Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com defeito?


Posts recomendados

Olá.

Amigos venho passando por uma situação estranha...

Sábado a noite eu usei meu PC normalmente. No domingo a noite, quando fui ligar, o pc nem sinal de vida dava...

Levei na segunda feita numa assistência quando o técnico trocou a fonte, o pc voltou a funcionar normalmente...

Minha configuração é:

Core i7 4771

MB: Gigabyte Z97MX - Gaming 5

EVGA GTX 970 SC

2 x 8Gb de ram DD3.

Minha fonte antiga era uma OCZ Modular de 650W plus 80.

 

O vendedor da loja me falou muito bem de uma PC Yes Eletro 600W.

Resultado: O pc pega normalmente, mas quando vou jogar algo, depois de 15 min aproximadamente, o PC reinicia só. Fora de jogo fica normal...

Será que essa nova fonte veio com defeito? Alguém tem ideia do que possa ser? Meu prazo para troca expira amanha e estava querendo ir trocar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pelo sim ou pelo nao, vou levar a fonte lá e pegar outra igual...

Fiquei meio assim porque nunca ouvi da marca...

Um detalhe: Com a grana dessa fonte, da (pagando um pouco a mais) para pegar uma seasonic 520w. Ouvi dizer que a seasonic são "mosntruosas" no quesito qualidade. Minha duvida é saber se 520w aguenta meu conjunto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rrmneto Aguenta no talo, é um pouco arriscado se eu fosse você pegava uma 600w mesmo.

 

Problemas de desligamento geralmente n acontecem por energia, pelo menos no seu caso.

A unica hipotese de um problema na fonte e que quando seu pc é forçado em um jogo ele n tem energia para mandar.

Se após a troca o problema persestir da uma checada na mobo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu sistema mal consome 250W, você não precisa de fontes monstro.

Duvido que a primeira fonte fosse a causa direta do problema, por isso a segunda não resolveu nada.

Pode talvez ser algum problema na placa-mãe ou na VGA, que está queimando a fonte (se realmente foi esse o caso da primeira fonte).

Não sei o que recomendar quanto à fonte nova, já que você investiu em uma fonte cara e desnecessária, que provavelmente não será a solução do seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rrmneto Tive um problema de desligamento repentino no mue pc a alguns meses atrás eu chamei um tecnico ele nao me ajudou em nada.

Eu apertava o power o pc simplesmente n ligava.

Os coolers nem leds ligavam e se ligavam eram por milesimos.

Levei a fonte na santa efigenia e tava td ok com ela, levei a mobo e uma ligaçao dela estava com problema.

Tive que comprar uma nova e agr ta td ok :) 

@RS Faria É recomendável eu desligar o pc da tomada a noite? Ou pósso deixar ele ligadao na tomada pra sempre? Tenho um no break ( Nao é dos bons ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uemoto
Pois é... Achei estranho porque minha outra fonte queimou e essa nunca ouvi falar, mas @Lse7en falou que essa PC Yes é muito boa. Estou com vontade de pegar uma Seasonic 620W (potencia parecida com minha antiga OCZ 650W) para ver se acontece. Pelo menos com a Seasonic terei plena certeza que não é a fonte (a não ser que ela venha com defeito, assim como estou achando que essa PC Yes veio). Se for a placa-mãe ficarei chateado... Mas é muito estranho... Só em jogo. O PC esta ligado a 3h e esta tudo normal. Basta entrar em algum jogo e 15min (com sorte) o PC reiniciar... Não sei se a fonte não está mandando energia para a VGA corretamente...
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rrmneto placa-mãe é algo que eu não discuto, ela é a unica peça do pc que pode dar problemas de todos os tipos, seja de energia como queimar algo.

 

Depois do problema que tive me deparei com profissionais horriveis que nao sabiam saber qual era de fato o problema.

Quando o pc tiver com algum problema NUNCA discarte a mobo.

 

Enquanto a fonte, você n precisa de uma estão monstro assim. Seasonic são de uma qualidade superior pode ficar com uma 430w que segura firme !!

 

Mas antes de tudo cheque os ligamentos da fonte, vouçê ligou o cabo de alimentaçao pra vga?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Uemoto disse:

É recomendável eu desligar o pc da tomada a noite? Ou pósso deixar ele ligadao na tomada pra sempre? Tenho um no break ( Nao é dos bons ).

Eu só desligo da tomada, em caso de tempestade de raios.. De resto, fica ligado num Clamper que tenho aqui.. O máximo que faço é desligar a fonte, no botão dela..

 

 

@rrmneto

 

Seu No-Break tem alguma reação, quando joga? Ele apita, faz algo?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rrmneto disse:

SMS 1300VA

Não ajudou muito.. Mas acho que é esse

 

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-Winner

 

Se for esse, tem um belo aviso no final

 

Citação

IMPORTANTE:
Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

 

Acho que você precisa testar seu PC sem ele.. Só por desencargo de consciência...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem fez a instalação da fonte foi o técnico. não sei se ele ligou corretamente. Estou com vontade de desligar a VGA off e jogar para ver. Mas se for a fonte sem mandar energia corretamente, com a VGA on Board não acontecerá. Estou com vontade de trocar a fonte (visto que ainda estou no prazo legal) e descartar de vez fonte. Não sei se pegou outra dessa PC Yes ou uma Seasonic mais fraca (520W). Persistindo o problema, teremos a certeza que não é fonte. só sobrará a MB ou a VGA.

O que me dizem da ideia?

@Wal SJC , não sabia que VGA queimava fonte. É possível?

Ja aconteceu comigo isso anteriormente, a muito tempo. O PC reiniciava só, sempre. Resolveu eu trocando todo o PC. Isso a uns 2 anos atrás. Agora acho muito estranho porque só reinicia em jogos.

E acreditei que fosse a fonte porque assim que o técnico trocou (eu o vi trocando) ele ligou normalmente... E com essa fonte nova (mais fraca) ele está ligando...

@RS Faria

Vou testar. O f. é que só tenho uma tomada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, rrmneto disse:

 

@Wal SJC , não sabia que VGA queimava fonte. É possível?

Sim, é possível; dias atrás um usuário aqui do fórum queimou duas fontes, antes da VGA dele morrer de vez.

Queimou a dele, eu disse que suspeitava da VGA e ele duvidou, foi testá-la na fonte do irmão e acabou queimando a segunda fonte.

Depois a VGA "apagou" de vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC

Pelo menos a fonte agora tem 10 meses de garantia. se a fonte queimar, troco e não fico no preju...

Antes de ir trocar a fonte, vou testar diretamente na tomada @RS Faria e ver se a VGA off esta conectada corretamente. Caso sim em ambos os casos, vou trocar por outra igual e descartar a hipótese da fonte. Essa PC Yes eletro é mais que suficiente para meu equipamento (potencia, confiabilidade e recursos)? Pergunto por que não poderei reaver minha grana terei que ficar com ela mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei diretamente na tomada. Resetou.

Desconectei todos os cabos da fonte e reconectei. Resetou.

Estou testando com a VGA Off

Só na placa on, nada aconteceu...

então acredito que seja duas coisas:

Ou minha VGA vai para o saco

Ou a fonte veio com defeito.

Não sei se mais alguém concorda comigo...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem gente com config parecida na fonte de 430w da PCYes... aciona a garantia da fonte e testa com outra placa de vídeo

 

essa fonte tem duas linhas de 12, uma é exclusiva para a placa de vídeo e a outra é para os outros componentes, a linha da placa de vídeo pode estar com problemas

 

desinstale o driver com o DDU e coloca o mais recente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!