Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca da fonte, pc lento, o windows explorer para de funcionar


Posts recomendados

Olá! Na minha casa houveram várias quedas de energia e a corrente estava fraca demais (não pude desligar o PC pois tinha que terminar uns trabalhos). Com a energia fraca um parente meu teve a brilhante ideia de mudar a chave da fonte em busca de melhoras (eu não estava presente, claro), enfim a fonte queimou e eu troquei por uma nova (de melhor qualidade inclusive). O PC iniciou, porém está lento, trava e o pior ao apertar em qualquer comando no menu iniciar aparece a mensagem - O Windows explorer parou de funcionar. (Windows 7).

 

Peço ajuda pois NÃO POSSO PERDER OS ARQUIVOS DO MEU HD, meu HD é de 1T e meus importantes arquivos ocupam quase a metade dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Wal SJC disse:

A primeira coisa a fazer é rodar um chkdsk.

Você abre o prompt de comando como Admnistrador e digita: chkdsk /f /r

Depois confirma (s) a execução na próxima inicialização, fecha tudo e reinicia o PC.

A operação é bem demorada, aguarde.

Veja se melhora.

Obrigada desde já, quando iniciei o PC apareceu a opção REPARO DE INICIALIZAÇÃO e eu dei enter,  portanto ainda não tive a chance de fazer o que você indicou. Por que ainda está no processo.

 

 

@Foxwalt Minha fonte antiga era essa IMG_20150801_004514.jpgjpg

E a nova é uma Sentey Xplus Power 525w (model XPP525-PS), tenho placa de vídeo - AVGA8400GS e HD de 1T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a fazer, já que você tem muitos dados importantes no seu HD, seria retirá-lo e conectá-lo em outro PC, de forma a verificar se os seus dados estão acessíveis e, se estiverem, tentar resgatá-los o mais rápido possível.

O próximo passo seria verificar o estado do HD, se ele tem bad blocks, se o smart indica problemas, etc.

Dependendo, você terá que fazer uma formatação chamada de "baixo nível", que zera tudo no seu hd, principalmente os dados gravados nele.

Após isso, pode ser que o hd volte ao normal, ou pode ser que não volte.

A partir daí, é reinstalar o Windows nesse mesmo hd ou em outro, dependendo do que for constatado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, winniet disse:

@Wal SJC Ontem o Windows iniciava (com os problemas q citei no início), acho q dava p salvar meus arquivos, mas como n tenho um HD externo n salvei. Agora já n inicia, sinto q perdi meus trabalhos, estou perdida. (╥_╥)

Como eu falei, primeiro retire o hd, coloque-o em outro pc e recupere os seus dados, seja para um DVD, um pendrive ou um hd externo.

Depois que você estiver com os seus dados salvos, poderá fazer o que quiser.

Saiba que o HD pode até estar ruim, mas ainda há 90% de possibilidade de você resgatar os seus dados, colocando o hd em outro PC como escravo (2º hd) ou mesmo em um case usb externo e conectando em outro pc ou notebook.

Não "invente" de fazer nada com esse hd, nem de mandar alguém tentar consertá-lo, sem antes resgatar os seus dados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Se eu comprar um desse -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704911220-cabo-adaptador-usb-20-hd-conversor-p-ide-sata-fonte-3-em-1-_JM

 

E colocar em um notebook de uma amiga, posso passar p um HD externo direto do HD com problemas? Difícil vai ser encontrar um cabo desses no fim d mundo q moro! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, winniet disse:

@Wal SJC Se eu comprar um desse -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704911220-cabo-adaptador-usb-20-hd-conversor-p-ide-sata-fonte-3-em-1-_JM

 

E colocar em um notebook de uma amiga, posso passar p um HD externo direto do HD com problemas? Difícil vai ser encontrar um cabo desses no fim d mundo q moro! 

Tente encontrar um case usb, no qual você irá inserir o seu hd com problema.

Junto vem uma pequena fonte e um cabo, que você conecta uma ponta no case e a outra no notebook.

A alimentação para o case vem da fonte, que é ligada em uma tomada comum. 

Os dados do seu hd são visualizados no note e você copia o que quiser para o notebook, para um hd externo ou para um pendrive.

Mas antes, verifique no seu próprio PC, se o HD está aparecendo na bios.

Se estiver, tudo deverá correr conforme previsto.

 

http://www.kabum.com.br/produto/21922/case-p-hd-externa-pixxo-3-5-sata-usb-vermelho-ae3533srpx/?tag=case%usb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Olá, eu comprei um desse ->http://www.cirilocabos.com.br/adaptador-ide-sata/p e conectei todos os cabos, a fonte liga, o HD faz um leve barulho indicando que está "rodando". Porém, o HD não é reconhecido no notebook, nem no gerenciador de dispositivos aparece. Confesso que estou um tanto perdida, o que você acha que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, winniet disse:

@Wal SJC Olá, eu comprei um desse ->http://www.cirilocabos.com.br/adaptador-ide-sata/p e conectei todos os cabos, a fonte liga, o HD faz um leve barulho indicando que está "rodando". Porém, o HD não é reconhecido no notebook, nem no gerenciador de dispositivos aparece. Confesso que estou um tanto perdida, o que você acha que devo fazer?

