Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer 2016 - sem over e orçamento médio/alto


Posts recomendados

Galera é o seguinte, gosto bastante de games e de utilizar o pc em geral. Atualmente trabalho e estudo, ou seja, tenho uma rotina puxada porém quero montar um pc para não ter dor de cabeças em rodar os games mais atuais: fallout 4, gta 5, the division. Não pretendo fazer overclock pois não tenho tempo para pesquisar sobre isso, quero apenas ligar o computador e jogar.

O pc que eu montei foi o seguinte:

1- Processador: i7 4790k ou i5 4460

O i7 tem 4 Ghz e o i5 tem 3.2 Ghz. Qual a vantagem real desses 0.8 a mais em relação a games, a curto e médio prazo? Vale a pena pagar quase 1000 reais a mais?

 

2- Placa-mãe: Asus Maximus VII Hero ou H97 Plus

Pelo que eu li essa Hero é top para overclock e tudo mais, já li também que é uma placa muito bem acabada, com componentes de qualidade excelente. Já a H97 é 1150 e uma versão mais fraca e não permite over. No meu caso vocês acham necessário uma placa melhor? pode ser também a H97 Pro Gamer.

 

3- Placa de vídeo: Gigabyte gtx 970

Aqui eu tinha pensado nessa por ser a melhor para full hd.

 

4 - RAM: 8gb ou 16gb? Kingston ou Corsair? Tinha pensado em 8gb Kingston HyperX

 

5- Water Cooler: Seidon 120v ou Corsair H100i

Moro na cidade do Rio de Janeiro e bate sol o dia inteiro no meu quarto. No meu pc antigo o processador ficava a aproximadamente 45 graus em stand by. Gostaria de um wc para melhorar as temperaturas. O seidon 120v já segura? Qual seria o ganho em °C se eu colocasse o H100i?

 

6 - Fonte: Fiz uma simulação no site do outervision e foi me apresentado que uma fonte de 550w segurava. Eu tenho uma Seventeam 500w do pc antigo, posso reutilizar? Seria mais seguro comprar uma fonte nova? Se sim, qual a marca com melhor custo/benefício

 

7 - SSD: Pensei no Samsung SSD 850 Evo 250gb, colocaria o SO e os jogos nele. Essa marca é confiável ou um da Kinston seria mais interessante?

 

8 - HD: Western Digital 1TB Blue/Black - Qual dos dois seria melhor? Pelo que eu li a diferença do Black é em relação a garantia.

 

9 - Gabinete: Agora é que está o problema. Vi o gabinete Pc Yes Pegasus e achei muito bonito porém caso fosse necessário instalar o Seidon 120v nele eu achei um problema. Vi um vídeo no Yt que eles falam que o fan do Seidon é de 120mm e a saída pro fan nesse gabinete Pegasus é de 140mm. Como faria nesse caso?
Pensei no Phanton 410 em detrimento porém gostaria do PcYes Pegasus.

 

10 - Monitor: Estou completamente por fora, alguém poderia me recomendar um monitor 1080p que atendesse a proposta. Não sou gamer profissional, apenas jogo por hobby.

 

Acho que é isso, quanto ao orçamento eu estou pensando em pagar uns 7, 8k no máximo. Somente aumentaria esse valor caso valesse a pena, também gostaria de reduzi-lo para não ter desperdício e poder investir em outras coisas.

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

1) Recomendo um i5 de Quarta Geração travado mesmo (o Core i7 não vai dar ganho em jogos);

2) Placa-mãe: fica com uma B85 ou H97. Com esse orçamento, melhor a H97;

3) Boa escolha. Maximiza tudo em Full HD e pode rodar muita coisa bem em resoluções mais altas, além de ter ótimo custo x benefício. Tem a R9 390 também, que é equivalente e até um pouquinho melhor;

4) As duas marcas são boas. Fique com 8GB mesmo, 16GB serão inúteis em jogos;

5) Não se usa water cooler em processador travado porque não faz sentido. Se não quer usar o cooler box, compre um air cooler básico e pronto;

6) Uma fonte de 500W segura com MUITA folga. Qual é o modelo exato da sua Seventeam? Caso precise comprar, recomendo PCYes!, Corsair, EVGA ou XFX;

7) O Samsung é ótimo. E fique longe dos V300 da Kingston, tem um tópico sobre esses SSDs mentirosos aqui no Fórum;

8) Compre Seagate ou Western Digital 1TB, o que for mais barato;

9) Não vai precisar de espaço pra water cooler, seu processador é travado. Compraria algo custo x benefício. Um PCYes! Rhino, Cougar Archon, Thermaltake Commander ou coisa do tipo. Mas com o orçamento mais alto, fique por sua conta;

10) Qualquer monitor 1080p 60Hz vai atender se você não é um fanático ou gamer profissional.

