Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura gtx 970 g1 gaming


Posts recomendados

Galera é o seguinte, minha vga está batendo 80 graus em full load no gta 5 por exemplo.

O que vocês acham dessa temperatura?

 

config:

Processador: i7 4790k + h100i gtx
Mobo: Asus Maximus VII Hero
Gabinete: NZXT H440
VGA: GTX 970 g1 gaming gigabyte
RAM: 16gb Kingston HYperX
Fonte: 600w real pfc ativo bronze
HD: WD 1tb blue
SSD: Samsung EVO 250gb

 

Fotos do pc

8TkOh0e.jpg

 

YQFdqp5.jpg

 

E4Au6tL.jpg

 

RdkPdQN.jpg

 

Já usei o MSI afterburner pra tentar melhorar a temperatura setando um perfil de cooler mas só consegui uns 2 graus..
Os 3 coolers que vem no gabinete eu percebi que a rotação deles está muito lenta, é possível melhorar?

 

Estou bem preocupado com essa temperatura de 80 graus em full load, deixa até sem vontade de jogar..

alguém pode me ajudar?

Muito obrigado.

 

Fotos do MSI Afterburner e do Corsair Link

hvWUzHb.jpg?1

 

T5mk7U8.jpg?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, shamandalie disse:

Galera é o seguinte, minha vga está batendo 80 graus em full load no gta 5 por exemplo.

O que vocês acham dessa temperatura?

 

config:

Processador: i7 4790k + h100i gtx
Mobo: Asus Maximus VII Hero
Gabinete: NZXT H440
VGA: GTX 970 g1 gaming gigabyte
RAM: 16gb Kingston HYperX
Fonte: 600w real pfc ativo bronze
HD: WD 1tb blue
SSD: Samsung EVO 250gb

 

Fotos do pc

8TkOh0e.jpg

 

YQFdqp5.jpg

 

E4Au6tL.jpg

 

RdkPdQN.jpg

 

Já usei o MSI afterburner pra tentar melhorar a temperatura setando um perfil de cooler mas só consegui uns 2 graus..
Os 3 coolers que vem no gabinete eu percebi que a rotação deles está muito lenta, é possível melhorar?

 

Estou bem preocupado com essa temperatura de 80 graus em full load, deixa até sem vontade de jogar..

alguém pode me ajudar?

Muito obrigado.

 

Fotos do MSI Afterburner e do Corsair Link

hvWUzHb.jpg?1

 

T5mk7U8.jpg?1

realmente está quente a minha gtx g1 gaming nao passa de 62 graus amigo,tem que ver isso ae e olha que meu gabinete é tudo bagunçado em relação aos cabos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Foxwalt disse:

"Fonte: 600w real pfc ativo bronze"

 

Modelo, por favor...

Estou usando Pc yes

 

5 minutos atrás, kikoslz disse:

realmente está quente a minha gtx g1 gaming nao passa de 62 graus amigo,tem que ver isso ae e olha que meu gabinete é tudo bagunçado em relação aos cabos

O Seu MSI Afterburner também aparece desse jeito? Digo, uma temperatura limite para o uso em 100 do Power Limit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Você por acaso alterou alguma configuração através do MSI Afterburner ou essa temperatura é com a configuração de fábrica?

Eu somente alterei a curva do fan no MSI Afterburner, confome a imagem, não fiz OC nem nada, e também coloquei para aparecer as infos in-game.

 

Tem algum jeito de melhorar essa temperatura? Estou super preocupado com isso, dá até tristeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, shamandalie disse:

Eu somente alterei a curva do fan no MSI Afterburner, confome a imagem, não fiz OC nem nada, e também coloquei para aparecer as infos in-game.

Agora cancele as alterações que você fez e teste com a configuração de fábrica. Quero saber como fica do jeito que a fabricante programou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foxwalt disse:

Agora cancele as alterações que você fez e teste com a configuração de fábrica. Quero saber como fica do jeito que a fabricante programou.

Então, essa curva eu ajustei hoje cedo, sem nada no Afterburner a temperatura fica 79 graus com 100 de Power, olha só a imagem.

yNx8lam.jpg?1

 

Eu poderia desmarcar a caixa "LINK" e meio que forçar uma temperatura mais baixa e 100% de Power Limit?

Ou essa media seria perigosa para a vida útil da vga?

Se diminuir o power limit a temp limit também desce, mas nesse caso eu perderia o poder de fogo da vga né?

E aquele prioritize? Funciona de fato?

Obrigado Foxwalt, você sempre disposto a ajudar, agradeço mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, shamandalie disse:

Então, essa curva eu ajustei hoje cedo, sem nada no Afterburner a temperatura fica 79 graus com 100 de Power, olha só a imagem.

O programa está limitando a temperatura em 79ºC... Tenta dar um reset nisso aí e até desinstale... Quero ter certeza de que vai estar na configuração de fábrica. Reinicie o computador e faça o teste usando outro programa, como o HWMonitor (basta deixar ele aberto, vá jogar e a temperatura será salva), para monitorar a temperatura limite.

 

Seu driver de vídeo está atualizado?

