Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal vou compra um i5 e estou com duvidas não se vale a pena investir num i5 da 6 geração. Porque pelo que eu vi posso estar errado mais vou precisar de memoria ddr4 que  são caras. Vale mesmo a pena investir num processador da 6 geração ? 

• Membro VIP
Postado

Se você comprar uma boa placa-mãe com suporte a memórias DDR4 e obviamente comprar memórias DDR4, é uma boa escolha o Skylake. O problema é o valor destas peças.

Se quer economizar vai de Haswell + DDR3 mesmo, é baixa a diferença de desempenho. Tudo depende do bol$o.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

O que vem agora promete, mais uma vez, pequenos ganhos de desempenho.

Provavelmente só vai valer a pena se montar o sistema do zero, e olhe lá. ;)

• Curtir 1
Postado

Siim tava vendo um placa-mãe tava uns 500 reais, poxa ta super caro. Acho que com um i5 4440 e um placa de video boa consigo roda tudo que é jogo né ? 

• Membro VIP
Postado

500 reais não é tão caro não. Qual o modelo?

Uma boa placa para Haswell custa em torno disso tmb (H97).

Veja quanto tá custando as DDR4, dá uma olhada no ML, talvez ache algo com preço em conta.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Numa pesquisa rápida e porca que fiz ontem, uma placa 1151 DDR4 era na casa de 700 pilas pra cima.

Pelo menos o preços das memórias baixou.

Postado

eita impossível, ddr4 ta muito caro ainda 

Pessoal vocês acham a pichau confiável ? vi que te uns preços bons. Já compraram lá ? to afim de compra o processador lá 

Postado

@dgabri pb Pichau é confiável sim, eles tem um canal no Youtube também (Pichau Informatica), lá eles mostram todo o processo de montagem das máquinas e fazem vários testes. É legal o trabalho deles.

E onde que você tá olhando as memórias DDR4? Na Kabum o preço ta bem legal http://www.kabum.com.br/hardware/memoria-ram/ddr-4?ordem=3&limite=30&dep=01&sec=11&cat=6558&sub=&pagina=1&string=

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, dgabri pb disse:

eita impossível, ddr4 ta muito caro ainda 

Pessoal vocês acham a pichau confiável ? vi que te uns preços bons. Já compraram lá ? to afim de compra o processador lá 

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/12-recomenda%C3%A7%C3%B5es-de-servi%C3%A7os-e-lojas/

Pesquise pela Pichau ali e você vai ver os relatos de quem comprou com eles. ;)

• Curtir 1
Postado

@dgabri pb boa  noite.

Memorias DDR4, hoje em dia os valores estão tranquilo, pente de 4Gb por 106,90 à vista ou 139,90 `a vista, valor de modelos diferentes no kabum. No mercado livre tem mais barato ainda mas como nunca comprei por la, nao vou indicar, mas acho que é de confiança, tem muita gente aqui do forum que indica, vendedor ja consolidado.

Quanto à placa-mãe, tem esta no kabum tb por 769,90 À vista, é o melhor chipset disponivel para o soquete 1151 dos 6ª geração, o Z170. a Placa é da Gigabyte, marca excelente e a placa pode ser feita OC se o seu processador for final K (I5 6600K ou I7 6700K). Mesmo se nao estiver com um processador final K, ainda é uma excelente placa com um investimento para futuros upgrades.

Particularmente migrei para a 6ª geraçao pois eu tinha um antigo X4 910 de 7 anos de uso e quis fazer um upgrade para nao ter que gastar com isso pelos proximos 4, 5 anos etc. Quem ja esta na 3ª ou 4ª geração realmente nao compensa pois tem que comprar placa-mãe e memorias novas. 

