Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor multímetro, qual devo comprar?


Posts recomendados

Olá Pessoal,

Estou querendo comprar um Multímetro de Bom

Qual deste dois é o melhor? Teriam outra sugestão? 

Vc9804a+ -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717186265-multimetro-digital-true-rms-vc9804a-_JM

Hm-2090 -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740815087-multimetro-digital-hikari-hm-2090-auto-range-true-rms-_JM

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Permita-me...

Multimetros não muito baratos. Pra iniciante-hobbista-amador-curioso penso não ter muita utilidade true rms

Penso uma função curiosa que um multimetro deve ter é peak hold. Faz tempo que não vejo isso.  Pra medir corrente de partida de motor p.ex.

 

Autorange muda de escala sozinho. Menor desgaste mecânico

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Hikari HM-2090.

True RMS e demais funções funcionam bem com exceção do Frequencímetro e Capacímetro.

 

O Capacímetro funciona mas demora demais para medir, impossível medir capacitância maior que uns 250uF, o Frequencímetro parece que veio com defeito pois não consegui medida nenhuma com ele até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Se é para hobby, acredito que qualquer um deles vai atender.

Para uso profissional, recomendo o do link abaixo, comprei um ha pouco tempo, muito bom. Ótimo custo/benefício.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717289167-multimetro-digital-profissional-et-1649-minipa-true-rms-_JM

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente preciso de um multímetro mais completo. Pois tenho um ET-1940.

E ele não esta sendo suficiente, pois faço graduação em engenharia de automação e uso frequentemente no curso.

Gostaria de algo até 300 reais. E não ter que comprar outro por algum longo tempo.  

@Fervolt @RS Faria @Isadora Ferraz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk 

Normalmente em bancada/laboratório preciso medir(Acredito que esta faltando no meu atual):

- Capacitancia

- Hfe de Transistor

- Corrente em AC

- Ondas quadradas, com defasagem 

- Frequência 

- Indutância (Quase Nunca)

 

Como falei anteriormente, quero comprar um multímetro completo para o resto do curso (tendo em vista utiliza-lo por um bom tempo, sem a necessidade de trocá-lo por outro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por 1 pouco + que isso penso que vale a pena comprar algo parecido com este

Se pesquisar tem até + barato.. acho.

Com alguns circuitos-desafios você constrói capacímetro, indutímetro  e até um inútil 2me medidor de hfe

Se não tiver pena do seu note, há também osciloscópios usb até que não muito caros

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Com alguns circuitos-desafios você constrói capacímetro, indutímetro  e até um inútil 2me medidor de hfe

Se não tiver pena do seu note, há também osciloscópios usb até que não muito caros.

 

Fiquei curioso a respeito desses circuitos desafios. Poderia postar algo a respeito? Pelo menos alguma referencia ou links com os esquemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Lázaro Monteiro Jr disse:

Poderia postar algo a respeito? Pelo menos alguma referencia ou links

 

Claro amigo. Estamos aqui pra isso.

 

indutimetrodigital.gif

 

Tudo bem se eu deixar o google te ajudar com capacímetro?

 

Se bem que achei aquele amarelinho com portas inversoras bem simpático

 

capacimetro.JPG

 

HFE por enquanto não vejo utilidade ok?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!