Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 Xt Shappire


Costinha

Posts recomendados

Olá

Bom meu PC é um:

Atlhon Xp 1700+ (Palomino)

MB: Asus A7V8X-X

Memoria: 512 MB DDR 400 (Genérica)

Radeon 9600 XT 128 MB Shappire.

HD 7200 RPM.

Bom comprei essa placa de video a tres dias, eu tinha uma Radeon 9100. Na troca das placa só re-instalei os drivers.

Bom com a 9100 eu fazia +- 5000 pontos do 3d Mark 2001 SE, na 9600 eu fiz só 8495!!!. Eu achei uma variação muita pequena, o que vocês acham?

Será que vale a pena formatar para ver o que rola?

E será que tem alguma coisa que eu posso trocar (processador ou memoria) que va fazer realmente diferença, ou seja que esteja barrando o desempenho da placa de video?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formata o PC aí com certeza,mas o que realmente esta segurando e muito o desempenho da VGA é sua placa mãe,pois as A7v8x-x tem bugs icom Radeons 9600,acho q 9500 e outras!

Era para você estar fazendo no minimo 10.800 ou 11.000pontos no 3DMArk,mas testa no aquamark3 e no 3dmark03 para ver quanto q da!

Atualize a bios da placa-mãe para a ultima disponivel,formata o PC e instala os ultimos catalyst,desabilita o fast writes também(na bios e nos drivers!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Garnett@23 jul 2004, 00:52

Putz cara, você deveria ficar irritado se ela não fosse bem no games...!  :rolleyes:

não confie muito em Bench's.  :joia:

:ZZZ:

Pois é, nisso eu concordo :joia:

Olha, não é só a VGA que faz a diferença no desempenho 3D... O processador influencia e muito e o seu não ajuda muito também... Fora os bugs que o DVBreakout já citou das A7V8X-X com as 9600 Series...

Tenho certeza que, se você colocar um processador mais potente e trocar de placa-mãe, sua pontuação vai subir nos benchs vai subir, mas você deveria mesmo estar interessado se a placa roda ou não os jogos que você possui não é mesmo? :rolleyes:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vero... Bechs não dizem nada.... O que vale é o desempenho nos games. Afinal você comprou a VGA para ficar brincando nos 3DMarks ou para curtir um bom game? ;)

Bem, na verdade acho que o seu processador ta segurando um pouco. O 3DMark01se avalia seu micro como um todo. Experimente o 3DMark03, ele avalia melhor só a VGA mesmo. Temos praticamente a mesma config, exceto pelo processador, veja meus resultados nos benchs na assinatura.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os amigos, quando dizem que o que importa é o resultado nos games.Por outro lado 'se' os benchs estão baixos pode ser um indicativo de que algo não vai rolar bem nos games tambémém, então siga as sugestões de formatação e reintalação total, incluindo a tualização da bios, qua deverá melhorar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... bech não diz nada... o importante é rodar o jogo q você curti

agora... eu comprei uma radeon 9600 pro, com 128 mb de ram da Gecube, com um desempenho bem inferior a essa 9600 xt da sapphire e to feliz da vida com ela, rodo meu need underground no maximo, para q mais!?

aeahehhehehehehehehhehehhehe

agora, se o amigo não tiver satisfeito com a plaqueta dele, agente pode bater um rolo!!

ehahheahehheah

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma A7V8X-X, Athlon xp 2500+ 512 ddr ram e a Radeon 9600 xt 256 mb.

quando instalei a placa foi um verdadeiro fim do mundo. Consegui melhorar atualizando os drivers e a bios, mas também fico na media de 8800 pts no 3dmark2001, no 2003 fiquei com 2503.

Com certeza o que ta zuando as maquinas é a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

##### vocês são rapidos no gatilho. :blink:

Mas então fui atras do Bech mesmo só por que primeiro não senti muita diferença no desempenho dos jogos, queria ver se tinha algo errado. Bom esta pensando em trocar de processador, mas ao invés disso em primeiro momento acho que vou trocar de placa mãe.

Valeu a dica ai.

Outra coisa que tenho que fazer é atualizar a BIOS. :goff:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calminha ai.... Ele tá conseguindo esses pontos baixos porque provavelmente NÃO instalou os Drivers do ChipSet. Desta forma também não encontrou nenhum BUG ainda entre o chipset da placa-mãe com a Placa de video.

A A7V8X-X realmente segura muito o desempenho da placa de video e ainda tem esses bugs cobre a AGP 8x.

Cara, instala os drivers do chipset Hyperion 4 in 1 a versão mais nova, Instala o directx 9b e instala os Drivers de Vídeo OMEGA Baseado no Catalyst 3.9.

Acho que isso resolve. Tu deve ganhar ai uns 3 mil pontos ou mais nos benchmarks da vida ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma A7V8X-X, Athlon xp 2500+ 512 ddr ram e a Radeon 9600 xt 256 mb.

quando instalei a placa foi um verdadeiro fim do mundo. Consegui melhorar atualizando os drivers e a bios, mas também fico na media de 8800 pts no 3dmark2001, no 2003 fiquei com 2503.

Com certeza o que ta zuando as maquinas é a placa-mãe.

Cara, Numa A7N8X-DELUXE com um pente de 256 + um d 128 em dual chanel, com uma 9600PRO pba, faz-se 3100 no 3dmark 2003 fácil fácil. você devé tá com algum problema aí, não é possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu fazia 10500 ptz no 3d mark com uma radeon 9500 pro + athlon 2000 + a7v8x-x , então ta bem proxima da sua , num tem nada de errado com seu pc não... Tipo atualiza bios da placa-mãe versao 1011 , atualiza o ultimo drive da placa-mãe , e pega o ultimo drive de video , em seguida entra na bios da placa-mãe , coloque 128mb no agp aperture size , ative o fast write sprites . Feito tudo isso entre no drive de video pelo windows cheque no smartgarte se esta agp 8x e gravacao rapida em on .

não estranhe se no 3dmark 2001 a pontuacao não chegar em 10000ptz , é um programa q é muito dependente do conjunto , não só da placa de video. Procure testar em games principalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!