Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galerinha. sou novo aqui, acabei de criar a conta para tirar uma duvida que eu nao estava encontrando na internet.

Eu tenho um processador Xeon E3-1220 v2, nele é especificado que o tipo de memoria é DDR3-1333 / DDR3-1600, eu comprando uma MOBO com suporte a memorias superiores tipo: 1866mhz pra cima, o meu processador identificaria essa memoria superior ? ou limitaria somente aos 1600mhz que é o que mostra no processador.?

Postado

Não me recordo como é nestas CPU's, mas lembro que nas DDR2, qualquer frequencia funcionava em qualquer placa, ele apenas limitava o desempenho (e as vezes até pior). O que eu recomendo é usar DDR3-1600 mesmo que já é rápida e é recomendada pela CPU.

Postado

Teoricamente, vai trabalhar apenas no limite especificado pelo processador. Neste caso, trabalhará em 1600Mhz. Os processadores da Intel são arquitetados para trabalharem à frequência de 1600Mhz. Existem casos em que é possível fazer overclock nessas frequências.

Postado
49 minutos atrás, Johnny Bravoo disse:

Não me recordo como é nestas CPU's, mas lembro que nas DDR2, qualquer frequencia funcionava em qualquer placa, ele apenas limitava o desempenho (e as vezes até pior). O que eu recomendo é usar DDR3-1600 mesmo que já é rápida e é recomendada pela CPU.

Irei fazer isso mesmo então, ja roda a uma frequencia boa (1600mhz), e o processador também rodaria pelo recomendado, sem strezz rsrs.

48 minutos atrás, Widelux disse:

Teoricamente, vai trabalhar apenas no limite especificado pelo processador. Neste caso, trabalhará em 1600Mhz. Os processadores da Intel são arquitetados para trabalharem à frequência de 1600Mhz. Existem casos em que é possível fazer overclock nessas frequências.

valeu Widelux, irei trabalhar com os 1600mhz mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!