Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite pessoal! Tudo bem?

Eu estou com um problema muito chato que tem me deixado com muita dor de cabeça. :/

Estou tentando configurar um DVR HDL para ter acesso remoto. Sei que tenho que dar um endereço de IP fixo para o DVR (IP, GATEWAY PADRÃO, ETC ) e o DVR da a opção de digitar uma porta (apenas uma porta e não especifica qual o protocolo (TCP/UDP) nem se é de entrada ou saída (pela lógica creio que é de saída)  isso eu fiz tudo certinho, tanto que consigo acessá-lo da rede domestica. E ficou assim, IP do roteador 192.168.0.1; IP do DVR 192.168.0.3 (porta 3378; criei aleatoriamente)

Dai, sei também que preciso criar uma conta para o DDNS, e assim o fiz, estou utilizando um roteador DLink então utilizo o DDNS da própria DLink que é gratuito, ele reconhece meu IP e tal, e configurei no roteador; depois, eu sei que tenho que "abrir uma porta" e fui la em "servidor virtual" e adicionei o IP 192.168.0.3 na porta 3378 (tinha duas opções, porta inicial e final; coloquei o mesmo número nos dois) e ouvir dizer que tinha que ativar a função DMZ, ativei. Enfim, quando digito o URL do DDNS no navegador (exemplo: exemple.dlinkddns.com)  ele me redireciona para uma página de configuração do Mikrotik ( minha internet é via cabo e de empresa pequena , então provavelmente eles possuem mikrotik ) e se eu digito no navegador exemple.dlinkddns.com:3378 ( na rede doméstica ) ele me direciona para a página do DVR corretamente. Já na rede externa ( tipo numa conexão 3G, ao digitar exemple.dlinkddns.com ele me redireciona para a página do Mikrotik e se eu digito exemple.dlinkddns.com:3378 ele fica carregando, carregando, nunca abre até que uma hora da erro.

Já tentei configurar acionamento de porta, já tentei configurar tudo o que vocês possam imaginar! Tentei inclusive conectar o DDNS diretamente pelo DVR ( antes eu configurava o roteador com o DDNS e deixava o DDNS do DVR Off já que o roteador já estava configurado) ... e nada!

Não sei se as configurações que fiz estão corretas ! É a primeira vez que fiz! Acredito que tenha que redirecionar alguma porta do Mikrotik. Mas preciso da ajuda de vocês!

Por gentileza!

Obrigadoo!

• Membro VIP
Postado

Qual provedor internet você utiliza?

No caso você precisa redirecionar a porta do Mikrotik para seu roteador/DVR.  Se o mikrotik for do provedor é possível que tenha que entrar em contato com suporte.

Postado

Você tem que entrar em contato com a empresa que te fornece a internet, pedir para eles direcionarem as portas para o seu roteador e te informar para qual IP foi direcionado. Depois você vai pegar esse IP e fixar ele como o IP do seu roteador.

Antes de pedir para a operadora direcionar as portas, dá uma olhada nas configurações do DVR para ver se tem outras portas. É difícil os DVRs trabalharem só com uma porta hoje em dia.

Postado

Pessoal, Boa Noite! 
Desde já agradeço a participação de vocês!

O meu provedor é de uma empresa bem pequena, chama-se ITANET. Amanhã vou entrar em contato com o suporte técnico deles sim! E interside, obrigado pela dica! Eu pensei nisso mesmo! Eles utilizam PPOE para conexão! Vou fixar esse IP lá no ROTEADOR ! E eu também achei muito estranho esse DVR ter apenas uma porta, mas procurei em tudo (net, manual) e não achei nenhuma informação! No próprio DVR tem a opção de configurar IP, DNS, GATEWAY e opção para configurar a porta também, só que há apenas uma porta no SETUP dele. Também não entendi! Mas mesmo assim, muito obrigado! 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!