 

Fiz isso caso você queria reduzir o orçamento e comprar algo com o melhor custo x benefício, mantendo a mesma performance. Se quiser pensar em Skylake, overclock, water cooler e derivados, isso é com você.

 

Off: pelo avatar, acho que você deve curtir Nintendo. Com o Core i5 vai dar pra brincar muito bem nos emuladores, incluindo o Dolphin, se isso lhe interessar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

*Pretende jogar em 1080p, 2k ou 4k?

Pretendo jogar em 1080p.

 

6 minutos atrás, Uemoto disse:

Se você n quer overclock n precisa de um water cooler :chicote:

Uemoto, gostaria de manter as temperaturas baixas, com um air cooler eu conseguiria? poderia me indicar um? não gostaria de manter o cooler que veio de fábrica.

 

5 minutos atrás, Nicolas_Gleiser disse:

fiz a seguinte configuração , se quiser economizar só trocar a placa-mãe e diminuir a fonte .

 

Sem título.png

 

Esse i5 skylake é mais poderoso que o i5 4460? ele tem menos Ghz...

Pelo que eu pesquisei as placas-mães gaming de fato são melhores que a non-gaming, por causa dos capacitores 10k, essa é a gaming mais barata pro skylake?

Em relação a placa de vídeo, ela é melhor que a Gtx 970?

 

Muito obrigado pela paciência e por ter montado a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a diferença do skylake pra 4ª geração no que se diz ganho em jogos não tem sido grande não, diria que esse i5 de 6ª geração seria equivalente/um pouco de nada melhor. Sobre a placa-mãe sem necessidade de você pegar numa placa-mãe voltada pra overclock e sem necessidade de você pegar um processador destravado (com K no fim), já que você não pretende fazer overclock.

 

GTX 970 excelente placa, maximiza qualquer jogo 1080p hoje em dia, mas sem necessidade de colocar um i7 nessa placa, tendo em vista que até o i5 4440 segura uma GTX 980 TI, só recomendaria i7 em SLI de GTX 980 TI e olhe lá ahuahua.

 

No mais, ainda prefiro ir de i5 4ª geração + H97 do que ir de i5 6ª geração + H170. Fato é que eu só iria na 2ª opção se a diferença de preço for realmente muito pequena, se for grande não vale a pena, se você ganhar 5 fps a mais é muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shamandalieEscuta essa galera não, só dar uma pesquisada no desempenho que DDR4 está dando em jogos...

*Estou ocupado por agora daqui a pouco tento montar uma config. pro sr.

@Narak13 Tem jogos em que o DDR4 chega a dar mais de 6~10fps, tudo isso pela placa-mãe conseguir usar até 2133mhz sem overclock, diferente das DDR3 que geralmente usam somente até 1600, tirando amd. (Pelo menos as que disponibilizam para o Brasil)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@shamandalieEscuta essa galera não, só dar uma pesquisada no desempenho que DDR4 está dando em jogos...

*Estou ocupado por agora daqui a pouco tento montar uma config. pro sr.

@Narak13 Tem jogos em que o DDR4 chega a dar mais de 6~10fps, tudo isso pela placa-mãe conseguir usar até 2133mhz sem overclock, diferente das DDR3 que geralmente usam somente até 1600, tirando amd. (Pelo menos as que disponibilizam para o Brasil)

 

http://www.anandtech.com/show/9483/intel-skylake-review-6700k-6600k-ddr4-ddr3-ipc-6th-generation/8

Não vi nem 3 fps de diferença e os que eu vi que deu mais que isso, foi com placa de vídeo integrada que realmente escala melhor.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
33 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@shamandalieEscuta essa galera não, só dar uma pesquisada no desempenho que DDR4 está dando em jogos...

