Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar componentes para montar computador para jogos até r$800,00 mensalmente


Posts recomendados

Boa Tarde Galera!

 

Tenho um pczinho antigo 4gb DDR2,core2Duo e tal,muito ultrapassado e enfim nao compensa upgrade...

Vou montar um pc novo porém nao de uma vez, pretendo montar em meses começando desde já ,visto que posso gastar umas 700,800 Dilma$ por mes no maximo pra nao fica puxado pra mim(sou casado,tinha um play3 e vendi mais nao consigo ficar longe  dos gameskkk),e quero a ajuda de vocês ai porque ando vendo bastante sobre pcs mais é uma infinidade de amd x intel , geforce x radeon e etc ...então é osso as escolhas mais vamos lá...

Como eu ja tenho esse pczinho antigo primeiro complemento que quero comprar é a Placa de Video pois eu ja aproveito pra ir brincando com ela nesse pc enquanto vou montando o outro:D kkkk(tem uma 9500gt nele,osso kkk)

então qual placa comprar nessa faixa dos 700,800?? eu nao sou obsecado por graficos no maximo e etc,mais quero uma boa pra brincar tranquilo com boa qualidade e com bons fps...

vejo se falar muito sobre GTX 750 TI , R7 360/370.. ,aceito sujestoes/criticas sobre essas e outras, qual mais nova e etc...

Processador,qual comprar? 

vejo videos por ex dos AMD que sao muito baratos como o fx6300,na faixa de 500$ ,compensa? custo benificio bom? ou é melhor optar por um intel mesmo,um i3 é melhor que ele? i5 ta caro demais ,dollar infeliz que só sobe :( 

Memória

DDR3,DDR4 o que comprar?

Placa-Mãe qual?

essas baratinhas na faixa de 200,300$ sao suficientes pras configuraçoes?influenciam em desempenho?passem algum modelo bom e barato ae

Fonte,Gabinete?

 

Da uma força ai galera,nao vejo a hora de ter o pc montado! kkk

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende muito do dinheiro total que você quer gastar neste novo PC. Você pode pegar uma GTX 750TI ou até mesmo uma R7 360, ambas na faixa dos 500 reais. Com 800 reais você já pode mirar numa R7 370 4GB que é mais placa:

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-xfx-r7-370-double-dissipation4gb-gddr5-256bit-r7-370p-4df5-box

 

Se não quer gastar muito em processador tente pegar um AMD FX 8320E, melhor que o 6300 e se equipara aos I5 da Intel.

 

 

8320E

970A

370 4GB

8GB DDR3 1866MHz

Corsair ou XFX de 500W

MX 300

 

E se quer ir aproveitando as peças no seu antigo PC primeiro troque a fonte, pra depois colocar a VGA.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasmdBrito Cara, placa de vídeo... das que tu posto a linha de desempenho é essa.

R7 360<GTX 750 TI< R7 370.

a R7 370 se iguala a gtx 950. Ai tem a gtx 960 que ta numas promoção por ai a 900 conto mais ou menos, que seria o melhor custo beneficio.

Com 700 da pra comprar a http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=66545&origem=52&gclid=CjwKEAjw0pa5BRCLmoKIx_HTh1wSJABk5F_4VMfjHttB5fPW3J5Fbzppp0coL-aNzusXqHJlEkujDhoCiXLw_wcB Abaixo disso, eu compraria a gtx 750 ti.4GB RAM ta ok... não vai dar gargalo no seu core 2 duo com a gtx 750, já com a 950 pode dar um pouco. Eu compraria, antes de tudo, um processador melhor, antes de placa de vídeo... processador. Compra um i5 4440, ta uns 850 conto, e uma placa-mãe pra segurar ele, uns 250 conto. Agora, se o máximo de placa de vídeo que tu quer, seria uma r7 370, uma gtx 750 ti, vai de fx 6300 que é o melhor custo beneficio.

Memória RAM DDR3... Memória ddr4 só serve pra processadores de última geração SKYLAKe, que na minha opinião nem vale o custo.

FX  6300 = 490 reais na Kabum.

Placa de vídeo gtx 750 ti 2gb = 580 reais por ai

placa-mãe basica pra amd = 300 reais

Memória Ram 8 gb 1600mhz kingston = 180 reais

fonte cx 430 = 270 reais

HD 1 tera = 250 reais

Gabinete cougar mx 200 = 145 reais

Ou vai nesse pronto aqui, sai um pouquinho mais caro, mas a placa de vídeo é um pouquinho melhor. 

http://www.pichau.com.br/pichau-gamer-hammer-lv3-fx-6300-r7-370-8gb-1tb-500w-vinik-typhoon-red-box?gclid=CjwKEAjw0pa5BRCLmoKIx_HTh1wSJABk5F_4DOv4pWrGdtF244eKHV5r25dTXQjGoVX-R_HbpWgwQxoC2NDw_wcB

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Ricardo Lauxen Eu não pegaria placa de 700~800 mangos com 2GB.

Se ele for de 370 obrigatoriamente precisará de uma fonte de 500W com dois conectores PCI-E de energia.

