Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Atualmente tenho internet da GVT 25mb e o modem fica em um canto da casa, ou seja, não pega wifi em toda casa e meu desktop também fica longe desse ponto.

Acabei passando um cabo ate o centro da casa, e liguei um roteador D-Link DIR 600 muito antigo e configurei ele como Access Point.

Problema 1: Puxei um cabo do Dlink até meu desktop (da assinatura) e tenho que setar nas configurações da placa Speed 10Mbps Full Duplex ou 10Mbps Half-Duplex para que a conexão se estabeleça. Se eu deixar Auto Negociation ou 100Mbps/1Gbps fica para sempre tentando estabelecer conexão e nada. Conclusão: A gvt de 25mb eu acabo sendo limitado a usar apenas 10mb

Tentei conectar um notebook nesse mesmo cabo e no teste de velocidade ele chega a 25mb sem problemas.

Dúvida 1: Já atualizei a bios / driver da placa de rede e nada. O cabo que comprei é um comum. Será que esse cabo não é compatível com a minha placa de rede?

Dúvida 1.1: Será o Dlink DIR 600 o problema?

Problema 2: O roteador Dlink DIR 600 as vezes não consegue suportar bastante dispositivos (4x celulares e 3xnotebooks) conectados nele, tendo que reiniciá-lo com frenquencia

Dúvida 2: Qual outra opção viável eu teria para aquisição de um outro aparelho? Router mesmo ou Switch ? Sou meio por fora disso.

Aguardo ajuda de vocês,

Obrigado desde já.

Abraço.

• Membro VIP
Postado

Qual a revisão do DIR-600? Ele permite o uso de firmware alternativo para algumas versões, o que poderia melhorar as conexões com os dispositivos.

No entanto, deve-se lembrar que quando configurado em modo AP, quem gerencia as conexões é o modem, mas nem todos os modems estão aptos a gerenciar tantas conexões.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 10/01/2016 às 11:36, dwatashi disse:

Qual a revisão do DIR-600? Ele permite o uso de firmware alternativo para algumas versões, o que poderia melhorar as conexões com os dispositivos.

No entanto, deve-se lembrar que quando configurado em modo AP, quem gerencia as conexões é o modem, mas nem todos os modems estão aptos a gerenciar tantas conexões.

Eu teria que subir para ver a revisão, mas de qualquer forma, como ele já tem bem mais de 5 anos, eu estou a procura de um outro aparelho. 

Qual você indicaria para esse meu uso? Futuramente penso em colocar a VIVO fibra 100mb down/ 50mb up. 

Um switch ou modem mesmo? Qual modelo, etc que estou meio perdido...

Abraço e Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Como tem interesse em internet maior que 50 Mbit, recomendo investir em roteadores 802.11ac com portas Gigabit.

Assim, ele poderá gerenciar facilmente estes links maiores além de estar apto ao novo padrão.

• Curtir 1
Postado

caro dwatashi, aproveitando o tópico, eu já criei um mas continuo na dúvida, é o seguinte:

-Minha conexão é vivo fibra 50 mb, meu roteador é um Multilaser N300, alcanço velocidades de mais de 50 mb e upload de 26, mas o wi-fi é fraco.

Se eu trocar o roteador por um dual band, mesmo simples ou gigabit, terei alguma mudança vísivel de algum modo ou é jogar dinheiro fora?

grato

Postado
16 horas atrás, dwatashi disse:

Como tem interesse em internet maior que 50 Mbit, recomendo investir em roteadores 802.11ac com portas Gigabit.

Assim, ele poderá gerenciar facilmente estes links maiores além de estar apto ao novo padrão.

Obrigado pelas informações. 

Esse seria um exemplo bom para roteadores como esse indicado?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718931743-roteador-tp-link-archer-c2-router-ac750-80211ac-_JM

Abraço.

• Membro VIP
Postado

@nemes1s Sim, o Archer C2 é uma boa escolha. Já 802.11ac, tem portas gigabit, com este você não terá problemas caso realize upgrade de internet para os 100 Mbits.

@misterjohn Se já consegue a velocidade desejada, a troca seria apenas para garantir caso opte por um upgrade na internet e para deixar pronto para o 802.11ac. Acho que não teria diferenças no sinal, a não ser que os dispositivos já suportem 802.11ac. (Os 5Ghz são piores para ambientes indoor, mas como é uma banda menos utilizada ela pode acabar sendo interessante)

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!