Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde!

hoje ao ligar o pc, o mesmo deu uma tela da bios falando que o boot falhou e me deu tres opções, uma delas entrar na bios, que foi a que eu escolhi, então entrei e sai da bios e o micro iniciou normalmente, sai pra fazer outra coisa, o micro hibernou, quando retornei, ja  não gerava imagem nem mesmo dava sinal no monitor, apos resetar ele nem mesmo entra na bios fica sem sinal mesmo, o teclado não acende, todo o resto parece funciona coolers, watercooler, energia na placa de video (dois leds indicadores de energia)

 

então tirei placa de video, memorias, limpei os contatos dos mesmos, e resetei a bios, nada mudou, nem mesmo a video onboard da placa-mãe não rola.

 

 

processador: I5 4790k

Watercooler cooler master

placa-mãe: Z87m d3h

Placa de video: Amd fury

Memorias: Kingston Hyperx 4x4

SSD: Kingston Hyperx 120GB

HD: 2x Barracuda 1TB 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa tarde!

 

bom a placa não tem o speaker, mesmo assim tirei todos os pentes de memorias e recoloquei um por um e religava com apenas um pente de memoria, ao chegar no terceiro pente voltou a aparecer a tela da bios que havia falado antes isso  estava escrito:

 

-bios has been reset - please decide how to continue

-load optimized defaults then boot 
-load optimized defaults then reboot 
-enter bios 

 

Desta vez escolhi:

load optimized defaults then reboot

 

iniciou normalmente, continuei testando as memorias ,a quarta também funcionou então recomecei desda primeira e funcionou, recoloquei todos os quatro pentes e esta ligado agora.

 

pode ser que uma peça minha esteja estragando, ai fica voltando a funcionar e depois para de novo?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... o teste que você fez um por um foi certinho, mas está intermitente, o que é estranho...

 

Você já havia feito isso antes? E quantas vezes fez até que ele funcionasse?

Porque poderia ser mau contato... ai quando você tirou e voltou, ela funcionou...

 

De qualquer forma, eu rodaria algum teste de memória para garantir... Além disso, você notou se o Windows reconhece toda a quantidade de memória que você tem?

 

Atenciosamente,

César Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltou a ocorrer novamente, neste momento não funciona mais, nem sinal.

 

Estava sim reconhecendo todos os 16GB e utilizável 15,9GB

 

os teste de memorias: ela voltou no terceiro pente, porém esta mensagem da bios, já tinha aparecido uns dias antes mais não perdeu o sinal assim como hoje, 

 

eu a limpei completamente no inicio do ano, alem da mensagem da bios, dava erro de driver de vídeo mais se recuperava mais não ao inicial o pc normalmente ao abrir jogos, 

 

mais quando tirei a placa video e usei o onboard deu a mesma coisa sem contar o teclado que não acende. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... inicialmente indica que é um problema na memória ou nos slots de memória da placa-mãe...

 

Faça o seguinte, tente limpar bem os contatos da memória e do slot... se tiver um pincel macio para limpar a parte da placa-mãe, melhor... evite assoprar pois pode espirrar na placa e danificar.

Nas memórias, você pode usar uma borracha branca na parte do contato.

 

Essa mensagem da BIOS só acontece se você desconectar a bateria da placa-mãe, se a bateria estiver ruim ou se a placa-mãe não estiver mais segurando as configurações da BIOS, o que indicaria defeito na placa-mãe.

 

Dessa última vez em que essa mensagem apareceu, você não havia mexido no computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz isso, funcionou por hora, com todos os pentes, reinicie e apareceu um novo sintoma, começou a entrar e looping  desarmando e reiniciando, coloquei só dois pentes em dualchannel também deu o looping, com uma memoria esta funcionando.

 

posso colocar memorias aleatoriamente nos slots sem problema, ex: coloco os dois primeiro e o ultimo, deixo o terceiro sem, para definir que o problema esteja no terceiro slot, so pra fins de diagnostico?  

 

*Uma coisa que dava as vezes era eu mandar desligar e ele voltava a ligar novamente só depois que mandava desligar de novo que funcionava, mas dava isso uma a cada 10 vezes ou mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Woton Wagner Ramos Wagmann Acho que você pode fazer esse teste sem problema.

Mas isso só identificaria se o slot está com defeito, e não teríamos certeza em relação à memória em si...

 

O looping que você citou, até onde ele ia? Até o logo do Windows? Ou nem chegava tão longe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Woton Wagner Ramos Wagmann disse:

bom a placa não tem o speaker, mesmo assim tirei todos os pentes de memorias e recoloquei um por um e religava com apenas um pente de memoria, ao chegar no terceiro pente voltou a aparecer a tela da bios que havia falado antes isso  estava escrito:

 

-bios has been reset - please decide how to continue

-load optimized defaults then boot 
-load optimized defaults then reboot 
-enter bios 

 

Desta vez escolhi:

load optimized defaults then reboot

 

iniciou normalmente, continuei testando as memorias ,a quarta também funcionou então recomecei desda primeira e funcionou, recoloquei todos os quatro pentes e esta ligado agora.

 

pode ser que uma peça minha esteja estragando, ai fica voltando a funcionar e depois para de novo?  

 

O defeito não parece ser em nenhuma peça do PC.

Talvez seja a bateria da placa-mãe que está descarregada.

Geralmente a bateria se parece com uma moeda.

Verifique isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!