Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida alimentação de amplificador.


Matthwus

Posts recomendados

Galera no projeto desse amplificador pede um transformador entre 33+33 por 3A a 36+36 por 3A, eu tenho aqui um transformador de 38+38 por 3A sera que da pra alimentar ele de boa ? ou precisa baixar a tensão ou talvez substituir algum componente do circuito ?

A versão que vou montar é a que utiliza dois transistores C5200

 

segue o esquema:

http://construyasuvideorockola.com/downloads/transistor_mono.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Acredito que não precise alterar nenhum resistor!, mas os capacitores precisam ser alterados a tensão de trabalho de 50V para 63V...

Mas aguarde outras dicas!...

Então encontrei 1 vendedor no mercado livre que vende a placa lisa, ele me informou que já teve pessoas que alimento com 38+38, porém ele não da garantia de funcionamento, ai decidi da uma perguntada aqui pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Façamos, de forma aproximada, os cálculos das tensões (positivas, sendo o processo similar para as negativas) de saída para as diferentes alimentações por transformadores GbhmuXl.gif:

 

 

D66cDHV.gif

 

 

Sabe-se que as duas primeiras, de 33V+33V e de 36V+36V, não danificariam o circuito do amplificador. Porém, não se sabe se o mesmo ocorreria com a última alimentação, que seria de 38V+38V.

 

 

Uma opção seria reduzir o caso 3 acima para o caso 2 usando diodos em série de modo que a tensão contínua de saída fosse diminuída, e, assim, adequada F5Rua4D.gif:

 

 

HwnE1f8.gif

 

 

O diagrama dessa parte do circuito total ficaria como abaixo. Os capacitores teriam que ser trocados de 50V para 63V, como já foi instruído, e os diodos adicionados poderiam ser do mesmo modelo comercial dos da ponte.

 

 

 

rroPjAe.png

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!