Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geradores de energia trifásico


Posts recomendados

amigo,não sei se é aqui q tenho q postar,porque sou novo por aqui,se não forme me corrija, fiz um gerador de um motor trifásico AC e consegui fazer uma ponte de diodos para transformar o gerador em DC,conforme o vídeo; ( Ponte trifasica +ddp+diodos de alternador) esse gerador está atingindo 90v DC,e gostaria de carregar uma bateria de 12v de 60Ah,como posso carrega-la, já q o meu gerador é de 90v e a bateria é de 12v?me ajude por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá neste teu gerador poderia esta aplicando um regulador de tensão.Este porém deveria ser compatível com a carga que o Gerador libera ..... você poderia esta regulando a potencia que o Gerador libera ....e aplicando a potencia com que um tipo regulador aguentaria dizemos assim dai sim joga-la a bateria .

mais eu não sei hem tens uns reguladores de alta potencia que são caros .... custa um carregador automotivo.... as vezes alguém do grupo poderia auxiliar melhor no momento do que eu ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, mateus7 disse:

olá neste teu gerador poderia esta aplicando um regulador de tensão.Este porém deveria ser compatível com a carga que o Gerador libera ..... você poderia esta regulando a potencia que o Gerador libera ....e aplicando a potencia com que um tipo regulador aguentaria dizemos assim dai sim joga-la a bateria .

mais eu não sei hem tens uns reguladores de alta potencia que são caros .... custa um carregador automotivo....

tudo bem meu amigo,mais se Eu baixar essa tensão para 12v ou 13v, para carregar a bateria e na mesma rpm,a corrente também automática mente cairá? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode carregar sim a de 60AH com seu de 60V desde que elabore um sistema de controle de rotação de modo qua a tensão não passe de 14.2V. Se tiver imaginação, criatividade e principalmente vontade, sugiro ir além: controle a rotação deixando inicialmente corrente constante. Monitore a tensão e quando chegar a 14, desative o sistema. Mas cá entre nós, obviamente sem menosprezar-te, isso não é pra qualquer 1... aliar elétrica-mecânica-eletronica.

 

Comece com um led nos fios de um motor de passo de uma impressora sucateada. Alguma luz vai te acender e te ascender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, melquisedeque galvão disse:

tudo bem meu amigo,mais se Eu baixar essa tensão para 12v ou 13v, para carregar a bateria e na mesma rpm,a corrente também automática mente cairá? 

 

Na mesma RPM é somente alterando a tensão p/valor Abaixo do normal.Creio que a corrente se manterá ou Ficará num valor superior,quando tinha a tensão mais elevada.Num seria bom pois a Corrente elevada não é bom pra O eletrólito da Bateria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, melquisedeque galvão disse:

tudo bem amigo,mais uma vez peço sua compreensão,com a corrente mais elevada a bateria também é carregada mais rápida,e qual seria a corrente ideal p/  carregar uma bateria?

A Corrente ideal para carregar a bateria seria cerca de 10% de seu valor nominal. Ou seja 10% de 60A seria 6amperes .Tem também a Chamada Carga Rápida,está consiste em aplicar uma corrente maior em um tempo programado, somente para conseguir girar o motor de arranque.

Bom eu já carreguei uma bateria aqui de 60a aplicando uma corrente de 10a durante 2h e meia. somente para dar uma carga nela pois estava abaixo do normal ...

Essa Corrente ideal de Carga, seria para Dar Carga de 100% na bateria .

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@melquisedeque galvão Duas Em série daria 24v ... e a corrente ficaria reduzida. se fossem 2 de 60 amperes a corrente nominal desta bateria em série seria de 60a.   ou sejá 24v 60a pra você carregar num ficaria legal né inverssor com saída de 24v ?

 

A relação de você querer ligar mais uma bateria é pelo fato do Gerador produzir alta corrente ? quanto:?  ....se ligar as baterias em paralelo fará a soma das corrente enquanto a tensão se manterá ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2016 às 21:13, melquisedeque galvão disse:

amigo,não sei se é aqui q tenho q postar,porque sou novo por aqui,se não forme me corrija, fiz um gerador de um motor trifásico AC e consegui fazer uma ponte de diodos para transformar o gerador em DC,conforme o vídeo; ( Ponte trifasica +ddp+diodos de alternador) esse gerador está atingindo 90v DC,e gostaria de carregar uma bateria de 12v de 60Ah,como posso carrega-la, já q o meu gerador é de 90v e a bateria é de 12v?me ajude por favor!

Amigo poderia mostrar como faz isso?  Fiquei muito, muito,  muito curioso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!