Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Config Gamer gostariam de ter hoje?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Para ser bem honesto o que eu queria é um I5 6600k (aprender a fazer OC e só precisar trocar na próxima década), uma Z170 itx (quero um gabinete itx), uma 980TI (para jogar por um bom tempo no ultra em 1440p 60fps), um SSD de 256gb e um HD de 2tb. A fonte seria uma de 600w para que quando o sistema estivesse em full ela não fique muito próximo do limite já que a maior eficiência é na faixa dos 50%.

 

Gabinete eu preciso pensar, mas gosto muito de um da EVGA e o WC seria um custom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

 

Terminado hoje para um cliente que não colocou obstáculos a nível financeiro, só queria uma máquina Gamer para todos os jogos atuais :

 

Sistema Operativo: Windows 10 64-Bits, Português
Caixa: Corsair Obsidian 750D
Processador: Intel Core i7-5820K (Haswell-E) Hexa-Core, 3.3 GHz com Turbo até 3.6 GHz, 15 MB Cache
Cooler Processador: WC Corsair Hydro Series H110i GT
Motherboard: MSI X99A GODLIKE GAMING
Memória RAM: 32GB (4x8GB) Gskill Ripjaws4 Red DDR4-2666MHz (2 x Kits F4-2666C15D-16GRR)
Armazenamento: SSD Samsung 2.5“ 850 Evo 500GB (MZ-75E500B/EU)
Fonte de Alimentação: Corsair AX1200i @ 80 PLUS PLATINUM
Placa Gráfica: SLI (2x) ASUS STRIX GTX 980 Ti 6GB GDDR5 (STRIX GTX980 TI DC3OC 6GD5)
Drive Óptica: Samsung DVD-RW 24x SATA

 

A vossa opinião por favor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PPK2 disse:

Boas

 

Terminado hoje para um cliente que não colocou obstáculos a nível financeiro, só queria uma máquina Gamer para todos os jogos atuais :

 

Sistema Operativo: Windows 10 64-Bits, Português
Caixa: Corsair Obsidian 750D
Processador: Intel Core i7-5820K (Haswell-E) Hexa-Core, 3.3 GHz com Turbo até 3.6 GHz, 15 MB Cache
Cooler Processador: WC Corsair Hydro Series H110i GT
Motherboard: MSI X99A GODLIKE GAMING
Memória RAM: 32GB (4x8GB) Gskill Ripjaws4 Red DDR4-2666MHz (2 x Kits F4-2666C15D-16GRR)
Armazenamento: SSD Samsung 2.5“ 850 Evo 500GB (MZ-75E500B/EU)
Fonte de Alimentação: Corsair AX1200i @ 80 PLUS PLATINUM
Placa Gráfica: SLI (2x) ASUS STRIX GTX 980 Ti 6GB GDDR5 (STRIX GTX980 TI DC3OC 6GD5)
Drive Óptica: Samsung DVD-RW 24x SATA

 

A vossa opinião por favor.

 

Skylake não era mais interessante?

 

Não vejo essa linha Extreme da Intel, algo muito vantajoso, ainda mais pra um PC Gamer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 

1 hora atrás, Dharos disse:

@Dharos  Essa placa-mãe é interessante, porém compraria em caso de orçamento apertado, procuro mesmo uma dessas: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5294#ov

 

Sistema de 8+2 fases, para folga no overclocking, recomenda-se 6+2 fases, mas prefiro pecar pelo excesso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato, para mim, com TDP de 95w e 125w, é recomendável placas-mãe com sistema de 8+2 fases, assim elas não sobrecarregam em full load, não causam throtling e ainda dá folga para o overclocking, claro isso também pode ser feito em placas com chipset 970 com 6+2 fases.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dharos disse:

 Verdade , esses Processadores da linha Extreme são muito caros e tem o mesmo desempenho que um I5 4460 teria em jogos .

Mas ninguém compraria um processador desses só pra jogos, hehe! A linha extreme é a linha entusiasta, pra quem gosta de "brincar" com o PC e tudo mais. Mas também, né?! Se um Intel com 8 núcleos virtuais já humilha a concorrência, pra que um com 8 núcleos reais na linha normal?

 

Eu acho que só troco meu i5 quando realmente sair um i5 pelo menos uns 40% melhor que o meu, ou quando sair um i5 hexa-core, o que não deve estar muito longe de acontecer, já que a AMD vai lançar os Zen muito mais potentes do que os FX. Já podemos ver que uma tiro já foi dado, quando a Intel liberou overclock para todos os Skylake.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nas americas tem muita fonte melhor do que a série CX da Corsair, como estas.

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817151118

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817438048

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817139143

 

Se for pra jogar também não vai precisar dos 16GB, mas se couber no orçamento, why not. Só acho que seria interessante o investimento em um SSD, basta tirar um desses pentes e colocar um bom air cooler no lugar desse H80i.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Zucchini disse:

Nas americas tem muita fonte melhor do que a série CX da Corsair, como estas.

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817151118

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817438048

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817139143

 

Se for pra jogar também não vai precisar dos 16GB, mas se couber no orçamento, why not. Só acho que seria interessante o investimento em um SSD, basta tirar um desses pentes e colocar um bom air cooler no lugar desse H80i.

