Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer de até 4.500 no maximo


Posts recomendados

Olá galera sou novo aqui no  fórum e gostaria de saber de vocês peças para montar um pc GAMER de até R$ 4.500 com PROCESSADOR INTEL CORE I5, e uma PLACA DE VÍDEO GTX 970 G1 GAMING. Só para constar não pretendo mexer em OC pois não sei fazer :D. Quero apenas dicas de componentes, processador, placa-mãe, placa de vídeo, memória, fonte, hd, se possível ssd. Este valor de 4.500 é sem o gabinete, teclado e mouse. Gabinete estou pensando em adquirir um PHANTOM 410 NZXT. O mouse e teclado da CM STORM pois já tenho um e gostei :D Queria colocar também opcional um CPU COOLER PCYES ZERO KZ 5, o que vocês acham 

 

Tenho um pc gamer com Intel Core i3-4170, 8GB RAM HyperX, GeForce GTX 750.

 

OBRIGADO :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geovani Araujo

 

Eu diria pra deixar o SSD pra depois.. Não é um item essencial.. Comprei o meu, 1 ano depois do PC.. As melhores marcas seriam Intel ou Samsung, mas custam um pouco a mais..

 

Caso queira pegar agora, iria num SanDisk ou Corsair.. Estou me baseando nas opções da Pichau..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Geovani Araujo Como já comentado, SSDs V300 da Kingston não são boas escolhas. No mais, a fonte de 600W também é desnecessária, uma fonte de 500W já segura com muita folga a configuração. E essa GTX 970 aí também está muito cara, não compensa pagar tudo isso a mais nela apenas pelo modelo (há placas equivalentes e consideravelmente mais baratas lá). Sobre a memória, não precisa ir além de 8GB para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Geovani Araujo Pretende comprar tudo na Pichau? Tem ótimos modelos mais baratos, como http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-sc-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-2974-kr-box. A variação de desempenho entre diferentes fabricantes e modelos é mínima.

 

E o SLI/Crossfire não compensa. Já estão lançando placas novas no mercado (a GTX 1070 e a GTX 1080 já estão aí) e configurações com mais de uma placa trazem problemas em diversos jogos. Além disso, precisa de fonte de maior potência e as placas soltam mais calor dentro do gabinete. Não recomendo. Se quiser mais performance no futuro, venda a GTX 970 e compre uma placa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt se eu juntar mais grana e ir de 980? Tenho q mudar placa-mãe ou não? 

porque na verdade meu orçamento é de +/- 7 mil.

Só que eu pretendo mandar fazer uma mesa, tenho q comprar a cadeira. Então no máximo 5 mil para o pc. Eu não sei configurar, formatar por isso seria bom na pichau, terabyte que eles já montam e deixa tudo certo :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Geovani Araujo Não precisaria mudar a placa-mãe, mas a GTX 980 não está compensando. Você vai pagar um valor considerável a mais por algo que não vai estar muito acima da GTX 970. Você poderia esperar um pouquinho e ver se pega uma GTX 1070 ou GTX 1080 também (de qualquer forma, o preço das placas antigas vai cair com a chegada das novas).

 

Sobre o cooler, o processador citado é travado, assim como a placa-mãe (não há como fazer overclock). Nada além de um air cooler básico fará sentido, é gasto desnecessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o problema é que pretendo trabalhar com edição de vídeos/imagens logo mais. Vou jogar mais 8 GB de RAM e queria saber se nesse caso a i5 continua valendo a pena. Sobre o gabinete que ele citou ali em cima, GABINETE PCYES! PICHAU MID TOWER POLAR BEAR COM JANELA ACRILICA, POLAR BEAR EXCLUSIVO - BOX, é ok?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo Capelini @Geovani Araujo ao se pesquisar...

Para render e edição de vídeos sugestão de um I7, para jogos sugestão de um I5 que vai tranquilo!

Mas se estão com grana....

A sugestão fica de acordo com o que pesquiso e vejo que seria necessário...

Mas vai do bolso de cada um!

Agora eu se fosse só jogar iria de I5 e a diferença de preço de um I7 para um I5 investiria, por exemplo, num SSD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Core I7-4790K Devil's Canyon, 4.0GHz, 8MB, Quad-Core R$1.839,27

placa-mãe Gigabyte G1.Sniper B7, chipset B150, LGA 1151 - BOX R$745,93

Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) DDR3 1866MHz R$254,44

SSD Kingston HyperX Fury 120GB Sata III, SHFS37A/120G R$312,51

HD Seagate 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III, ST1000DM003 R$309,00

Fonte Corsair CX Series CX650M 80 Plus Bronze 650W PFC Ativo, CP-9020103-WW R$476,15

Gabinete PCYES! PIchau Mid Tower Polar R$398,59

Valor Total R$ 4.405,74

à vista R$3.885,43

Este valor já com o frete!

 

só faltou a placa de vídeo que pretendo comprar onde tiver com o preço melhor. O que vocês acham?? :D:D:D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Geovani Araujo Você escolheu um processador de Quarta Geração e uma placa-mãe de Sexta Geração. São incompatíveis. Além disso, o processador "K" é destravado para overclock e as placas "B" não são, você estaria pagando por algo que não vai poder usar. A fonte, como eu disse anteriormente, está exagerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...