Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sei que a marca Corsair é exemplar em fontes,mas vi um vídeo onde a fonte CX600 dessa pessoa não suportava o seu sistema com um processador AMD Phenom X6 e uma 550ti onde ele teve que desabilitar a placa de vídeo e uns núcleos do processador para funcionar e a maioria dos comentários estavam com o mesmo problema.No mesmo vídeo ele trocou a fonte por outra e o sistema funcionou normalmente com a placa de vídeo e o processador normalmente.

Eu queria saber isso pois quero comprar uma fonte pra suportar GTX 960,8GB de Ram,FX-6300.Obrigado!

• Curtir 1
Postado

Cx-600w pra essa configuração ? uma Cx-430w já segura  e com folga sua configuração. Phenom X6 e uma 550Ti não faz nem cocegas na Cx-600w ,Poderia mandar esse suposto vídeo ?

• Curtir 3
Postado

@MaKingLove aqui está o link 

@NASCARBR @Fernando_maluco quero comprar essa CX600 por causa dessa placa http://www.kabum.com.br/produto/66676/placa-de-video-vga-gigabyte-gtx960-4gb-ddr5-128-bits-oc-guru-ii-windforce-3d-ready-pci-e-3-0-gv-n960oc-4gd/?tag=gtx%20960 e ter sobra de watts para talvez um upgrade futuro por isso o mesmo motivo da escolha,mas ter ela e essa folga nos watts tem algum problema?

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, FuuryGAMING disse:

Eu sei que a marca Corsair é exemplar em fontes,mas vi um vídeo onde a fonte CX600 dessa pessoa não suportava o seu sistema com um processador AMD Phenom X6 e uma 550ti onde ele teve que desabilitar a placa de vídeo e uns núcleos do processador para funcionar e a maioria dos comentários estavam com o mesmo problema.No mesmo vídeo ele trocou a fonte por outra e o sistema funcionou normalmente com a placa de vídeo e o processador normalmente.

Eu queria saber isso pois quero comprar uma fonte pra suportar GTX 960,8GB de Ram,FX-6300.Obrigado!

Review com o consumo de uma máquina extremamente parruda (I7 top de linha, placa-mãe top, 4 pentes de memória) com a GTX 550TI:

35969.png

Consumo total: 282w

• Curtir 4
Postado

@FuuryGAMING

Tem um estabilizador ali, atrás do PC dele.. Pelo menos, parece um.. Se realmente for um, ele matou a fonte dele..

Meu PC de assinatura é mais potente que o dele e uso uma fonte de 500 Watts.. VOCÊ pode usar uma fonte de 500 Watts, no seu PC.. O consumo de uma PC não é tão grande assim, que necessite de uma fonte ultra-dimensionada..

Outra coisa: Corsair, pelo menos nas linhas básicas como a CX, são fontes OKs.. Nada de especiais..

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, FuuryGAMING disse:

O estabilizador já sei que acaba com as fontes mas um No-Break 1000VA daria algum problema com a CX600?

Dependendo do No-Break é tão ruim quanto.. No-Breaks baratos tem um estabilizador embutido....

Olhando os comentários do vídeo acima, acho que 90% não é problema de fonte.. Mas, vai pedir pra esse pessoal tentar testar alguma coisa...

1 minuto atrás, thallesaguiar disse:

Seria melhor não usar, pois NO-BREAK bom é acima de 1.000 reais. Compre um filtro de linha Clamper e seja feliz!

Corrigido :thumbsup:

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

A fonte pode ter vindo com vício já (com problemas).

No-Break com estabilizador embutido é furada. Estabilizador com relê ainda, acaba com o seu sistema.

No-Break serve pra você poder salvar algum trabalho e desligar o PC se faltar energia, já um bom filtro de linha serve para proteger seu equipamento contra surtos na rede elétrica.

• Curtir 2
Postado

@Phoenyx Mas Aqui onde eu moro não da quedas de luz e falta de luz faz uns 4 ou 5 meses que não acontece,eu tenho estabilizador mas não posso tira-lo pois meu padrasto me incomoda se achando o técnico e acreditando no que uns falam que estabilizador funciona e não prejudica,ele aceitou a opção do Nobreak,existe um nobreak sem estabilizador embutido?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Que eu saiba só existe os com estabilizador senoidal. Entenda que o nobreak precisa disso pra cortar da energia elétrica para a fonte interna, ele precisa chavear. Se existe algum modo melhor eu desconheço. E sim, vão ser caros. Nobreak de 300 mangos é tudo vagabundo.

Se não falta luz aí compre um filtro de linha. Tem uns da Clamper que são gigantes, aí tu fala pro seu padrasto que é um estabilizador silencioso... kkkkkkk

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Tem um vídeo do próprio Gabriel Torres explicando por A + B porquê o estabilizador é uma furada:

Se o seu padrasto não se convencer agora, convença sua mãe a largar dele.... kkkkk

• Curtir 2
Postado

@RS Faria @Phoenyx Eu uso este esbilizador http://www.sms.com.br/produtos/Estabilizador-SMS/Revolution-Speedy/ foi 100 reais em uma loja aqui da cidade mesmo,já teve umas quedas de luz por exemplo dar queda a luz ficar fraca e o estabilizador deu o click e meu pc ficou ligado ainda foi onde eu vi que a luz ficou fraca e desliguei o pc e tudo,depois de uns 15 segundo de ter desligado o pc faltou luz kk,estou muito confuso sobre esse assunto de filtros,estabilizador etc...sei que o estabilizador acaba com tudo mas vai ser muito difícil colocar na cabeça dele que um filtro é melhor.Ele aceitou somente o Nobreak porque meu estabilizador estava desligando do nada no Verão quando ele ficava muito quente e falei pro meu padrasto que o estabilizador era 300watts e a fonte do pc 500watts e o no break tinha seu proprio fan onde nao daria o problema por isso ele aceitou.

• Curtir 1
Postado

@FuuryGAMING

Talvez, isso resolva...

imageproxy.jpg.44b9fcdf3c82e485677046028

A maioria dos tópicos que tratam do assunto, são de autoria do faller, que é engenheiro eletrônico e tem mais de 30 anos de experiência no assunto...

Se o PC é SEU, a responsabilidade sobre ele é SUA.. Se acontecer algo, como postado no meu último post na sua casa, por causa do teimosia com estabilizador, tenha certeza que a culpa será sua...

• Curtir 2
Postado

@RS Faria Sim,vou conversar com ele sobre isso novamente se ele não ficar teimando porque quem vai comprar as peças do pc e modificar sou eu pois isso eu sei só a parte da qualificação dele mesmo que ia ser bom,e as fontes corsair vem com esse selo?

• Curtir 1
Postado

@FuuryGAMING

Quase todas as marcas de fontes boas, tem esse selo.. Corsair, XFX e EVGA vem com esse selo.. Não vi outras.. No caso da Corsair, é jogar 3 anos de garantia fora..

Falando do faller, tem esse vídeo de como uma fonte com PFC Ativo, como as Corsair, se comporta com variação de tensão..

• Curtir 2
Postado

@RS Faria Não entendi muito bem o video,mas eu percebi que quando a tensão ou outra coisa ali chega a 23 a fonte desliga certo?e também aquela luz piscando era no caso como um ''surto na rede elétrica'' onde a energia fica caindo e a fonte fica ligada...E se eu usar um filtro de linha eu perco garantia da fonte??

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...