Adicionaria as marcas Rosewill, SilverStone, Antec e be quiet! nessa lista.. Todas com fontes de alta qualidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

Adicionaria as marcas Rosewill, SilverStone, Antec e be quiet! nessa lista.. Todas com fontes de alta qualidade..

 

SilverStone é confiável? Respondi um tópico hoje pela manhã, e fiquei na dúvida, mas não fiz mal julgamento também, apenas citei outras marcas mais recomendadas aqui no fórum e mencionei que não tinha conhecimento da qualidade deste fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Widelux disse:

 

SilverStone é confiável? Respondi um tópico hoje pela manhã, e fiquei na dúvida, mas não fiz mal julgamento também, apenas citei outras marcas mais recomendadas aqui no fórum e mencionei que não tinha conhecimento da qualidade deste fabricante.

Em via de regra, sim.. Mas é bom olhar o modelo da fonte.. Eles são meio que parecidos com a Corsair, por ter vários OEMs diferentes, fazendo as fontes deles..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

Em via de regra, sim.. Mas é bom olhar o modelo da fonte.. Eles são meio que parecidos com a Corsair, por ter vários OEMs diferentes, fazendo as fontes deles..

 

Entendi. Só para entender melhor, OEMs é dentro daquele contexto citado pelo Gabriel Torres sobre "clonar" fontes?

 

edit: acho que estou confundindo as coisas. Relendo a sua resposta, isto me parece que é apenas "fabricantes" distintos trabalhando para eles, ou algo do tipo, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Zucchini disse:

Se for pra jogar também não vai precisar dos 16GB, mas se couber no orçamento, why not. Só acho que seria interessante o investimento em um SSD, basta tirar um desses pentes e colocar um bom air cooler no lugar desse H80i.

 

Na verdade verdadeira, eu só estou pensando em um novo PC para não perder a oportunidade de comprar fora (não chega a ser uma oportunidade tão imperdível assim, por causa da taxa de câmbio). Não fosse isso, ainda continuaria com minha configuração de 2010 (de peças lançadas em 2009) por mais um ou dois anos, sem problemas.

Logo, a coisa que mais prezo é durabilidade e longevidade do sistema, por isso a escolha de 16Gb de RAM. Hoje não é essencial, mas daqui 5 anos pode ser. Da mesma forma, penso que um water cooler seria mais eficiente e resfriaria melhor o processador, permitindo que durasse mais. O uso principal é para jogos, mas não quero ficar limitado. Começarei um curso de ciência da computação e quero estar preparado para qualquer possibilidade de uso da máquina.

Mas valeram as dicas das fontes de energia. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dalino disse:

Logo, a coisa que mais prezo é durabilidade e longevidade do sistema, por isso a escolha de 16Gb de RAM. Hoje não é essencial, mas daqui 5 anos pode ser.

 

Pô, se for essencial daqui a 5 anos, por que colocar agora? (não me aguentei - tive que comentar isto :P )

 

Quanto ao curso que vai iniciar, é bacana pensar isso sim. Mas eu me formei usando um notebook com um i5, com 4Gb de memória, "padrãozinho" mesmo. E eu fiz de tudo nele... programei, joguei (fora da facu, claro kkkk), etc, etc.. e atendeu super de boa.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Widelux disse:

 

Pô, se for essencial daqui a 5 anos, por que colocar agora? (não me aguentei - tive que comentar isto :P )

 

Quanto ao curso que vai iniciar, é bacana pensar isso sim. Mas eu me formei usando um notebook com um i5, com 4Gb de memória, "padrãozinho" mesmo. E eu fiz de tudo nele... programei, joguei (fora da facu, claro kkkk), etc, etc.. e atendeu super de boa.

 

haha, bem observado. Mas esse é um investimento que não pesará tanto fazer agora. A diferença não é muito grande. Não é como a diferença de pegar um super processador ou uma super placa de vídeo que durariam muitos anos. Um i7 + Titan X duraria 10+ anos facilmente, mas é um absurdo de caro, enquanto um pente de 8Gb a mais agora não vai me deixar sem almoço.

 

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Acho que só vale a pena investir em 16Gb se for DDR4, daqui um tempo DDR3 fica ultrapassada, você vai mudar de plataforma, para uma que usa DDR4 e nem chegou a usar seus 16Gb, e seu investimento foi por água abaixo.

É exatamente essa a ideia, conforme eu disse lá em cima. O mesmo se aplica às placas mãe e de vídeo, por isso a escolha de uma plataforma LGA 1151 e de uma placa de vídeo com 8Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Dalino disse:

O mesmo se aplica às placas mãe e de vídeo, por isso a escolha de uma plataforma LGA 1151 e de uma placa de vídeo com 8Gb.

 

Só te digo que essa placa de vídeo de 8GB (R9 390) tem desempenho inferior a placas de vídeo de 4GB (GTX 980) e 6GB (GTX 980ti). A quantidade de memoria dela por si só não significa muita coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que o mínimo para o futuro é 4Gb de VRAM, mas se puder pegar uma VGA de 6Gb é o ideal, se não sua VGA fica desatualizada e você também não usou toda a VRAM dela. Eu acho que 8Gb GDDR5 é tipo o mesmo de 2Gb GDDR3, meio overkill, pouca banda pra muito espaço.

 

Daqui um tempo sai as memórias GDDR5x e GDDR6 bem mais rápidas que a GDDR5 comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!