Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lelala

Monitor piscando e a tela fica preta

Recommended Posts

Boa noite,

A cerca de uma semana atras este monitor levou um pouco de agua de uma goteira..... affffffff.... O que fiz! coloquei o secador de cabelo direcionado para as tres passagens (essas frestas que tem no monitor, acho que pra ventilação ne?!) proximas de onde a agua bateu (distante uns 50 cm) na potencia mais fraca. Depois disso, liguei ele e tava funcionando normalmente.

Ontem ele começou a piscar e de repente a tela fica preta, mas ele (o monitor) continua ligado e o computador funcionando, sei disso porque quando acontece, eu desligo o monitor e ligo novamente, ai vejo que a imagem esta la normal, mas a imagem logo some de novo.

Ja liguei o monitor em dois PC's diferentes e acontece o mesmo problema com os dois PC's. Comprei um cabo VGA pra testar, porém quando liguei no monitor a imagem nao ficou nitida, ficou como se passando listas horizontais e continuou piscando (ate achei que o cabo novo tivesse com defeito). Imaginei que quando eu ligasse esse outro cabo ia acontecer exatamente o que aconteceu com o primeiro cabo, ou seja, problema com o monitor ou..... nao ia apresentar mais o problema, ou seja, problema no cabo..... mas nao foi nem uma coisa nem outra.. aaaa

nao sei o que fazer!!!

Alguem pode me sugerir algo, para diagnosticar qual e o problema!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma grande possibilidade de o monitor estar sim com defeito. Já que, por sua vez, foi verificado em 2 computadores e apresentou o mesmo problema. A troca de cabo realmente não resultaria em nada positivo, considerando o fato anterior. Existe a possibilidade de se testar outro monitor no seu computador?

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Existe uma grande possibilidade de o monitor estar sim com defeito. Já que, por sua vez, foi verificado em 2 computadores e apresentou o mesmo problema. A troca de cabo realmente não resultaria em nada positivo, considerando o fato anterior. Existe a possibilidade de se testar outro monitor no seu computador?

Eu posso tentar testar, mas estava pesquisando por aqui e alterei o Hertz do monitor para 75, e aparentemente parou de piscar, vou ficar observando!

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Lelala disse:

Eu posso tentar testar, mas estava pesquisando por aqui e alterei o Hertz do monitor para 75, e aparentemente parou de piscar, vou ficar observando!

é realmente eu não levei com conta você ter alterado alguma configuração do monitor. Obrigado por informar.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

é realmente eu não levei com conta você ter alterado alguma configuração do monitor. Obrigado por informar.

voce acha que isso pode influenciar? Obrigada pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Nos monitores mais antigos, os de tubo, a freqüência de 60 Hertz causava cansaço à visão devido às "piscadas", era recomendado usar 72, 75, 85 Hertz. Para os os monitores de LCD a frequencia de 60 Hertz não incomoda, porém aumentando a taxa de 60 para 75 você diminui as chances de ter "piscadas".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lelala A água deve ter oxidado os conectores das lâmpadas ou algum outro circuito dele...

Leve-o a uma oficina especializada e diga o que ocorreu, talvez ainda da tempo de salvar ele sem ter que trocar nada!...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais