Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá amigos, primeiramente me interesso muito com o mercado do bitcoin, acho que este é o futuro na nossa sociedade capitalista que infelizmente ( ao meu ver ) temos que "sobreviver" e é justamente por isso que o BITCOIN me interessa, dinheiro sem impostos, sem controle do estado, sem tantos oportunistas, enfim ele tem seus prós e contras, e o que mais me deixa preocupado é a instabilidade do seu valor.

Bom, tendo em vista isso, não posso arriscar meus míseros reais em  investimentos... Existem as  mineradoras em nuvem que você paga um determinado valor e ela lhe da uma velocidade em Kh/s GH/s Mh/s enfim, mas os ganhos  são demorados.  E prefiro então, investir em um pc que sirva pra jogar meus games e também minerar bitcoins com uma ganho simplório de U$D 2,00 ou mais por dia minerado ou até mais dependendo, com estes bitcoins pretendo investir nas mineradoras em nuvem que oferecem ganhos "eternos" como a HashOcean. Então acham viável ?

Se sim, alguém que tenha experiência na área gostaria  que me listassem o hardware necessário pra minerar atualmente :)
Sei que tenho que investir pesado em placa  de vídeo acima de tudo e tenho dúvidas quanto a melhor ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Há um tempo eu fiz um teste de mineração, e realmente era pouco. 

O lance é que não precisa de um PC top para fazer isso, onde ele usa a GPU.

Infelizmente se quer minerar bitcoins, ou você gasta um belo "dindin" para comprar uma mineradora especial para isso, ou gasta seu dindin num pc meia boca, mas com multi gpu( sli, quadrisli(nvidia), crossfire(amd))

 

Veredicto, é como o @dwatashi  disse, vais gastar muito para pouco rendimento.

 

Mas uma ideia boa é você juntar uma galera que queira minerar e todos investirem grana um ou mais mineradores.

http://informatica.mercadolivre.com.br/minerador-bitcoin os preços são muito variados, mas a base de preço é entre 3000 e 9000 os "melhorzinhos"

os de 800 que tem ali, passe reto nem olhe porque são ruins.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu quis entrar uma vez no negocio de mineração mas dizem que a eficiência energética de minerar por desktop é baixa.
Se te consola, só existe ainda minerador por CPU porque é fácil instalar como vírus no PC das pessoas, e fazer elas gastarem a luz delas e ganharem dinheiro pra você... já pequei 3 casos aqui no trabalho. Se você for bem cara de pau da pra instalar até em servidor alheio. Processador Xeon é uma maravilha no quesito cache hahahahaha


Você pode investir num minerador de verdade, ou se contentar por exemplo com um Raspberry Pi (aquele projeto de hardware que custa 20 dólares e roda varios Debians e tem consumo MUITO baixo)


@edit


Editando pra fugir um pouco da realidade: Bitcoin parece aqueles esquema de pirâmide que você investe um monte pra começar e só pega resultado mais pra frente. Parece que eles esperam o pessoal investir no equipamento e desistir de minerar depois de ter gasto com hardware. porque olha, o material de início é MUITO caro. Eu realmente gostaria de saber a justificativa dos mineradores serem tão caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!