Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Processador : Intel Core i3 4160   3.60GHz

Placa de Vídeo : GTX 770 256 Bits 2 GB

Fonte 600B EVGA

Memória RAM : 12GB HyperX 1600MHz

placa-mãe : H81M-a/BR

HD 1TB 7200

Estou com 1.000,00$ sobrando, que dedicarei ao hardware do meu PC, vendo as minhas configurações, o que acham que eu deva priorizar?

• Curtir 1
Postado

@lucas.rodrigues98 Seu PC esta ótimo mas da para dar um upgrade na placa-mãe que não esta estão boa como os outros componentes,1.000 da para colocar essa placa-mãe chave:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=57272&origem=52&gclid=CjwKEAjwuPi3BRClk8TyyMLloxgSJAAC0Xsj_9siNF9-k41lq7zU76dftl5FTBLdMWin9dMQTWh-vxoCDqDw_wcB

No futuro trocar primeiro o processador para um i5 e a placa de vídeo para um gtx 960,vai sobrar 210 que fica para o próximo upgrade.

Tambem você pode optar por outro caminho pegando essa placa-mãe que eu vou utiliza, ela parece muito boa para o preço:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_cybermonday.cgi?codigo=40842&origem=52

e vai economizar 500 reais para o próximo upgrade.

Postado

Eu estava vendo uns comparativos entre a 770 e a 960, tem games em que a 770 tem melhor desempenho em FPS, no momento acho que vou trocar a placa-mãe, que na época eu comprei uma bem baratinha para valorizar a placa de vídeo. Mais para frente coloco um i5 top, aproveito alguma promoção, e uma GTX 970. Muito obrigado pelas dicas, boa noite.

• Curtir 1
Postado

@lucas.rodrigues98 não há risco de gargalo. Se ocorrer, pode ser coisa leve em um jogo muito mal otimizado, e muito pesado. 

Seu I3 é muito bom. Aproveita que a VGA está na promoção. 

Se quiser pegar um I5 depois, com certeza vai está mais barato por causa da sexta geração 

que quer entrar de vez na vida da galera. 

No Mercado Livre tem muitos  a venda. 

vende sua GTX 770 e pega um core I5 4460, ou 4590 

vai do seu critério.

• Coordenador
Postado

@lucas.rodrigues98 Sinceramente, não vejo sentido em sair de uma GTX 770 para uma GTX 960. Ou você continua com sua placa de vídeo ou faz um upgrade que realmente tenha diferença. 

E também não vejo sentido na troca da placa-mãe. Se você tivesse perguntado antes e pudesse gastar mais capital, beleza, pegava uma melhor. No entanto, já comprou, e sair dessa sua placa-mãe para outra melhor não vai mudar nada no desempenho.

Seu computador está ótimo. Meu voto é no SSD ou no processador mesmo.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

Também não vejo motivo em trocar de placa-mãe. Isso não vai trazer benefício algum além de maior quantidade de portas SATA e USBs, além de algumas tecnologias que não são tão necessárias assim como USB3 e afins (eu não trocaria de mobo somente por estes motivos).

Se eu tivesse essa grana eu pegaria um Core i5 4XXX (provavelmente usado) e um SSD 250GB.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
agora, pipo_mt disse:

@alissomrex Não vale a pena comprar essa placa-mãe,é melhor uma B85M E do que essa,Melhor ainda é aquela que eu já citei.

Ele já tem a placa-mãe H81. Não faz sentido trocar. 

• Curtir 1
Postado

Gente, obrigado pelas dicas, eu ficarei com a troca da placa-mãe, no momento realmente não preciso de desempenho, está se saindo muito bem essas configurações, vou trocar de placa-mãe, para futuramente, caso eu precisar, eu mudar o processador, vga e o ssd. Obrigado!

• Coordenador
Postado
6 horas atrás, lucas.rodrigues98 disse:

Gente, obrigado pelas dicas, eu ficarei com a troca da placa-mãe, no momento realmente não preciso de desempenho, está se saindo muito bem essas configurações, vou trocar de placa-mãe, para futuramente, caso eu precisar, eu mudar o processador, vga e o ssd. Obrigado!

Você pode mudar o processador, a placa de vídeo e colocar um SSD sem trocar a placa-mãe. Melhor investir em desempenho... Quais vantagens você está vendo na troca da placa-mãe, se existe alguma? Você pode investir esse dinheiro de forma muito melhor.

Melhor gastar esse dinheiro em um SSD. Seu computador vai ligar/desligar e abrir/carregar/fechar jogos e programas muito mais rápido. A diferença de performance nesse sentido é bem alta, quem usa SSD não volta atrás. O processador você poderia trocar por um Core i5 para dar uma folga maior para sua placa de vídeo atual e pensando em upgrades futuros. A troca da placa de vídeo só faria sentido mesmo se fosse pegar uma GTX 970 ou superior. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...