Seu HD é sata, certo?

Certifique-se de que o cabo de dados sata (vermelho) está bem conectado no HD e no adaptador, assim como o cabo de energia sata.  Ligue a fonte e conecte o cabo usb no notebook.

Então vá em: Painel de Controle / Ferramentas administrativas / Gerenciamento do computador / Gerenciamento de disco.

Veja se o HD aparece lá.

Caso não apareça, vá no Gerenciador de dispositivos e veja se há algum dispositivo não reconhecido ou com problema na instalação (isso é indicado pela marcação característica).

Se houver, desinstale o dispositivo, desconecte o cabo usb do note, aguarde alguns segundos e conecte-o novamente.

Repita as verificações.

Caso o hd não seja reconhecido, é porque ele "morreu".

Provavelmente a placa lógica dele tenha sido danificada.

Pode ser que os seus dados ainda estejam lá dentro, gravados no disco, porém sem possibilidade de contato com o "mundo exterior".

Se os dados forem extremamente importantes para você, poderá tentar recuperá-los, mas irá depender da ajuda de um técnico especializado ou mesmo de uma empresa de recuperação de dados e isso não custa barato.

Pode ser que a troca da placa lógica por outra do mesmo modelo e mesma versão do seu HD, faça com que o HD volte a funcionar e você possa recuperar os seus dados.

Mas se isso não der certo ou não puder ser feito, você ainda poderá mandar recuperar os dados em uma empresa especializada em recuperação de dados.

Eles costumam cobrar por Mb e geralmente te devolvem os dados em outro HD ou em uma mídia da sua escolha.

Mas prepare o bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Muito obrigada pela ajuda, mas o HD não é reconhecido no gerenciamento de disco, é como se ele não existisse. Espero que essa experiência seja válida para alguém, ao menos.

Não tenho grana para uma recuperação de dados chic, então vou formatar o HD e perder 3 anos de trabalhos (meu portifolio, trabalhos fotográficos, em vídeo e as lembranças dos meus sobrinhos q já estão bem grandinhos).

QUE FIQUE DE AVISO A QUEM INTERESSAR, SEMPRE FAÇA UM BACKUP DE SEUS ARQUIVOS IMPORTANTES EM UM HD EXTERNO!!!

 

Escreverei aqui o desfecho dessa "luta"

PS, Você acha que vou ter que comprar um HD novo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, winniet disse:

@Wal SJC Muito obrigada pela ajuda, mas o HD não é reconhecido no gerenciamento de disco, é como se ele não existisse. Espero que essa experiência seja válida para alguém, ao menos.

Não tenho grana para uma recuperação de dados chic, então vou formatar o HD e perder 3 anos de trabalhos (meu portifolio, trabalhos fotográficos, em vídeo e as lembranças dos meus sobrinhos q já estão bem grandinhos).

QUE FIQUE DE AVISO A QUEM INTERESSAR, SEMPRE FAÇA UM BACKUP DE SEUS ARQUIVOS IMPORTANTES EM UM HD EXTERNO!!!

 

Escreverei aqui o desfecho dessa "luta"

PS, Você acha que vou ter que comprar um HD novo? 

Você não vai conseguir fazer nada com esse HD, nem mesmo formatar, se ele não for reconhecido pela bios.

você já tentou reinstalar o Windows nele?

Se por acaso conseguir acesso a ele, tente manter os dados e instalar o Windows em uma nova partição, criada além do ponto onde estão os seus dados.

Talvez você consiga acessá-los e recuperá-los depois.

O problema todo é ver se você consegue ter acesso ao HD para fazer algo, como instalar o Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 25/05/2016 às 14:26, Wal SJC disse:

Você não vai conseguir fazer nada com esse HD, nem mesmo formatar, se ele não for reconhecido pela bios.

você já tentou reinstalar o Windows nele?

Se por acaso conseguir acesso a ele, tente manter os dados e instalar o Windows em uma nova partição, criada além do ponto onde estão os seus dados.

Talvez você consiga acessá-los e recuperá-los depois.

O problema todo é ver se você consegue ter acesso ao HD para fazer algo, como instalar o Windows.

Olá, consegui acesso aos dados usando -> http://www.cirilocabos.com.br/adaptador-ide-sata/p , o cabo estava um pouco frouxo (tão pouco que não sei como percebi), depois de várias tentativas e "encaixadas forçadas" funcionou e recuperei meus dados. 

Formatei o HD (instalei o Windows e etc) e parece não ter sido danificado. 

 

@Wal SJC Obrigada pela ajuda! :tw_grin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!