Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de pc para trabalho (render, 3d, maquetes eletronicas)


Posts recomendados

@Carlos1230 por experiência própria, esses tópicos são difíceis de responder porque dentro de uma mesma suite, por exemplo, CAD, você vai encontrar um profissional que se vira muito bem com uma GTX 750Ti e outro que necessita de uma Quadro último tipo. Ou seja, quando alguém diz "eu uso CAD, isso e aquilo", não dá para sair dizendo "compre um i7 com GTX 970 que tá legal". 

 

Você precisa trocar figurinhas com o pessoal da sua área, em fóruns de CAD e arquitetura, para definir a placa de vídeo e o processador que você precisa. CAD só usa um núcleo, talvez dois ou três com o sistema e outros programas, mas aí tem render, que em alguns casos, se for CPU bound, pode usar um i7-5960X até o talo. Enfim, é uma salada.

 

Dependendo da placa de vídeo que você precisa, talvez um i7-5820k sirva. Se precisar de uma placa de vídeo muito forte, talvez só caiba um i7-6700K no orçamento.

 

Se você conversar com os profissionais da sua área e definir o tipo de placa de vídeo (mediana, forte, gamer ou Quadro), e se o render vai exigir da sua CPU (necessitando idealmente de um hexacore para cima, por exemplo), o resto é mais fácil.

 

Só levantei a bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...