nessa nossa querida "Terra Garida" . Outra coisa que esqueci de citar , dependendo do local e da temperatura do local o Cooler Box acaba sendo útil .

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Dharos disse:

Concordo e totalmente , essa adição de 1 pino no Socket foi uma jogada de Marketing para vender Placas Mãe e Memórias RAM DDR4 , achei uma péssima jogada e muita gente que usa processador Socket 1155 ainda está muito satisfeita e mesmo com Placas Mãe H61 ou B75 , não trocam por essa nova geração Skylake . Aqui no BR , DDR4 virou DDR$ ( se não entendeu olhe para a tecla "4" ) .

De fato, Essa coisa de vender DDR4 favorece a todos os fabricantes, porém a Intel acaba se favorecendo ainda mais pois só a plataforma dela suporta DDR4 e vai ser assim até a AMD lançar as CPUs Zen, ou seja quer DDR4?? Beleza mas vai ter que comprar CPU Intel.

PS: Eu fui olhar pra tecla "4" :P

13 minutos atrás, Dharos disse:

Não sei você pensou na mesma coisa que eu , mas essa foi outra jogada de Marketing para vender o que ? : Air e WaterCooler's . Pessoas que querem comprar um PC com plataformas mais atuais como eu , acabam se ferrando com esse preços absurdos nessa nossa querida "Terra Garida" .

Aí eu já discordo, até porque a Intel só tem um modelo de watercooler, e esse modelo é fabricado pela Asetek, da mesma forma que muito Corsair, Antecs da vida, acho que a Intel não ganharia muito removendo o cooler box, pelo contrário, continua lucrando a mesma coisa, pois a remoção do cooler não reduziu o preço final das CPUs, e se reduzisse seria coisa mínima.

Acho que seu pensamento só teria uma base mais forte, se as fabricantes de Air e Waters fechassem um acordo com a Intel pra isso, se realmente isso é possível ou não eu não sei, mas também não duvido. 

Postado

Futuramente vou trocar minha VGA por uma R9 390 ou R9 390X, trocar meu HD por um de 2TB e mais um SSD pra poder rodar redondinho e uma MOBO pra suportar melhor. Ficará perfeito pra mim.

Postado
24 minutos atrás, SeL_ disse:

Futuramente vou trocar minha VGA por uma R9 390 ou R9 390X, trocar meu HD por um de 2TB e mais um SSD pra poder rodar redondinho e uma MOBO pra suportar melhor. Ficará perfeito pra mim.

Pode fazer Raid 0 com dois HD's de 1Tb .

29 minutos atrás, PH Benchmarker disse:

cho que seu pensamento só teria uma base mais forte, se as fabricantes de Air e Waters fechassem um acordo com a Intel pra isso, se realmente isso é possível ou não eu não sei, mas também não duvido.

Levei como base para essa opinião os SSD's da Intel . Se fizeram SSD's podem até fazer Coolers .

• Membro VIP
Postado

Podem mesmo, mas acho que ficaria muito na cara essa pilantragem dela remover o cooler box e pois lançar no mercado um air cooler ou ou watercooler que eles já tem, pra vender separado, mas tudo é possível.

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, PH Benchmarker disse:

Podem mesmo, mas acho que ficaria muito na cara essa pilantragem dela remover o cooler box e pois lançar no mercado um air cooler ou ou watercooler que eles já tem, pra vender separado, mas tudo é possível.

Olha que absurdo o WaterCooler da Intel : http://www.kabum.com.br/produto/47536/intel-watercooler-para-processadores-lga-2011-1150-e-1155-bxts13x- . o.O é os olhos da cara da pra compra um Corsair H110 que é radiador duplo ... credo que roubo .

Postado

Concordo que é mais uma jogada de marketing a mudança de socket, mas é melhor isso do que ter os problemas que acontecem na AMD por causa do reaproveitamento de sockets e de placas-mãe. Melhor vender algo novo com novas tecnologias com preço um pouco alto, do que adaptar algo antigo para processadores atuais com praticamente as mesmas tecnologias antigas e vender por preço de novo (78LMT/M5A78L). Essas plaquinhas possuem menos recursos que uma H81 e chegam a custar R$100~150 a mais.

• Membro VIP
Postado

Isso é verdade porém acredito eu que esses problemas não são causados só pela AMD, ela tem sua culpa sim, pois se mudasse o socket evitaria, mas a pilantragem maior, vem dos fabricantes de placas que se aproveitam disso, empurram uma att de BIOS e põe pra vender, e dane-se o desempenho.