*Estou ocupado por agora daqui a pouco tento montar uma config. pro sr.

@Narak13 Tem jogos em que o DDR4 chega a dar mais de 6~10fps, tudo isso pela placa-mãe conseguir usar até 2133mhz sem overclock, diferente das DDR3 que geralmente usam somente até 1600, tirando amd. (Pelo menos as que disponibilizam para o Brasil)

Eu vi um teste em que realmente havia uma diferença notável de desempenho. A questão é que, no teste, haviam colocado uma GTX 980Ti (creio eu) com um Core i3-41xx + DDR3 e com um Core i3-6100 + DDR4. Ora, é óbvio que vai ter diferença notável nesse caso, já que o Core i3-41xx estava gargalando a GTX 980Ti e o Core i3-6100, com desempenho maior, permitiu que a placa usasse maior porcentagem de sua capacidade.

 

Aqui é diferente. No caso aqui, o Core i5 de Quarta Geração não gargala a GTX 970. Ou seja, a placa vai ser usada no máximo de sua capacidade. O que significa que colocar um processador Skylake não dará ganho de desempenho, pois o gargalo do sistema em jogos será a placa de vídeo, não o processador.

 

Comprar um Skylake com DDR4 será questão de opção, e é legal você citar. Mas isso se ele quer ter uma plataforma mais recente e com maior potencial de upgrades para o futuro. Ganho de desempenho nessa configuração não vai ter.

 

45 minutos atrás, shamandalie disse:

Uemoto, gostaria de manter as temperaturas baixas, com um air cooler eu conseguiria? poderia me indicar um? não gostaria de manter o cooler que veio de fábrica.

 

Esse i5 skylake é mais poderoso que o i5 4460? ele tem menos Ghz...

Pelo que eu pesquisei as placas-mães gaming de fato são melhores que a non-gaming, por causa dos capacitores 10k, essa é a gaming mais barata pro skylake?

Em relação a placa de vídeo, ela é melhor que a Gtx 970?

 

Muito obrigado pela paciência e por ter montado a configuração.

Um air cooler razoável, como um Hyper TX3 ou Hyper T4, vai manter as temperaturas muito bem. Nenhuma necessidade de water cooler, isso é pra galera que faz overclock.

 

O Core i5 Skylake é mais poderoso que o Core i5-4460. As arquiteturas são diferentes, não é possível comparar especificações diretamente. Você nunca deve comparar processadores e placas de vídeo por especificações, veja testes reais em fontes confiáveis se quiser conhecer o desempenho.

 

Sobre a placa-mãe, para o Quarta Geração, pode pegar qualquer H97.

 

Em relação à placa de vídeo, a R9 380X está entre a GTX 960 e a GTX 970, mais próxima da GTX 960. É uma placa notavelmente inferior à GTX 970. E, se me permite dizer, é um contrassenso total ter citado essa placa com um orçamento desses disponível.

 

Edit:

13 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@Narak13 Você entende que as memórias estavam trabalhando na mesma frequência né?

 

Foi esse vídeo mesmo que eu vi! Era uma Titan X então. Ele mesmo que eu disse que exibe uma situação totalmente diferente e que não tem nada a ver com a nossa aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@Narak13 Você entende que as memórias estavam trabalhando na mesma frequência né?

 

 

 

Não, a DDR3 foi testada com 1866 e a DDR4 com 2133. Você tem em mente que mandou um vídeo de teste de um Core i3  com uma Titan X certo? Claramente nem mesmo um i3 Skylake aguenta essa placa, então qualquer coisa que você fizer, desde um simples aumento de frequencia de memoria quanto overclock vai dar um ganho de desempenho. Porém estamos falando de um i5 com uma GTX 970 onde nao há nem o mínimo dos gargalos e a freqûencia da memória não fará diferença nenhuma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... simples:

