Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 380x e i5 650 da gargalo?


Posts recomendados

@GuilhermeGB gta 5 e h1z1, tenho uma fonte pixxo 500w, a temperatura esta normal

 

10 minutos atrás, Foxwalt disse:

Instalou a versão mais atualizada do driver de vídeo?

 

E seu processador vai gargalar a placa de vídeo em jogos que dependem de maior poder de processamento.

aqui diz ser a versão atualizada do driver

 

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Foxwalt disse:

Qual é o modelo dessa fonte? Tá com cara de bomba total, vai precisar comprar uma nova.

http://www.kabum.com.br/produto/11882/fonte-pixxo-atx-500w-real-pw-500p-uspc

 

7 minutos atrás, Foxwalt disse:

Qual é o modelo dessa fonte? Tá com cara de bomba total, vai precisar comprar uma nova.

a fonte pode estar influenciando na minha perda de fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Cabrijana disse:

da pra me explicar um pouco melhor o que é o gargalo?

Imagina Ai 

 

O Gargalo acontece assim 

 

imagina ai 

 

a placa de vídeo envia 400 fotos de uma cena por milissegundo 

e imagina que o Processador só consegue Processador apenas 350 por milissegundo 

ou seja a placa de vídeo está limitada pelo processador que não tem potencia suficiente para trabalhar a velocidade máxima com a placa de vídeo 

 

Aviso: O que falei aqui não representa coisas reais tudo usado aqui são apenas exemplos para tornar mais fácil o entendimento já que te explicar como funciona verdadeiramente levaria boas horas até você compreender tudo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Rafael Cabrijana disse:

da pra me explicar um pouco melhor o que é o gargalo?

 

Gargalo, é o termo usado quando um componente não tem desempenho suficiente para trabalhar em conjunto com um componente mais forte, e acaba limitando o desempenho do componente mais forte, em outras palavras:

 

Seu i5 é muito antigo, logo em jogos mais pesados e que exigem mais da CPU, o processador não dá conta do recado, como consequência disso, o uso da GPU cai. a placa deixa de usar todo seu potencial, e causa os problemas de desempenho que você está sentindo.

 

Sim com o FX-8350 vai melhorar muito, mas depende do resto da configuração.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DiegoSouzaBR disse:

Imagina Ai 

 

O Gargalo acontece assim 

 

imagina ai 

 

a placa de vídeo envia 400 fotos de uma cena por milissegundo 

e imagina que o Processador só consegue Processador apenas 350 por milissegundo 

ou seja a placa de vídeo está limitada pelo processador que não tem potencia suficiente para trabalhar a velocidade máxima com a placa de vídeo 

 

Aviso: O que falei aqui não representa coisas reais tudo usado aqui são apenas exemplos para tornar mais fácil o entendimento já que te explicar como funciona verdadeiramente levaria boas horas até você compreender tudo 

deu pra entender de boa, valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Rafael Cabrijana disse:

se a porcentagem do uso da placa de video não estiver alta e com queda de fps quer dizer que o processador vai estar limitando o uso?

Isso. Especialmente se o uso de CPU estiver muito alto, é um indício que o CPU está dando tudo de si, e mesmo assim não supre a demanda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dharos disse:

@Rafael Cabrijana Já? Acho que não, qual é o restante da sua config.? Provavelmente irá pegar um FX-8350 com uma M5Aslá das tranqueira né?


processador: intel core i5 650 3.20Ghz
placa de vídeo: xfx r9 380x 4gb 256bits
placa-mãe: P7H55-M LX

ram: 2x4gb kvr1333d3n9/4g kingston

fonte: 500w atx pixxo

 

provavelmente esse fx 8350 ai mesmo, tem alguma sugestão melhor? se sim fico grato em saber :D

14 minutos atrás, Dharos disse:

@Rafael Cabrijana Já? Acho que não, qual é o restante da sua config.? Provavelmente irá pegar um FX-8350 com uma M5Aslá das tranqueira né?

http://www.kabum.com.br/produto/65805/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3edicao-especial-kabum-e-sportsddr3hdmivgausb-3-0

 

esta é uma boa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia! Essa placa-mãe não é boa pra FX, o Chipset dela foi originalmente criado para suporta as CPU's da linha Phenom e "adaptados" para os FX, ela limita o desempenho, e combinada com o FX-8350 o PC vai ficar se desligando toda hora. E essa fonte aí da Pixxo... sei não ein... Quanto $$$ tem pra investir?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dharos disse:

Sabia! Essa placa-mãe não é boa pra FX, o Chipset dela foi originalmente criado para suporta as CPU's da linha Phenom e "adaptados" para os FX, ela limita o desempenho, e combinada com o FX-8350 o PC vai ficar se desligando toda hora. E essa fonte aí da Pixxo... sei não ein... Quanto $$$ tem pra investir?

até 1200 R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
53 minutos atrás, Rafael Cabrijana disse:

http://www.kabum.com.br/produto/11882/fonte-pixxo-atx-500w-real-pw-500p-uspc

a fonte pode estar influenciando na minha perda de fps?

É, acredito que a fonte seja bomba. Vamos ver se o @braconius sabe algo mais sobre ela. Estar influenciando acho difícil... Mas, se for bomba, tem que trocar pra não danificar seu PC.

 

Seu processador hoje é comparado a um Pentium G atual. O gargalo aí vai ser grande. Você nem notaria a diferença entre as placas em jogos que dependem de maior poder de processamento, já que o processador vai limitar o desempenho. E você citou dois jogos que dependem bastante do processador, aí já viu, né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!