Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para gtx 770 até r$2.000,00


Posts recomendados

Olá todos, eu meio que montei um PC que ficasse barato e bom ao mesmo tempo, vocês acham que essa configuração é boa ou eu devo mudar alguma coisa? Podem dar pitacos porque eu não entendo quase nada para montar um bom PC.

 

AMD FX-4300 Vishera 3.8GHz (4.0GHz) Socket AM3+ 95W Quad-Core 

GIGABYTE GA-78LMT-USB3 AM3+ AMD 760G + SB710 HDMI USB 3.0 Micro ATX AMD 

Fonte Xigmatek 600W 80 PLUS

2x Memória Kingston HyperX FURY Black Series 4GB 1600MHz DDR3 

Cooler ZALMAN CNPS5X

Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM 64MB

Gabinete Xigmatek Nebula Black ou Gabinete Sentey Burton Plus 3.0 Extreme Division Preto 

 

Obs: Eu já tenho uma Placa de video da PNY GTX 770 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Alfredo Cardoso Neto2 disse:

Olá todos, eu meio que montei um PC que ficasse barato e bom ao mesmo tempo, vocês acham que essa configuração é boa ou eu devo mudar alguma coisa? Podem dar pitacos porque eu não entendo quase nada para montar um bom PC.

 

AMD FX-4300 Vishera 3.8GHz (4.0GHz) Socket AM3+ 95W Quad-Core 

GIGABYTE GA-78LMT-USB3 AM3+ AMD 760G + SB710 HDMI USB 3.0 Micro ATX AMD 

Fonte Xigmatek 600W 80 PLUS

2x Memória Kingston HyperX FURY Black Series 4GB 1600MHz DDR3 

Cooler ZALMAN CNPS5X

Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM 64MB

Gabinete Xigmatek Nebula Black ou Gabinete Sentey Burton Plus 3.0 Extreme Division Preto 

 

Obs: Eu já tenho uma Placa de video da PNY GTX 770 2gb


Posso estar errado, mas acho que essa fonte não é boa não. Procura uma pcyes, corsair ou até uma evga. Quanto ao processador + mobo, não consegue colocar um i5 + uma b85?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte eu estou meio com um pé atrás mesmo, coloquei ela por ser muito barata.

Mais se eu colocar uma I5, o preço já aumenta consideravelmente, esse processador custa R$400, todo o conjunto que fiz deu R$2200, não quero que passe de R$2000, e uma I5 + placa-mãe aumentaria muito esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse kit vai te dar uma baita dor de cabeça...

 

As placas com o chipset 760G são problemáticas com a linha Fx...

 

Os chipsets 760G foram feitos para a linha AM3 da AMD ou seja os antigos phenom 2...

 

Alem dessa placa-mãe ter um Vrm muito fraco para os Fx serio ha varios casos no forum onde o Vrm super-aquece e para não fritar o processador a placa-mãe derruba o clock para 1.86 Ghz...

 

Sugiro um kit I3 + H81 que tem um desempenho um pouco superior ao Fx 6300 + 760G

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alfredo Cardoso Neto2 corra de Xigmatek e faça o que o camarada @IwillianI disse! Para que baratear numa fonte agora e ter dor de cabeça pra frente!? Corsair, PCYES e caso não dê essas, EVGA... E um i5 + H81 seria melhor! 

Ou no mínimo o que o camarada @NETfellow citou I3 + H81.. Sugiro I3 4170 + MSI H81M E33 que juntos saem por 900 pratas na Pichau ou Terabyteshop!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alfredo Cardoso Neto2 Segue o que os cara falaram da placa-mãe e da fonte, e troca esse processador, 420 um fx 4300, 480 um fx 6300, e tem um desempenho consideravelmente superior, correndo o risco até de dar pequenos gargalos com esse fx 4300... Mas do mesmo modo que os caras disseram, eu iria de i3 4160 ou 4170, ou até mesmo um i5 mais acessível, 3340 por ai, já é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alfredo Cardoso Neto2 http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=2436&gid2=881&compare=geforce-gtx-960-2gb-vs-geforce-gtx-770 ... Eu iria de 960.. " AHHH, mas a 770 tem mais cuda cores e mais não sei o que" Sim, mas a 770 é de 2013, os cuda cores lá de 2013 não são os mesmos de 2015, isso se chama evolução hueahuea, além de que a 960 tem a metade do consumo de energia... Só cuida que tem várias gtx 960, e os modelos de referencia, por exemplo, são um pouco mais fracos do que os que vieram depois... ai tem que dar uma pesquisa mais profunda, dá uma olhada nesse vídeo, a gtx 770 tem 2 FPS a mais em alguns jogos, em outros é a mesma coisa, mas se tu notar, a 960 tem uma qualidade de imagem melhor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, eu compraria a 960 sim, mas infelizmente ou felizmente xD eu já tenho a 770 de um outro PC que tive, então por enquanto não penso em trocar. Quero fazer um PC de R$2000 sem placa de video, porque se colocar uma o preço vai aumentar bastante =/