 

Sobre a questão de risco, não, essa temperatura não oferece risco à placa de vídeo. Mas acho que deveria ser mais baixa sim, tratando-se de um modelo de placa com um sistema de refrigeração desses. Como anda a temperatura ambiente aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Foxwalt disse:

O programa está limitando a temperatura em 79ºC... Tenta dar um reset nisso aí e até desinstale... Quero ter certeza de que vai estar na configuração de fábrica. Reinicie o computador e faça o teste usando outro programa, como o HWMonitor (basta deixar ele aberto, vá jogar e a temperatura será salva), para monitorar a temperatura limite.

 

Seu driver de vídeo está atualizado?

 

Sobre a questão de risco, não, essa temperatura não oferece risco à placa de vídeo. Mas acho que deveria ser mais baixa sim, tratando-se de um modelo de placa com um sistema de refrigeração desses. Como anda a temperatura ambiente aí?

Já resetei, desinstalei e deu a mesma coisa, coloquei o AIDA64 e manteve a mesma temperatura.

Acabei de usar o HW Monitor, olha a imagem:

7QwkRPI.jpg?1

 

Moro no Rio de Janeiro, aqui é quente. No meu bairro, exatamente agora a temperatura ambiente está em média de 35 graus.

 

28 minutos atrás, ApoloBrz disse:

a velocidade do fan está aumentando/diminuindo ou está travada? 

 

Tive um lance com o afterburner do fan da minha gpu ficar travado em 34% mesmo alterando a curva do fan pelo programa, só resolveu quando salvei o perfil (ali no profile save). 

 

Vou tentar fazer isso. Você sabe se eu posso setar a temperatura limite meio que forçando a vga a trabalhar nessa temperatura sem comprometer sua vida útil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Foxwalt disse:

@shamandalie Você chegou a fazer um teste de stress no Furmark para ver se a temperatura passa disso?

Acabei de fazer o teste... Deu igualzinho acontece no Gta V, começa baixa a temperatura vai aumentando e fica constante em 79/80 graus.

img]l4p0XQd.jpg

 

O que eu devo fazer? acionar a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, mtoloko disse:

Que estranho estar com essa temperatura ,com esse sistema de refrigeração , tanto no gabinete e a própria placa .

Uma pergunta boba mas pode ter sentido . A Placa de vídeo está suja de poeira ? pasta térmica seca ?

A placa de vídeo é nova, estou usando não tem uma semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shamandalie

 

No Afterburner, esse controle "Prioritize" escolhe qual será o limite que a placa vai atingir primeiro.. Power ou Temperatura.. Se clicar nele, a seta mudar de sentido..

 

"Power" usa a placa até o seu limite, sem ligar muito pra temperatura.. Claro, isso tem um limite..

 

"Temperature" estabelece um teto de temperatura pra placa funcionar.. Chegando nesse limite, ela fica parada ali, mesmo que tenha mais força pra ir pra frente.. Deu pra entender??

 

Enfim, 80ºC pra essa placa é alto demais, mesmo com esse calor.. As fans dela estão girando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, shamandalie disse:

Acabei de fazer o teste... Deu igualzinho acontece no Gta V, começa baixa a temperatura vai aumentando e fica constante em 79/80 graus.

img]l4p0XQd.jpg

 

O que eu devo fazer? acionar a garantia?

Então deu pra observar que o possível problema não é no sistema de refrigeração e sim no teto estabelecido para a temperatura. Qual é a porcentagem de rotação dos fans quando a placa chega nessa temperatura?

 

O @Widelux teve um problema com drivers que fazia a placa dele esquentar mais que o normal que deveria ser estabelecido pela fábrica e parece que isso foi corrigido na nova versão lançada dos mesmos. Vamos ver se ele pode dizer logo.

 

A temperatura de 80ºC é totalmente segura para a placa de vídeo e não provoca danos. Só que temperaturas como essas são mais comuns em placas com sistemas de refrigeração mais simples.

 

Apenas para te dar uma ideia, fiz um teste no Furmark com minha GTX 760 Windforce, com sistema de refrigeração de três fans. A temperatura ambiente no momento estava por volta de 34ºC e meu computador fica em uma sala infernal quente onde bate Sol à tarde inteira. A placa chegou a 76ºC com a rotação dos fans próxima de 60%. Meu gabinete é um PCYes! Horse com todas os fans instalados e extremamente bem ventilado. Não alterei qualquer tipo de padrão dos fans, seja da placa de vídeo ou da placa-mãe. É interessante salientar que mesmo nessa temperatura a máquina continuava extremamente silenciosa.

 

furmark.png

 

O teste de stress força a placa bem além do que os jogos forçariam. Além disso, eu uso vertical sync em todos os jogos e a placa trabalha de forma mais tranquila ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, GabrielLP14 disse:

@Foxwalt entendi, cara mais 80 graus na minha opinião já é bastante já cara eu me preocuparia com isso

A temperatura de 80ºC ainda está consideravelmente abaixo do limite da placa de vídeo. Não há qualquer risco de provocar danos.

 

@shamandalie Procure relatos de pessoas que possuam a mesma placa e possam fornecer informações confiáveis. E testes da placa para comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!