Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre ferro de soldar


PPK2

Posts recomendados

Boas colegas

 

Sempre usei um ferro de soldar de 30W, hoje ao fazer uma encomenda de uns condensadores NEC TOCKIN por telefone frisei ao funcionário que não queria dos condensadores micro pois tinha tido alguns problemas uns dias atrás com eles.

O funcionário perguntou-me quantos Watts tinha o ferro que eu utilizava, respondi que era de 30W, ele disse-me  que o problema estava ai, pois com ferros de baixas voltagens o tempo de fusão da solda era demasiado e queimava os condensadores, também me disse que nas suas instalações realizavam essa tarefa com ferros de 80W.

Moral da história, quem tem razão? Opiniões são bem vindas.

O trabalho a realizar será num Notebook ACER 8920G, substituição do condensador NEC TOKIN OE907, por 4x condensadores de  2,5v Low ESR 0.07 Ohm - SOLID Tantâlo

A imagem mostra os condensadores normais e os micro.

Um abraço para todos.

 

 

Sem Título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

isso ocorre por algumas razões.

Placas multicamadas, terminal do capacitor em área cobreada grande dissipam muito rápido o calor do soldador por isso não é qualquer "frutinha" que dá conta do recado. Também aí no teu país, não são admitidos eletronicos com chumbo. No teu caso, é tudo lead free cujo ponto de fusão é maior do que a solda com chumbo.

O bom seria se tu usasses alguma estação de solda de ar quente e claro, um pouco de prática.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz Olá

 

Eu tenho estação de ar quente, no entanto como muito perto destes condensadores se encontram alguns micro condensadores,  com menos de 1 mm, evito ao máximo utilizar a estação, se um deles se desloca por algum motivo, já era o trabalho.

Obrigado pela resposta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PPK2 disse:

@Isadora Ferraz Olá

 

Eu tenho estação de ar quente, no entanto como muito perto destes condensadores se encontram alguns micro condensadores,  com menos de 1 mm, evito ao máximo utilizar a estação, se um deles se desloca por algum motivo, já era o trabalho.

Obrigado pela resposta.

 

Mesmo se colocar Kapton Tape acaba descolando?

 

3_finishMask.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!