Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera

Eu tenho um watercooler Seidon da CoolerMaster 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1

e ontem, do nada, meu computador desligou. Liguei novamente, mal iniciou e ja desligou de novo. abrir para verificar.

hora que encostei, a magueira que sai da bomba para o radiador do watercooler estava muito quente (cerca de 90 - 100ºc) e a outra fria, aparentemente a mangueira que volta para a bomba. O normal seria a água estar, pelo menos, morna.

então, eu troquei pelo cooler que veio com o processador, e ta funcionando normal, barulhento, mas esta funcionando. E sim, sou muito sortudo de nao ter torrado o processador.

Faz um ano e um mês que comprei o watercooler, ou seja, não tenho mais garantia e a assistencia da coolermaster é em são paulo.

Alguem sabe o que posso fazer para resolver este problema? alguem ja teve um problemas deste? 

algume ja abriu um destes watercoolers? 

nao estou afim de enviar para assistência.

• Membro VIP
Postado

Alguns reclamam da bomba (pump) do Seidon, alguns dizem que o problema aparece quando o sistema ainda está "frio" e o pump não é acionado corretamente e leva a um defeito prematuro. Outros comentam que quando entra ar no sistema o pump não funciona corretamente e se entra ar, é possível que o líquido tenha evaporado ficando sem fluído para circular.

• Curtir 1
Postado

Já que ele está desmontado, ligue a bomba em um molex avulso da fonte (12v) e veja como ele funciona. Tente descobrir o que está acontecendo, se ela está funcionando, se o líquido parece correr, se você balançar o radiador faz barulho, se você colocar a bomba acima do radiador faz barulho de bolha, etc, etc, etc.

Tente isolar o problema.

• Curtir 1
Postado

Pelo que sei, a garantia do Seidon 120 com a Cooler Master é de 2 anos.

É possível que a bomba esteja com defeito e o melhor seria fazer o rma.

Qual é a sua placa-mãe, e em que conector foi usado para ligar a bomba?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!