Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para escritório


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Sou advogado, e estou precisando de um computador um pouco melhor para o meu trabalho. Entendo um pouco de computadores, pois sempre tive computadores com configurações boas para jogos, porém, no meu escritório, estou precisando comprar um computador novo, tendo em vista que o meu esta antigo e bem lento.

 

Basicamente irei usar o computador para word e abrir sites.

 

Pretendo gastar mais ou menos R$ 2.000,00 só no computador (sem monitor e periféricos). Irei comprar um monitor também, mas não estando dentro deste valor de 2.000,00. 

 

A princípio, a compra sera realizada a prazo, e não a vista.

 

Tenho em mente um processador i3 ou i5, uns 4gb de ram. O meu principal problema seria uma placa-mãe, já que eu não tenho conhecimento de uma que tenha um bom custo/beneficio.

 

Enfim, gostaria da opinião e ajuda de vocês, para conseguir montar o computador, e principalmente em relação a qual placa-mãe.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o que você vai fazer, um i3-4170 com placa-mãe H81M-A/BR, memória DDR3 HyperX FURY 4GB 1600Mhz, HD de 500GB, gabinete Cougar Archon e uma fonte PCyes 430W ou EVGA 430W está de bom tamanho. Dá para pegar um i3-4160 e baixar 20 reais, essas coisas. Não tem driver de DVD.

 

A prazo deve chegar a uns 2.100, mas não tem do que tirar da configuração, a menos que passe para um Pentium G.

 

Você pode perguntar na seção de fontes se tem alguma marca semi-genérica boa, na faixa de 100-150 reais, mas tem que ser uma fonte que o pessoal aprove, porque se colocar uma fonte ruim, xing-ling, bomba, você começa a queimar as peças depois e gasta o dobro.

 

Com Skylake você terá um vídeo integrado bem melhor, mas sobre o preço em uns 100-150 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda Contiusa.

 

É mais ou menos nessa configuração ai mesmo que eu estou pensando, um i3, com 4gb de ram, hd de 500.

 

A minha principal dúvida seria em relação a fonte a ao modelo de placa-mãe.

 

o que que seria essa Skylake? Joguei no google rapidinho e pelo que vi é o processador da 6ª geração?

 

Estive pesquisando, e achei esse computador pronto no site da pichau. Pelas configuraçoes ele é mais ou menos nessas configuracoes que o Contiusa indicou.

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-i3-4160-4gb-h81m-500gb-430w-thermaltake-versa-h21

 

Valor de R$ 2.000,00 parcelado. Eu montando peça por peá no Kabum, deu R$ 2.300,00, e ainda sem vir montado.

 

Sera que vale a pena esse da pichau?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SparkBr sim, está tudo certinho. A configuração é quase igual. A fonte pela foto parece ser a EVGA. Mas eles costumam colocar a que eles têm a disposição. Melhor confirmar com eles, porque alguns modelos não são adequados. Mas se for Corsair, EVGA e PCyes elas são boas. Acho que tem XFX também, mas essa eu não conheço.

 

Qualquer coisa tire a dúvida aqui,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!