Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para escritório


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Sou advogado, e estou precisando de um computador um pouco melhor para o meu trabalho. Entendo um pouco de computadores, pois sempre tive computadores com configurações boas para jogos, porém, no meu escritório, estou precisando comprar um computador novo, tendo em vista que o meu esta antigo e bem lento.

 

Basicamente irei usar o computador para word e abrir sites.

 

Pretendo gastar mais ou menos R$ 2.000,00 só no computador (sem monitor e periféricos). Irei comprar um monitor também, mas não estando dentro deste valor de 2.000,00. 

 

A princípio, a compra sera realizada a prazo, e não a vista.

 

Tenho em mente um processador i3 ou i5, uns 4gb de ram. O meu principal problema seria uma placa-mãe, já que eu não tenho conhecimento de uma que tenha um bom custo/beneficio.

 

Enfim, gostaria da opinião e ajuda de vocês, para conseguir montar o computador, e principalmente em relação a qual placa-mãe.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o que você vai fazer, um i3-4170 com placa-mãe H81M-A/BR, memória DDR3 HyperX FURY 4GB 1600Mhz, HD de 500GB, gabinete Cougar Archon e uma fonte PCyes 430W ou EVGA 430W está de bom tamanho. Dá para pegar um i3-4160 e baixar 20 reais, essas coisas. Não tem driver de DVD.

 

A prazo deve chegar a uns 2.100, mas não tem do que tirar da configuração, a menos que passe para um Pentium G.

 

Você pode perguntar na seção de fontes se tem alguma marca semi-genérica boa, na faixa de 100-150 reais, mas tem que ser uma fonte que o pessoal aprove, porque se colocar uma fonte ruim, xing-ling, bomba, você começa a queimar as peças depois e gasta o dobro.

 

Com Skylake você terá um vídeo integrado bem melhor, mas sobre o preço em uns 100-150 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda Contiusa.