• Curtir 1
Postado

Bom, EU acredito que o problema dessas mobos é o seguinte: na época do Phenom II, os únicos processadores até 95W eram os quad-cores (X4), os hexa-core (X6) eram 125W, então a placa-mãe não foi nativamente projetada para eles, apenas para os X4, no máximo. Na geração FX, os processadores de 6 núcleos são de 95W também, tornando-os "compatíveis" com a placa-mãe, além da gambiarra para suporta-los. Então acho que existe um certo conflito no gerenciamento de tantos núcleos.

É uma teoria meio doida, mas pode ser isso. :P

Postado

Galera é sério to pensando em pegar um PC com I5 6400 , B150 ou H170 e Memória RAM DDR4 , quanto a GPU vou espera sai as Pascal da nVidia o que acham ?

• Membro VIP
Postado

@Dharos  O Hwbot, é a atual liga mundial de overclocking, é lá onde você posta os resultados dos benchmarks, quem quer, pode ir além, pois ele hospeda os campeonatos mundiais de overclocking, só pra você ter uma ideia, o hwbot vai hospedar o World Tour 2016, que é um campeonato e workshop de overclocking parece que overclockers amadores passarão por lá, a primeira fase começa na Campus Party dia 26 em São Paulo, e a final é em Berlin, Alemanha.

Eu falei do World Tour para você ter uma ideia da complexidade do hwbot, eu não sei bem como será esse aí, eu sei que começará em São Paulo.

Porém pelo hwbot, é feito outros campeonatos patrocinados pela Intel, Gigabyte, MSI, Kingston HyperX, Gskill.

Digamos que o hwbot, é a porta de entrada para os campeonatos de overclocking, eu até gostaria de participar de um deles, porém pra isso teria que investir uma grana que não tenho, já que boa parte dos campeonatos giram em torno das Z97, X99 e agora as Z170 da vida, ou seja só plataformas topo de linha.

Em outras palavras, pra quem é entusiasta de overclock, participa do hwbot, posta os resultados e vai "rankeando" apenas por diversão (como eu), agora, quem tem grana e bala na agulha pega as plataformas top, e vai pras eliminatórias competir e quem sabe chegar as finais, já que esses campeonatos, tem como prêmio, grana e hardware.

• Coordenador
Postado
11 horas atrás, PH Benchmarker disse:

...acho que a Intel não ganharia muito removendo o cooler box, pelo contrário, continua lucrando a mesma coisa, pois a remoção do cooler não reduziu o preço final das CPUs, e se reduzisse seria coisa mínima.

A remoção do cooler box reduz os custos de produção. E reduz bem. Se você pensa em grandes quantidades, são milhões de Dólares economizados por ano com gastos que eles não terão com as terceirizadas que fabricam esses coolers, nem com pasta térmica (tá mais pra creme de amendoim), nem com transporte, nem empacotamento, nem embalagens. Além disso, pode cortar funcionários e administração do setor que ficava por conta desses coolers. Menos gastos e menos problemas. A Intel adora cortar custos de produção. Lembra do "chicletinho" dos Haswell? Pois é.

Além disso, sabemos que os coolers que compramos, mesmo os mais simples, geralmente são bem melhores que o cooler box. Melhora a fama de processadores mais frios e diminui a probabilidade de problemas da empresa com pessoas reclamando de superaquecimento. Muito cômodo, afinal, não sai do bolso deles.

E também não duvido que tenham acordo com empresas fabricantes de coolers. Se fazem isso com placas-mãe e memórias (fica muito na cara), não vejo porque não... Além de economizar reduzindo os custos operacionais e de produção, ainda leva uma graninha extra.

Se fosse para escolher uma empresa por questões de honestidade (tá, a coisa fica difícil de qualquer forma), ficaria com a AMD. Ela é menos suja. Mas, enquanto não lançarem novos processadores, vou ficar longe da linha FX.

Postado
7 horas atrás, Foxwalt disse:

Se fosse para escolher uma empresa por questões de honestidade (tá, a coisa fica difícil de qualquer forma), ficaria com a AMD. Ela é menos suja. Mas, enquanto não lançarem novos processadores, vou ficar longe da linha FX.

Até sair a linha Zen vou ficar no I5 mesmo .

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!