Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Estou querendo comprar um monitor de 22'' - mais especificamente o Samsung 223BW - o que vocês acham deste monitor? O preço pago nele, cerca de R$1600,00, compensa? Para filmes deve ser ótimo, mas e para jogos? Minha configuração é esta: C2D E6400, 2GB RAM DDR2, 8600GTS, HD 160GB SATA2. Vou ter um desempenho satisfatório em jogos com esta configuração?

Atualmente tenho um Samsung CRT 15'' e rodo todos os jogos em 800x600x32x85Hz, numa boa - Bioshock (demo), Half Life 2 Episode One, FEAR, Splinter Cell Double Agent, Quake 4, Americas Army, STALKER, Battlefield 2142, Lost Planet, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depende do jogo. Quando eu tinha um pc fraquinho usava um lcd de 17, dava pra jogar com 1024x768 sem grilo ficava muito bom. Só no windows q ficava ruim ai tinha q usar a resoluçao nativa.

No jogo quase nao se percebe quando esta fora da resoluçao, a nao ser q seja muito, tipo 640x480 em um monitor 1280x1024.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do jogo. Quando eu tinha um pc fraquinho usava um lcd de 17, dava pra jogar com 1024x768 sem grilo ficava muito bom. Só no windows q ficava ruim ai tinha q usar a resoluçao nativa.

No jogo quase nao se percebe quando esta fora da resoluçao, a nao ser q seja muito, tipo 640x480 em um monitor 1280x1024.

quando você tinha um pc fraquinho??? Deixa de ser mentiroso cara! Até onde eu sei, em 1980 não existiam LCDs! :P

Brincadeiras a parte, em 1024x 768 já dá pra jogar numa boa sim, apesar de já existir uma perda de qualidade um pouco além de um monitor CRT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Moderador, poderia colocar uma informação no tópico principal?

É que quem utiliza ou tenta usar o monitor com cabo DVI-D e não consegue colocar a resolução nativa, o problema é na versão do driver (notei que na versão 142 da GF está com este problema). Essa versão não consegue colocar com a imagem nítida ou correta.

Solução é usar uma versão mais antiga do driver da sua placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, sou novo aqui no forum, e nao achei um topico especifico pra minha duvida, mas suponho que vocês possam me ajudar nesse mesmo.

Eu comprei um monitor lcd da samsung de 15 polegadas, quando eu ligo ele, tudo funciona perfeitamente até ele fazer o logon no windows, quando acabade carregar a tela preta que fica passando aquele traço azul, ele aparece uma mensagem escrita: GESTAO DE ENERGIA. eu procurei saber em alguns forums e descobri que essa GESTAO DE ENERGIA significa que esta em opção standby, sendo que eu nao a ativei.

sendo assim eu gostaria de saber como eu posso desativar essa opção stand-by, sem entrar no windows, de preferência pela BIOS.

obs: meu sistema operacional é o XP professional 64bits

e eu nao consigo entrar no modo de segurança.

aguardo alguma sugestao, por favor.

muito obrigado, grato

Marcelo Donato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha duvida é a seguinte: esse monitor presta??? olha esse preço!!!! nao tem como esse negocio ser bom e estão barato assim tem???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63218336-monitor-lcd-19-widescreen-l192ws-lg-5ms-loucura-total-_JM

Alguem me responda por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

quem tem monitor 19 LCD WIDE e costuma jogar .... como é a resolução em jogos ? é boa ? fica distorcido ? Estou decidindo entre um 19 Wide ou normal e estou propenso a pegar o Wide ... mas ouvi dizer q em jogos não fica legal ... mas pensei o seguinte ... se a res. max. é de 1440x900 (ou 990?) como um jogo de 1024x768 pode ficar distorcido ?

Agradeco a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

quem tem monitor 19 LCD WIDE e costuma jogar .... como é a resolução em jogos ? é boa ? fica distorcido ? Estou decidindo entre um 19 Wide ou normal e estou propenso a pegar o Wide ... mas ouvi dizer q em jogos não fica legal ... mas pensei o seguinte ... se a res. max. é de 1440x900 (ou 990?) como um jogo de 1024x768 pode ficar distorcido ?

Agradeco a ajuda

Cara, jogos q nao tem suporte a resolucoes wide (a maioria nao tem) a imagem vai ficar esticada e/ou achatada sim.

Mas parece q tem alguns programas ou configuracoes q você pode completar a tela com faixas pretas dos lados, aí o jogo vai ficar normal, mas aí você vai jogar como se tivesse numa tela de 17" ou 15", sei la. Sem contar a perda de qualidade na imagem, pois você nao estara usando a resolucao nativa do monitor

Mas um jogo q suporte resolucao wide deve ficar bem legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um monitor lcd da samsung de 15 polegadas, quando eu ligo ele, tudo funciona perfeitamente até ele fazer o logon no windows, quando acabade carregar a tela preta que fica passando aquele traço azul, ele aparece uma mensagem escrita: GESTAO DE ENERGIA....

Amigo,

Caso não tenha resolvido, tente o seguinte, logo após a tela de boot, antes de aparecer a tela do windows, fique pressionando F8 para entrar nas opções de inicialização do windows (aquela q aparece modo segura e outras coias). Estando nesta tela, inicie o windows através da opção ATIVAR MODO VGA.

Esta é um problema comum quando você troca de monitor.

Espero q ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho aqui um LCD da Samsung que nem me custou tanto e meus games operam com incrivel resolução e é 1024x890.Mas de toda forma a fonte da materia é confiavél por isso não temo me deparar com um LCD que tenha imagens tortas quadradas...ótimo postado valeu VitorM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ontem a nmoite eu estava jogando um joguinho chamado NSR não sei se vocês conhecem é tipo uma formula 1 com turbo e nus carrinhos que parecem de conrtole remoto....o jogo é rápido pra *******....e eu estava num monitor LCD 20" WS com 5ms de resposta...a tela não ficou achatada e não perdeu resolução na resolução nativa dele que é 1600x1150 e esse meu colega não tem nenhuma placa de video off so a on que é um radeon xpress 200..so que ele tem 2gb de ram e roda uns joguinhos com uma resolução razoavel achei sucesso pra o game você fica muito mais preso ao jogo sua atenção dobra e seu reflexos tmbm(exagero da *****) mas o tamanhao da tela ficou sucesso realmente te prende mais ao jogo.....em 1024x768 realmente ficou um pouco embassado que pra um jogo escuro de "terror" tiro como residente talvez não ficasse legal mesmo sem está na sua resolução nativa, mas sempre quando você sai abaixa esta resolução ele pede pra você ajustar e devido a placa de video dele acima disso não tem entraum snaum sei te dizer como ficaria...na verdade tem 1600x1200 50 a mais que foi o que jogamos...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia a todos os membros, em 1º lugar quero agradecer a inicativa de nosso colega Vitor M em criar o topico. Esta otimo!!!!

2º Tenho um monitor AOC LCD 22" Widescreen e minha maquina esta com 2 sistemas operacionais, o XP e o 98.

No XP, aparecia umamensagem que pedia pra definir a resolução para 1680 x 1050, apos configurar na propriedade de video eu certo. porém no Windows 98 não é possivel, pois só vai até 1600 por 1024. sendo que toda hora aparece a mensagem para alterar para 1680 x 1050. Exite algum drive que eu possa estar ajustando esta resolução? a minha plca de video é G-FORCE FX 5200 256 MB. Na configuração dela tambem só vai ate 800x600.

Por favor, quempuder me ajudar ficaria muito agradecido. Tenham todos um bom dia.

Amalric

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!