Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura gtx 970 g1 gaming


Posts recomendados

@Foxwalt sim sim estou ciente disso, além disso eu achei um teste da chipart testando placas GTX 970 da Zotac x Gigabyte(G1) e Asus(ACX 2.0)

e pelo o que informa a G1 teve mais temperatura que a da Zotac e a da zotac ficou em 67°C a G1 deles em full load ficou em 72°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, RS Faria disse:

@shamandalie

 

No Afterburner, esse controle "Prioritize" escolhe qual será o limite que a placa vai atingir primeiro.. Power ou Temperatura.. Se clicar nele, a seta mudar de sentido..

 

"Power" usa a placa até o seu limite, sem ligar muito pra temperatura.. Claro, isso tem um limite..

 

"Temperature" estabelece um teto de temperatura pra placa funcionar.. Chegando nesse limite, ela fica parada ali, mesmo que tenha mais força pra ir pra frente.. Deu pra entender??

 

Enfim, 80ºC pra essa placa é alto demais, mesmo com esse calor.. As fans dela estão girando?

Certo, porém também tem um botão escrito "LINK", se eu baixar a temperatura o Power Limit também vai junto. Eu poderia desmarcar esse botão porém seria seguro? eu estaria forçando a vga a trabalhar em determinada temperatura, exemplo 65 graus e com power limit de 100%.

Será que nessa temperatura de 65 graus ela atingiria 100%?

Quando eu vou jogando só vejo a temperatura subindo e o desempenho ao meu ver permanece o mesmo, será que dá pra fazer isso e não ter problemas na vga?

Entendeu o que eu quis dizer? Eu gostaria de forçar 65 graus e com power limit em 100%, será que é possível?

 

10 horas atrás, Foxwalt disse:

Então deu pra observar que o possível problema não é no sistema de refrigeração e sim no teto estabelecido para a temperatura. Qual é a porcentagem de rotação dos fans quando a placa chega nessa temperatura?

 

O @Widelux teve um problema com drivers que fazia a placa dele esquentar mais que o normal que deveria ser estabelecido pela fábrica e parece que isso foi corrigido na nova versão lançada dos mesmos. Vamos ver se ele pode dizer logo.

 

A temperatura de 80ºC é totalmente segura para a placa de vídeo e não provoca danos. Só que temperaturas como essas são mais comuns em placas com sistemas de refrigeração mais simples.

 

Apenas para te dar uma ideia, fiz um teste no Furmark com minha GTX 760 Windforce, com sistema de refrigeração de três fans. A temperatura ambiente no momento estava por volta de 34ºC e meu computador fica em uma sala infernal quente onde bate Sol à tarde inteira. A placa chegou a 76ºC com a rotação dos fans próxima de 60%. Meu gabinete é um PCYes! Horse com todas os fans instalados e extremamente bem ventilado. Não alterei qualquer tipo de padrão dos fans, seja da placa de vídeo ou da placa-mãe. É interessante salientar que mesmo nessa temperatura a máquina continuava extremamente silenciosa.

 

furmark.png

 

O teste de stress força a placa bem além do que os jogos forçariam. Além disso, eu uso vertical sync em todos os jogos e a placa trabalha de forma mais tranquila ainda.

 

Foxwalt, o fan estava trabalhando a 81%.

Faço a mesma pergunta passada, posso configurar no MSI Afterburner a temperatura de 65 graus e Power Limit 100%?

Como se eu estivesse impondo essa restrição e mesmo assim quero o máximo de Power Limit possível.

Só não faria isso se houver algum problema

Será que o uso da placa baixaria nos games?

Agradeço ter compartilhado o seu teste comigo.

Os testes da placa eu sempre vejo temperaturas menores que as minhas, por isso fiquei apreensivo com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@shamandalie Amigo, acho que há algum problema. Acho que a temperatura está muito alta para fans trabalhando perto de 80%. Achei estranho isso aí.

 

Faça o seguinte: desinstale o driver instalado e tente uma versão anterior. Estou achando que tem algo estranho com sua placa. No olho mesmo, os fans parecem estar girando normalmente? E o que você pode dizer sobre o ruído?

 

E acho que você pode limitar normalmente a temperatura. Mas faça o que eu disse acima antes, só pra ter certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Foxwalt disse:

@shamandalie Amigo, acho que há algum problema. Acho que a temperatura está muito alta para fans trabalhando perto de 80%. Achei estranho isso aí.

 

Faça o seguinte: desinstale o driver instalado e tente uma versão anterior. Estou achando que tem algo estranho com sua placa. No olho mesmo, os fans parecem estar girando normalmente? E o que você pode dizer sobre o ruído?

 

E acho que você pode limitar normalmente a temperatura. Mas faça o que eu disse acima antes, só pra ter certeza...

Ok, vou fazer agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, shamandalie disse:

Certo, porém também tem um botão escrito "LINK", se eu baixar a temperatura o Power Limit também vai junto. Eu poderia desmarcar esse botão porém seria seguro? eu estaria forçando a vga a trabalhar em determinada temperatura, exemplo 65 graus e com power limit de 100%.

Desmarcar essa opção, vai tornar os dois controles independentes.. Só isso.. Pode testar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

Desmarcar essa opção, vai tornar os dois controles independentes.. Só isso.. Pode testar..

Isso eu entendi, vai tornar os dois independentes. Queria saber se de fato com 65 graus a vga vai ficar em full load.

Se for assim todo mundo setava a menor temperatura possível e usava 100% né, ou estou enganado?

Estou muito confuso quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Foxwalt disse:

@shamandalie Fez a instalação limpa de um driver anterior? Alguma mudança?

Fiz sim, nenhuma mudança.

 

Resolvi colocar a temperatura maxima 65 graus e Power Limit 100% ainda, no MSI Afterburner, fiquei jogando GTA 5 umas 2 horas e a temperatura realmente manteve os 65 graus, o uso da gpu ficou em 98 99%, igual estava como da outra vez, os fps ficaram igual estava.

Só por segurança vou postar numa seção de overclock sobre isso.

O que você acha Foxwalt?

Gostaria de te agradecer por todo o apoio que você tem dado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!