  1. I5 4460 já é perfeito para games e trabalho, além do preço ser mais aceitável comparado aos Skylake e os I7 de quarta geração;
  2. Placa-mãe pegue uma estilo Megazord-X (bricadeira), ASRock Fatal1ty H97 Killer ou Gigabyte GA-H97M-GAMING 3;
  3. 8 Gigas 1600Mhz já está de bom tamanho, se quiser pode pegar 12 Gigas daqui a pouco os Games vão estar consumindo essa memória, temos o Just Cause 3 como exemplo;
  4. Já que você tem um orçamento bem grande, pegue uma das GTX 970 mais TOP's, exmplos: Gigabyte G1 e XTREME Gaming, Galax HOF, ASUS Strix, entre outras;
  5. HD fica do seu gosto pode pegar dois de 1TB pra fazer RAID 0, vai ter espaço de sobra :);
  6. SSD pegue um Samsung EVO 850 de 250 Gigas no Mercado Livre, lá o preço é mais em conta;
  7. Fonte de 500w da Corsair já está bem dimensionada e aguenta sua config. de boa;
  8. Gabinete, você pode ostentar nessa parte, pegue um Corsair Air540, Graphite Series 680T, Obsidian Series 650, etc.
  9. Tela se quiser algo mais simples pegue uma de 21.5' 60Hz, se quer algo mais "interessante" assim digamos pegue um de 24' 144Hz

Acho que com 7k da pra monta esse monstro de boas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agradeço de coração a boa vontade de todos para ajudar. Eu disse 7k mas quanto mais abaixar melhor, só não queria ter problemas com relação a games e ao uso do pc em geral, pois não vou ter muito tempo disponível, se eu não trabalhasse poderia pensar em overclock e tal, mas prefiro não entrar tanto nesse mundo agora, talvez daqui a alguns anos.

 

3 horas atrás, Narak13 disse:

Na verdade a diferença do skylake pra 4ª geração no que se diz ganho em jogos não tem sido grande não, diria que esse i5 de 6ª geração seria equivalente/um pouco de nada melhor. Sobre a placa-mãe sem necessidade de você pegar numa placa-mãe voltada pra overclock e sem necessidade de você pegar um processador destravado (com K no fim), já que você não pretende fazer overclock.

 

GTX 970 excelente placa, maximiza qualquer jogo 1080p hoje em dia, mas sem necessidade de colocar um i7 nessa placa, tendo em vista que até o i5 4440 segura uma GTX 980 TI, só recomendaria i7 em SLI de GTX 980 TI e olhe lá ahuahua.

 

No mais, ainda prefiro ir de i5 4ª geração + H97 do que ir de i5 6ª geração + H170. Fato é que eu só iria na 2ª opção se a diferença de preço for realmente muito pequena, se for grande não vale a pena, se você ganhar 5 fps a mais é muito.

Entendi, os Skylake estão chegando agora né, isso qiue eu estava pensando, se a diferença de custo não for tão grande em entrar logo na nova geração porque daqui a um tempo eu não precisaria trocar a placa-mãe, vou pesquisar mais sobre esse ganho de fps, mas o assunto parece estar bem controverso.

Quanto ao i7 já desisti dele, vou de i5 mesmo.

Muito obrigado Narak13

 

3 horas atrás, Foxwalt disse:

1) Recomendo um i5 de Quarta Geração travado mesmo (o Core i7 não vai dar ganho em jogos);

2) Placa-mãe: fica com uma B85 ou H97. Com esse orçamento, melhor a H97;

3) Boa escolha. Maximiza tudo em Full HD e pode rodar muita coisa bem em resoluções mais altas, além de ter ótimo custo x benefício. Tem a R9 390 também, que é equivalente e até um pouquinho melhor;

4) As duas marcas são boas. Fique com 8GB mesmo, 16GB serão inúteis em jogos;

5) Não se usa water cooler em processador travado porque não faz sentido. Se não quer usar o cooler box, compre um air cooler básico e pronto;

6) Uma fonte de 500W segura com MUITA folga. Qual é o modelo exato da sua Seventeam? Caso precise comprar, recomendo PCYes!, Corsair, EVGA ou XFX;

7) O Samsung é ótimo. E fique longe dos V300 da Kingston, tem um tópico sobre esses SSDs mentirosos aqui no Fórum;

8) Compre Seagate ou Western Digital 1TB, o que for mais barato;

9) Não vai precisar de espaço pra water cooler, seu processador é travado. Compraria algo custo x benefício. Um PCYes! Rhino, Cougar Archon, Thermaltake Commander ou coisa do tipo. Mas com o orçamento mais alto, fique por sua conta;

10) Qualquer monitor 1080p 60Hz vai atender se você não é um fanático ou gamer profissional.