E pelo que pude ver, não vou poder usar o Gabinete Xigmatek Nebula Black Mini, pelas peças que estou escolhendo serem muito grandes para o Gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alfredo Cardoso Neto2 Ah sim, ai to ligado, se tu já tem a 770 nem vale a pena trocar por uma gtx 960, seria perde de dinheiro... já que tu tem a 770 agora, só troca quando for pegar uma 980, se não nem rende trocar... heuahuea

@Alfredo Cardoso Neto2 Cara, eu não sei se serve de exemplo... pra testar tamanho, eu tenho uma placa-mãe h81m-e33, uma fonte cooler master 400w, um i3 4160 e uma gtx 750ti dual fan da gigabyte, e cabe nesse mini gabinete aqui ó, e sobra espaço um pouco http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755166883-gabinete-mini-atx-sfonte-qbex-pretocinza-978800-_JM

O maior problema de espaço geralmente são as placas de vídeo, mas se ela cabia no gabinete que tu  usava antes, vai continuar cabendo hueaheuaheuaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alfredo Cardoso Neto2 Cara, se fosse uma gtx 960 serviria a 500W, mas como é a 770... eu não tenho muita certeza, mas pra garantir eu pegaria a de 600W, ja que a diferença não é tão grande, creio que a 500W segure bem tranquilo, mas garantir é sempre bom né uheuahuea e acabou de surgir outro problema aqui... tanto o i3 quanto o fx 6300 podem dar um pouquinho de gargalo, nada de travar ou desligar sozinho, só vai perder uns 5-10 fps nos jogos... o melhor era um i5 mais simples mesmo... ou se tu quiser economizar, um fx 8320 seguraria tranquilamente sem gargalos... 

Por isso que é sempre melhor escolher as placas mais atuais, mesmo desempenho, mas precisa de menos coisas pra segurar... uheauheua um fx 6300 guenta tranquilo uma gtx 960, já a 770 vai dar um pouco de gargalo... e o desempenho é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alfredo Cardoso Neto2

 

Vou dar meus pitacos:

 

1 - Aquela placa-mãe que você escolheu lá no começo, serve pra FX.. Serve pra, NO MÁXIMO, um FX-6300.. Um FX-4300, até pelo preço e desempenho dele, não faz sentido..

 

2 - A GTX 770 consome entre 20 e 50 Watts a mais, em jogos, que a GTX 960.. Quem falou o dobro, viajou na maionese bonito

 

https://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/GTX_960_OC/25.html

 

Uma fonte de 500 Watts, BOA, dá conta..

 

3 - Não sei o que pretende jogar, mas olharia a performance desses jogos, em alguns sites.. EU, até te indicaria o FX-6300 mesmo... Qualquer jogo em mundo aberto, vai comer um Core i3 bem rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alfredo Cardoso Neto2

 

Fica por conta do seu bolso então.. A setup com o FX-6300, vai meio que ficar travada nisso.. Hoje, seria até melhor, mas ficar preso nisso aí, seria chato.. Um Core i3, pode limitar bastante em jogos de mundo aberto, mas teria a chance de jogar um Core i5 ou Core i7 aí, mais pra frente..

 

Dark Souls 3 é meio que indiferente pra esse nível de CPU.. Os demais, não achei teste..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Alfredo Cardoso Neto2 disse:

Achei um I3 4170 por R$600

Tem três placas mães baratas:

MSI H81M-E33 LGA 1150 Intel H81

MSI B85M-E45 LGA 1150 Intel B85

MSI H97M-G43 Guard-Pro LGA 1150

@Alfredo Cardoso Neto2 ... MSI H81M E33 + I3 4170 ou MSI H81M E33 + i5 4440 ou Gigabyte B85M D3PH + I3 4170 ou Gigabyte B85M D3PH + I5 4440 ou Asus H97M E/CSM (Kabum à vista "mais barata") + I5 4440, veja o que cabe no seu bolso e boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alfredo Cardoso Neto2 eoiajeoajoea, cara, é uma ótima placa, melhor no custo x beneficio na faixa dos 550-615 reais na minha opinião, eu mesmo tenho ela... eu tenho alguns vídeos básicos de teste e vou estar enviando mais... e se inscreve no meu canal, dá uma olhada!  

 No GTA eu não tinha conseguido colocar o MSI, mas se nessas configurações fica uns 45 FPS, essa noite estarei fazendo upload de teste unigine heaven e gta 5 com MSI... 

Se tu quiser uma equivalente da AMD, seria  a R7 260x. A R7 360 é mais fraca. E com essa placa tu não vai precisar de uma fonte de 600W, uma de 430W da Corsair já da conta tranquilamente, eu mesmo uso uma de 400W da cooler master e nunca tive problemas huahu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!