Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte satellite sl-8600eps 600w e gtx 960


Posts recomendados

Olá pessoal, não sei se estou no lugar certo, mas tenho uma dúvida, sou novo aqui, se estiver no lugar errado peço desculpas.

 

Tenho um fonte no pc da satellite de 600w, sei que pra medir as voltagens dela com mais exatidão, preciso de um multímetro.

 

Porém fui ver na BIOS e marcava:

 

+12v = 12.28v

 

E depois fui medir isso no AIDA e me assustei:

 

+12v = 7.98v

 

Agora não sei em qual confiar mais. E em outros programas como: HWMONITOR, Speed FAN, nem me mostravam as voltagens +12v.

 

Estou preocupado com isso, pois encomendei uma GTX 960 ssc 4gb EVGA, to com medo da fonte não aguentar, e ainda por cima terei que usar o adaptador de pinos na fonte, porque a placa de vídeo 1/8 pinos e minha fonte tem 2/6 pinos. Será que vai ter algum problema?

 

E em relação a tensão da fonte, onde eu confio mais?

 

Valeu, agradeço desde já!

 

Atenciosamente, Alessandro Felipe Bucholz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Felipe Bucholz então cara eu recomendaria ver este excelente tópico criado pelo nosso caro amigo @Foxwalt

creio eu que essa fonte seja um produto bomba, pois nunca ouvi falar da marca

e essa sua fonte é dual fan?

como esta?fonte-600w-satellite-12v-sl-8600eps-dual-fan-609701-MLB20407096044_092015-O.jpg

fontes assim tenha certeza que são produtos lixos, eu recomendaria você pegar uma Corsair 500w ou uma EVGA 500w

mais informações no tópico acima.

@Foxwalt você acha que esta fonte é um produto "bomba"?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Cara o rapaz do tópico que você me passou, deixou um link das fontes 80 plus, entrei la e  pesquisei o meu modelo. E encontrei esse link: http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/Solytech_SL-8600-EPS_600W_80PLUS_Report.pdf só que não entendo muito bem rs, será que você consegue me ajudar a ver as informações desse link? A marca pesquisada ali é SOLYTECH porém aqui no Brasil é mais conhecida como SATELLITE.

 

Agradeço ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, jogando "sl-8600eps"no google, o primeiro resultado que aparece é o teste do cdh:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-solytech-sl-8600eps/1503

 

(A unica diferença é o fan de 120mm, internamente é igual ao modelo com dois fans de 80mm)

 

Apesar de ser antiga, pode se considerar uma fonte decente, tavez de 540W ao invés de 600W, para computadores modernos.

 

aFo2Bpn.png

 

Vamos gastar 5 segundos pesquisando para evitar problemas...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Felipe Bucholz

 

Além do que o @Jorno falou acima, faça a medição com um Multímetro, pois essas medições via software, não são lá muito confiáveis..

 

Dentre as duas que citou, a da BIOS parece mais correta, pois com 11 Volts na linha +12V, seu PC desligaria.. Imagina com 7,98V.. Mas, veja com um multímetro..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorno foi mal cara, é que não pesquisei apenas pelo modelo, coloquei a marca também, por isso não encontrei, peço desculpas :)

@Jorno sabe me dizer se tem algum problema em usasr o Adaptador de pinos que vem junto com gtx 960 da evga? pra transformar 2 pinos de 6 em um de 8?

@GabrielLP14 Cara ela não tem a chavinha de tensão não;s ela muda de acordo com a tomada que é colocada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Alessandro Felipe Bucholz disse:

@Jorno foi mal cara, é que não pesquisei apenas pelo modelo, coloquei a marca também, por isso não encontrei, peço desculpas :)

@Jorno sabe me dizer se tem algum problema em usasr o Adaptador de pinos que vem junto com gtx 960 da evga? pra transformar 2 pinos de 6 em um de 8?

 

Sendo o adaptador que vem junto com a placa de vídeo, não tem problema. Apenas aperte bem ele na hora de conectar.

O problema seria tentar achar um adaptador de qualidade decente para comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sim pedi pra um técnico da cidade e ele me falou a mesma coisa, ele virá medir pra mim a tensão :)

@GabrielLP14 Bom vou trocar mais pra frente quando tiver $$. Investi a grana na placa de vídeo e uma memoria, agora tenho que esperar e levar ela até onde der. Valeu mano

@Jorno Sim claro. Eu pretendo usar o que vem junto com a placa da EVGA. Acredito que esse seja de qualidade. Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa fonte é icônica. Fabricada pela Solytech, aparecia em diferentes marcas, inclusive Satellite, APEX, RoseWill e outras. Uma boa fonte (para a época) de 500 a 520 Watts, era robusta, vinha para resolver... Sua grande vantagem é a de que tinha a disposição no Paraguai e foi desse modo que, há 20 anos atrás, lotou configs nacionais .,.  Já tinha PFC ativo e era forte pacas para a época em que fez muito sucesso por aqui...

SL-8600EPS.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Felipe Bucholz se te serve de ajuda, já tive a mesma fonte num micro a 5 anos atrás alimentando uma HD 6870+ i5 2500k @4.5ghz, utilizei a mesma por 3 anos até vender o micro sem nenhum problema. A HD 6870 deve consumir bem mais que a GTX 960, fora o processador trabalhando a 4.5ghz.

 

Eu colocaria a GTX 960 nela de olhos fechados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alessandro Felipe Bucholz disse:

Bom vou trocar mais pra frente quando tiver $$. Investi a grana na placa de vídeo e uma memoria, agora tenho que esperar e levar ela até onde der. Valeu mano


Eu usaria a fonte até o dia que ela parar mesmo, não vejo motivo para trocar enquanto estiver funcionando, mesmo já sendo um pouco antiga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!