Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu estou com um projeto para a faculdade de um carrinho de controle remoto, e comprei os CIs MC145026 e o MC145027 para fazer o circuito transmissor e o receptor do carrinho. Eu iria utilizar os HT12D e o HT12E, mas ainda não os encontrei para comprar. Me ajudem por favor, com o circuito para o meu carrinho, eu encontrei esse: http://rogercom.com/pparalela/LptWireless.htm mas nesse circuito é usado uma porta paralela no emissor que vai conectada ao PC, e eu quero usar um controle normal, igual de qualquer carrinho, que eu mesmo vou montar. Então, tem como tirar aquela porta paralela dali, e eu controlar pelo meu controle? E se eu remover a porta paralela, como vou faço pra continuar com os 8 botões? E um circuito que eu encontrei tmb para o ht12e e o ht12d: http://www.circuitsgallery.com/2013/05/multi-channel-remort-control-system.html

Nesse circuitio ai, e se eu substituir os HT's pelos MC's, funciona? Vocês tem algum outro circuito com os MC's que eu possa aplicar?

• Membro VIP
Postado

se você gravar 2 mc´s, conectar o pino TX de um no transmissor e no outro o pino RX no receptor

o transmissor com

for(;;)
{
while(!TXIF);
TXREG=PORTB;//botões
}

e o receptor...

for(;;)
{
while(!RCIF);
PORTB=RCREG;//saídas
}

A princípio você já tem seus 8 canais. Com um pouco + de ginástica, consegue tantos canais quantos pinos tem o mc.

No caso é pra um pic qualquer mas é a lesma lerda pra qualquer mc

Não estão inclusas as configurações do hw.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!