 

Fiz isso caso você queria reduzir o orçamento e comprar algo com o melhor custo x benefício, mantendo a mesma performance. Se quiser pensar em Skylake, overclock, water cooler e derivados, isso é com você.

 

Off: pelo avatar, acho que você deve curtir Nintendo. Com o Core i5 vai dar pra brincar muito bem nos emuladores, incluindo o Dolphin, se isso lhe interessar.

 

No caso a R9 390 seria melhor que a gtx 970 devido aos 8gb? Será que isso faria muita diferença nos novos jogos?

A minha fonte é uma Seventeam ST-500P-CG - 500W

Só a titulo de informação, tinha uma p5b-mx e uma gtx 9600 gt da xfx junto com essa fonte, a vga apresentou um problema e nem ligava mais o pc, não sei se foi devido a fonte, atualmente uso esse computador de vez em quando e ligo no vídeo onboard, está funcionando normalmente.

Esse Rhino que você citou, segundo o site deles suporta vga até 28cm, num site que eu vi diz que ela tem 31cm, será que levaria?

 

Agradeço por todo o trabalho que você teve. Eu gosto sim, sou fan da Nintendo, quando vi Zelda Skyward Sword em hd nem acreditei, bem diferente do Wii.

Muito obrigado

 

 

2 horas atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

Dídimo, não precisa ser 7k cravado, coloquei como se fosse um teto pois mais do que isso ficaria impossível de pagar. Quanto menos melhor, afinal tenho outros gastos também ^^

Estou vendo aqui, uma diferença de 50 reais entre o 4460 e o 6400. Já a mobo está bem mais caro, quase 500 reais.

Vou continuar pesquisando, muito obrigado pela ajuda

 

 

2 horas atrás, RS Faria disse:

 

Esse 4590 é superior ao 4460 nos Ghz, valeria mais a pena? a diferença é de 100 reais?

Quanto a fonte, pra essa config uma de 500w será que segura? ou está colocando 600 pra margem de segurança?

Muito obrigado pela ajuda.

 

 

2 horas atrás, Dharos disse:

Cara... simples:

  1. I5 4460 já é perfeito para games e trabalho, além do preço ser mais aceitável comparado aos Skylake e os I7 de quarta geração;
  2. Placa-mãe pegue uma estilo Megazord-X (bricadeira), ASRock Fatal1ty H97 Killer ou Gigabyte GA-H97M-GAMING 3;
  3. 8 Gigas 1600Mhz já está de bom tamanho, se quiser pode pegar 12 Gigas daqui a pouco os Games vão estar consumindo essa memória, temos o Just Cause 3 como exemplo;
  4. Já que você tem um orçamento bem grande, pegue uma das GTX 970 mais TOP's, exmplos: Gigabyte G1 e XTREME Gaming, Galax HOF, ASUS Strix, entre outras;
  5. HD fica do seu gosto pode pegar dois de 1TB pra fazer RAID 0, vai ter espaço de sobra :);
  6. SSD pegue um Samsung EVO 850 de 250 Gigas no Mercado Livre, lá o preço é mais em conta;
  7. Fonte de 500w da Corsair já está bem dimensionada e aguenta sua config. de boa;
  8. Gabinete, você pode ostentar nessa parte, pegue um Corsair Air540, Graphite Series 680T, Obsidian Series 650, etc.
  9. Tela se quiser algo mais simples pegue uma de 21.5' 60Hz, se quer algo mais "interessante" assim digamos pegue um de 24' 144Hz

Acho que com 7k da pra monta esse monstro de boas.

 

Gostei dessa placa-mãe da Gigabyte, está com um preço muito bom.

Seria mais interessante colocar logo 2x8GB? Já que a diferença de preço não é tão absurda. Pensei na gtx 970 g1 gaming mesmo da Gigabyte, pois pelo que vi a vga é o mais importante num pc gamer.

Vou olhar esses gabinetes e escolher um, pensei em mid tower pois não tenho tanto espaço.

Muito obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

Essa 970 galax tem desempenho parecido com o da g1 gaming da gigabyte? essa questão da vga é crítica, e essa está quase 350 mais barata. O que acha?

Será que 500w segura essa config?

Muito obrigado novamente pela ajuda, estou muito indeciso entre esses novos skylake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...