Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R7 240 - Qual comprar?


Posts recomendados

Olá, bom gostaria que me ajudassem a escolher a placa de vídeo é do mesmo modelo só que com configurações diferentes.,

 

Placa de vídeo 1: http://www.kabum.com.br/produto/54320/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-240-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-w-boost-11216-01-20g/?tag=r7%20240

Placa de vídeo 2: http://www.kabum.com.br/produto/48019/placa-de-video-vga-gigabyte-ati-r7-240-2gb-ddr3-oc-fansink-128bits-pci-e-gv-r724oc-2gi/?tag=r7%20240

 

Umas das configurações do meu pc:

placa-mãe: ...

Processador: AMD Athlon II X2 270

Memória RAM: 4GB

Fonte: Vou comprar de acordo com a placa, pois tenho uma genérica de 250w.

 

Não sei todas as configurações, me ajudem por favor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, Gustavo Neves disse:

Mas tipo, meu pc é 4GB se eu pegar a de 2GB melhora alguma coisa?

 

Entenda uma coisa: ter 1GB de memória GDDR5 é bem melhor que ter 2GB de memória GDDR3. A versão com 1GB GDDR5 é consideravelmente mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
7 minutos atrás, Gustavo Neves disse:

2GB em placa de vídeo influencia em que?

Teoricamente, você teria mais espaço para armazenamento de texturas. Mas os 2GB ali são de memória GDDR3, MUITO mais lenta que a memória de 1GB GDDR5 presente na outra placa. O desempenho da placa GDDR5 é claramente superior, mesmo que tenha "apenas" 1GB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Neves

 

A quantidade de memoria interfere no carregamento das texturas. Suponhamos que estamos num GTA V com tudo possível no máximo, alem da placa de video ter que ter um chip grafico potente pra rodar nessa configuração, ela vai puxar uns 3,5GB de VRAM(memoria de video). Mas se jogarmos o GTA V todo minimo, essa VRAM consumida pode diminuir consideravelmente, pois as texturas sao menos pesadas. A resolução também influencia nisso.

 

A questão é que o chip gráfico da R7 240 é bem fraco, então ela não vai aguentar rodar configuraçoes que exijam mais de 1GB de qualquer forma. Eu iria na de 2GB...se fosse GDDR5, mas como é DDD3 não compensa pois é muito inferior.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, the Hacker disse:

@Foxwalt outra coisa que tambem influencia e os bits certo ??

Não diretamente. Por exemplo, compare a GTX 760 e a GTX 960. A GTX 760 tem barramento de 256 bits. A GTX 960 tem barramento de 128 bits. Qual é melhor? A GTX 960 é claramente superior.

 

Não se compara placa de vídeo por especificações. Arquiteturas diferentes, funcionamento diferente. Se quer saber como é o desempenho, deve procurar testes reais em fontes confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 minutos atrás, Gustavo Neves disse:

Nem dá mano, tem que ser na faixa de 430 a 300 mas valeu pela ajuda. 

Você deve procurar a melhor placa com memória GDDR5 que encontrar. E pesquisar preços, a Kabum! anda meio careira, viu?

 

Talvez possa esperar mais um tempo e comprar a R7 360 quando tiver mais dinheiro. Ela é BEM superior.

 

4 minutos atrás, the Hacker disse:

Assim como o @Foxwalt me recomendou a mesma placa so a fonte que diferente da recomendada porque so tinha dinheiro pra pegar a vx450w mais logo,logo vou pegar uma evga,corsair mais atual

Se ele encontrasse uma VX450 pelo preço que você achou, seria uma ótima fonte por um ótimo preço. Mas ele provavelmente não terá essa sorte. E você não precisa trocar sua excelente fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, the Hacker disse:

@Gustavo Neves ve se pega uma gtx650 você acha com otimos preços no ml de ser uma custo/benefício bem bom mesmo

Essa placa é muito antiga e fraca para os padrões atuais. Eu não recomendo a compra de qualquer forma, mesmo com preço baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!