So para desmistificar, pois ja vi forum aqui o cara ate dizendo que a 6ª geração Skylake tem varios problemas: NAO EXISTE NENHUM PROBLEMA TECNICO COM O SKYLAKE. É a tecnologia de ponta da Intel. Ponto. O "problema" seria do ponto de vista comercial, da pessoa ter que mudar todo o conjunto de mobo e memoria so para ter um skylake, que de fato, apresenta somente 10% de ganho de desempenho ao equivalente da 4ª geração. Agora isto tambem nao é um problema, os processadores de 4 geração tem ganho na faixa de 10 a 15% em relação aos de 3ª geração, o ganho nao é de 100%, 50%...

Processador é excelente, nao esquenta nada de nada (para ter uma ideia, uso um I5 6600 e ele em idle fica a 20 - 25º C e jogando jogos pesados como BlackOps3, Fallout4, BF4, ele nao passa de 35°, geralmente fica nos 30°.

Postado
Em 03/05/2016 às 18:47, Lucio Erglis disse:

@dgabri pb boa  noite.

Memorias DDR4, hoje em dia os valores estão tranquilo, pente de 4Gb por 106,90 à vista ou 139,90 `a vista, valor de modelos diferentes no kabum. No mercado livre tem mais barato ainda mas como nunca comprei por la, nao vou indicar, mas acho que é de confiança, tem muita gente aqui do forum que indica, vendedor ja consolidado.

Quanto à placa-mãe, tem esta no kabum tb por 769,90 À vista, é o melhor chipset disponivel para o soquete 1151 dos 6ª geração, o Z170. a Placa é da Gigabyte, marca excelente e a placa pode ser feita OC se o seu processador for final K (I5 6600K ou I7 6700K). Mesmo se nao estiver com um processador final K, ainda é uma excelente placa com um investimento para futuros upgrades.

Particularmente migrei para a 6ª geraçao pois eu tinha um antigo X4 910 de 7 anos de uso e quis fazer um upgrade para nao ter que gastar com isso pelos proximos 4, 5 anos etc. Quem ja esta na 3ª ou 4ª geração realmente nao compensa pois tem que comprar placa-mãe e memorias novas. 

So para desmistificar, pois ja vi forum aqui o cara ate dizendo que a 6ª geração Skylake tem varios problemas: NAO EXISTE NENHUM PROBLEMA TECNICO COM O SKYLAKE. É a tecnologia de ponta da Intel. Ponto. O "problema" seria do ponto de vista comercial, da pessoa ter que mudar todo o conjunto de mobo e memoria so para ter um skylake, que de fato, apresenta somente 10% de ganho de desempenho ao equivalente da 4ª geração. Agora isto tambem nao é um problema, os processadores de 4 geração tem ganho na faixa de 10 a 15% em relação aos de 3ª geração, o ganho nao é de 100%, 50%...

Processador é excelente, nao esquenta nada de nada (para ter uma ideia, uso um I5 6600 e ele em idle fica a 20 - 25º C e jogando jogos pesados como BlackOps3, Fallout4, BF4, ele nao passa de 35°, geralmente fica nos 30°.

Sim mano te entendo mais vou de 4 geração porque não tenho grana pra dar 700$ só na placa-mãe, tinha posto errado não é as memorias que são caras e sim a placa-mãe. Valeu pela explicação. Mais acho que vou poder jogar tudo com esse i5. 

• Curtir 1
Postado

Ainda não to com uma 9800gt vou deixar ela até pode pegar uma boa, porque uma bota ta na casa do mil. ae junto grana e troco a placa 

Vocês conhecem placa-mãe ? to querendo pegar uma b85 ta uns 400$ ou uma h81, claro que a b85 é melhor so que so vejo o preço dela subir, me recomendam alguma outra?

• Membro VIP
Postado

B85 tem umas bacanas, mas eu via umas H97 por perto também, dá uma espiada, especialmente nos recursos que as placas tem e, se isso vai te fazer falta ou não. ;)

(por exemplo, mais portas USB e SATA, microSATA para instalação de SSDs..)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!