 

Na verdade não vejo custo-benefício na 950. Ou vai de 370 ou parte logo pra 960 ou 380, e novamente, todas com 4GB. Se quer economia vai de 750TI 2GB mesmo.

 

FX6300 só se quiser economizar mesmo, pois o 8320E é bem melhor.

 

MX 200 a fonte é em cima, gabinete antigo e com pouco espaço pra VGA grande.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Mandei fonte de acordo uma gtx 750 ti huaheuauehau placa de 2GB pra 4GB, nessa geração, não dá muita diferença, só o preço, também não gosto da gtx 950, mandei um pc pra economizar mesmo, o gabinete mx 200 tá de boa... eu tenho um mini qbex de 50 reais e cabe todo meu pc com uma gtx 750 ti dentro, dual fan, de boa e ainda sobra espaço....

Basicamente, na economia, e um pc bom ainda, seria o fx-6300 com uma gtx 750 ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A fonte do seu computador atual é de boa qualidade?

Se não, você deve começar a troca pela fonte. Só assim poderá usar, com segurança, uma placa de vídeo nova no computador atual.

 

Definindo mais ou menos o perfil dos componentes que você vai comprar, pode definir a potência da fonte. Optar por um modelo de 430W ou 500W depende disso. As marcas confiáveis estão indicadas no tópico citado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o galera ,valeu pelas dicas!!

rapaiz é fonte generica o pc é um toshiba kkk

 atx ne 000925 (250w)

verdade tava me esqufaltaecendo que tem q comprar é a fonte primeiro se nao da b.o kkk

mais tirem uma duvida minha,entro em alguns topicos e vejo a galera falando que a a r7 360 é mais recente que a gtx 750 ti e por isso pode ter diferenca...no caso entre placa de video de 2gb vs 4gb ,é melhor optar pela 4gb então ? vi q tem uns games q exigem uma memora monstra da placa kkkk rapaiz fiquei com duvida heim essa r7 370 chama a atencao demais,gostei do custo beneficio do fx 6300 + gtx 750 ti parece uma boa config e barata pra brincar legal também ne? processador intel é superior a amd para games? e tem essa de que tal marca de processador favorece tal marca de placa de video,é verdade ? 

desculpa por tantas perguntas galera,mais é bom pedir informacao pra quem manja do assunto!

@Foxwalt @thallesaguiar @Paulo Ricardo Lauxen@Phoenyx

obg pela atenção :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasmdBrito GTX 750 TI  é superior a R7 360, mas perde pra R7 370.  Eu prefiro Intel + Nvidia só por preferência mesmo, mais fácil de se localizar, e os drivers da Nvidia são um pouco melhores na minha opinião. Processador AMD eu acho que, para games, é mais potente, por apresentar mais núcleos. Dependendo a placa, 2GB Ou 4GB não dá diferença nenhuma, tendo em vista que a placa não tem capacidade para processar tal gráfico, mais memória não vai ajudar. Pode procurar ai, o custo benefício só vale se a diferença chegar a no máximo 100 reais. Mas acredito que placas de 4GB só valem a pena se for R7 380 ou superior, ou GTX 960/superior. E processador Intel + placa Nvidia não vai te mais desempenho, é só um mito criado por técnicos básicos de formatação de 2005. Pra PC de baixo custo, é melhor processador AMD, até o FX6300, acima disso, tem que ir pra Core i5 ou superior. de preferência 4ª geração pra cima.

Mas claro, quanto mais dinheiro tu tiver pra gastar, tente pegar sempre o melhor, memória em uma placa não faz tanta diferença, mas já ajuda, e se tu tiver a grana pra pagar essa diferença, até vale a pena, desde que a placa seja recente (2014 pra cá).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo depende da grana disponível. FX6300 + 750TI 2GB é um bom kit sim, mas um 8320E é bem melhor, e se tem ~800 mangos eu iria de 370 4GB.

 

Jogos como The Witcher 3 por exemplo comem muita memória. Claro que não adianta pegar placa de vídeo de entrada com bastante memória, já que ela rodará os jogos no medium pra baixo em full HD, mas da 370 e 960 em diante já é bom considerar, inclusive pelo valor de revenda futura ser maior tmb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que quer dizer placa de entrada ? 

mano só ta que sobe as coisa,a r7 370 4gb nao acha por menos de 950 conto :o

então ...e se eu pego uma r7 370 +um fx 6300 terei algum problema,gargalo ou algo do tipo?

penso no fx 6300 porque é muito baratinho e dessa forma montava o pc em 3 meses no maximo kkkk

pegava a fonte + processador no primeiro mes

a placa de video no segundo

memoria+placa-mãe e gabinete no terceiro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Passei o link por 870 mangos da 370 4GB.

 

- Pega a fonte e gabinete agora;

- Placa de vídeo;

- CPU, mobo e memos depois.

 

O FX 8320E briga com I5, enquanto o FX 6300 briga com I3. Você gostaria de comprar um I3 ou I5? Tem dúvidas de qual é melhor? Então...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!