Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe pra minha config


Posts recomendados

Então pessoal, eu gostaria de saber de vocês uma placa-mãe legal na faixa de 600~800 reais pra minha config (LGA 1150). Eu queria algo que eu pudesse 'dar upgrade' no futuro sem ter de comprar outra Mobo, por isso eu n sei se farei OC lá pra frente (com um processador K). (Minha Config ta na Assinatura) 

 

Eu estava inclinado a comprar a Z97 Gaming 3 (MSI) do Terabyteshop mas me falaram que pelo preço existem melhores... 

Por favor, não digam 'tanto faz, n altera nada no gameplay' ;-; Eu fico nesse dilema se ngm der ao menos uma luz...

 

 

Desde já agradeço!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dan Vicente

 

O negócio é o seguinte: quando quiser fazer um upgrade de verdade na sua CPU, você VAI ter que trocar a placa-mãe. Não adianta pensar em placa para upgrade, isso não existe quando se tem um i5. Fosse um Pentium pensando em upar para i7 no futuro, até vai lá... mas com i5, upgrade = 0.

 

E também não dá para fazer OC nesse processador. Ou seja, Z97 não é necessidade.

 

Tendo isso em mente, você pode pegar qualquer mobo que atenda os seguintes critérios:

  1. Seja soquete 1150. Em outras palavras, H81, B85, H97, Z97.
  2. Se fizer questão do USB 3.0 no gabinete, uma H81 acaba caindo fora.
  3. Seja bonita, já que você tem um gabinete com janela... E isso inclui não só as cores, mas também o tamanho: eu acho placa mATX feia em gabinete ATX, mas isso é frescura minha. Aparência é subjetiva, não tem muito como te ajudar.
  4. Atendendo os 3 acima, a mais barata.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Eu tenho essa Gigabyte Z97-D3H e acho uma ótima placa...

Recomendaria.

 

Agora, só um detalhe triste (e que não vale de nada, apenas por curiosidade xD): impressionante como subiu o preço das peças... Essa placa tá R$747,00 na Kabum, eu paguei míseros R$408,00 nela... Exatamente um ano atrás, quase metade do preço.

 

Essa placa é boa por causa da liberdade pra OC, mas como o @Imakuni disse, se sua CPU não suporta OC, não sei se vale a pena...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Cesar de Freitas Henrique suporta sim overclock, porém não é o mesmo método que tem q ser feito como no 4590k por exemplo

Se você considerar um boost de 100mhz como overclock... é "suporta" sim. Infelizmente, Haswell não faz overclock usando BCLK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

na vdd não não, pois o 4590k, vem com o multiplicador desbloqueado, esse 4590(sem o "k") também é possivel fazer overclock só q é de outro jeito parecido, te alguns tutorias no teclab (canal do yt)@Imakuni

Pois é isso que eu disse.

 

Existem duas formas de fazer over, uma é usando o multiplicador (a mais comum) e a outra é usando Bclk. A primeira é bloqueada em processadores sem K. Já a segunda não funciona com Haswell em particular, você só consegue mexer alguns mhz no clock base (totalizando perto de 100mhz de OC) antes de dar problema.

 

Mas por favor, me mostre ai esse vídeo em que eles fazem esse tal de "oc de outro jeito parecido".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@Imakuni eu n estou com o vídeo agr pois eu assisti faz tempo

vá no canal do teclab e de uma olhada lá, pesquise sobrre dicas  ou tutoriais de overclock

Eu pesquisei "overclock", apareceram mais de 50 vídeos, alguns com mais de hora de duração.

 

Peço novamente: você que viu o vídeo, por favor pesquise para mim. Você já viu, deve lembrar de relance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni eu vou ver se consigo depois pra você como você disse é muito conteúdo

já vejo já

se eu n me engano era esse

que eu lembro que foi esse que asssiti a um tempo que eu aprendi a fazer OC

https://www.youtube.com/watch?v=V70yhdNZ4CY

eu n lembro se é esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Imakuni eu vou ver se consigo depois pra você como você disse é muito conteúdo

já vejo já

se eu n me engano era esse

que eu lembro que foi esse que asssiti a um tempo que eu aprendi a fazer OC

https://www.youtube.com/watch?v=V70yhdNZ4CY

eu n lembro se é esse

Melhor procurar outro vídeo, pois esse com certeza não é. O que ele fez foi OC com os multiplicadores (lembrando que ele usou um processador K) e depois uma modificação no bclk, na ordem de 1~2mhz (que, como eu falei, é um ganho de no máximo 100mhz).

 

A única coisa de diferente foi fazer OC dentro do Windows ao em vez de ficar mexendo na Bios, mas isso não muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!