Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Bom vou comprar um PC novo e estava pensando em um monitor LCD de 17" Samsung modelo 713N q tem tempo de resposta de 8ms... A resulução nativa dele é de 1280x1024...

A minha dúvida é: A Placa de Vídeo deve ser uma ATI Radeon X300 de 256mb, será q ela vai aguentar rodar os jogos numa resolução alta assim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edgarl_gomes@02 de fevereiro de 2006, 14:48

Bom vou comprar um PC novo e estava pensando em um monitor LCD de 17" Samsung modelo 713N q tem tempo de resposta de 8ms... A resulução nativa dele é de 1280x1024...

A minha dúvida é: A Placa de Vídeo deve ser uma ATI Radeon X300 de 256mb, será q ela vai aguentar rodar os jogos numa resolução alta assim???

Ai é que ta.Jogos como FEAR,BF2 o ideal para sua placa seria rodar em 800 x600 com detalhes em medium ou até low para ter um FPS legal.

Por essas e outras eu comprei o Samsung 997MB e to muito, mas muito mesmo, satisfeito.Custo saiu por 620 na Nagem e foi parcelado em 3 x.

A quantidade de memoria até ajuda em resoluçoes altas mas a velocidade de sua placa que é bem inferior a uma X700 Pro(que talvez já fosse suficiente ou uma 6600GT) complica as coisas em jogos mais pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor lcd é fogo cara. A qualidade de imagem é muito melhor, mas pra jogos fica bem ruim se você rodar muito abaixo da resolução nativa. A resolução nativa do meu também é 1280x1024. Só que procuro usar o que eu posso sempre em 1024x768. Nessa resolução a imagem fica quase perfeita. você não percebe perda de qualidade. É claro que se você for ver em 1280x1024 a imagem vai ficar melhor, mas dá pra rodar em 1024x768 tranquilo. O Need for speed - Most wanted eu rodo em 800x600 e a imagem fica muito boa também. Só que jogos como Call of dutty 2 e BF2, em 800x600, a imagem perde muita nitidez. Vai entender porque com certos jogos acontece isso....Mas gosto de rodar tudo em 1024x768 porque a qualidade é show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danelon@04 de fevereiro de 2006, 09:39

Monitor lcd é fogo cara. A qualidade de imagem é muito melhor, mas pra jogos fica bem ruim se você rodar muito abaixo da resolução nativa. A resolução nativa do meu também é 1280x1024. Só que procuro usar o que eu posso sempre em 1024x768. Nessa resolução a imagem fica quase perfeita. você não percebe perda de qualidade. É claro que se você for ver em 1280x1024 a imagem vai ficar melhor, mas dá pra rodar  em 1024x768 tranquilo. O Need for speed - Most wanted eu rodo em 800x600 e a imagem fica muito boa também. Só que jogos como Call of dutty 2 e BF2, em 800x600, a imagem perde muita nitidez. Vai entender porque com certos jogos acontece isso....Mas gosto de rodar tudo em 1024x768 porque a qualidade é show de bola.

parece q com o cabo dvi melhora bastante a qualidade da imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tatoo3006@04 de fevereiro de 2006, 16:54

parece q com o cabo dvi melhora bastante a qualidade da imagem.

Cara, eu espero que sim.....mas meu interesse é só em jogos quando eu for rodar abaixo da resolução nativa porque no windows não deve fazer diferença porque a imagem com o cabo tradicional é perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei o meu lcd com cabo dvi e rgb no windows mesmo.. e a areá de trabaho em dvi fica muito mais nítida e com cores um pouco mais vivas... além detodos os ajustes já serem automaticos.. e não dá pra mexer no ajuste do formato da tela, pois ele já ocupa toda area visivel.. então é no stress, que nem nos crts que tem quer ficar horas tentando deixar a imagem no lugar...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...estou no japao e uso constantemente meu computador para jogos tenho um lcd sony 17 pol e não tenho nada a reclamar. ele me deu todas as respostas possiveis que um monitor ctr poderia me dar...mas para os mais exigentes e com grana no bolso podem comprar um EIZO a melhor marca de monitores lcd do mundo!!!nem os monitores da MAC tem um desempenho de cores, nitidez, velocidade e qualquer outra coisa q ele.... eizo aí esta o grande mestre.....já joguei battlefield 2 num desses meu sonho de consumo!!!!mas o preco no Brasil....11 mil reais... :looka::D só para lembrar você pode visualizar ele em 178 graus que você enxerga como se estivesse na frente dele...APROVADO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@04 de fevereiro de 2006, 21:02

testei o meu lcd com cabo dvi e rgb no windows mesmo.. e a areá de trabaho em dvi fica muito mais nítida e com cores um pouco mais vivas... além detodos os ajustes já serem automaticos.. e não dá pra mexer no ajuste do formato da tela, pois ele já ocupa toda area visivel.. então é no stress, que nem nos crts que tem quer ficar horas tentando deixar a imagem no lugar...

falou

Amigo, você por acaso testou em jogos??? É aí que tá o único problema de monitor lcd, rodar jogos abaixo da resolução nativa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@10 de fevereiro de 2006, 02:40

testei gta abaixo da resolução nativa e não ficou legal.. nem pretendo rodar jogos abaixo da resolução nativa.

Então é bom aliar um LCD com uma boa placa de vídeo e bastante memória ram.

falou

Aaaaffff.....era disso que eu tinha medo. Então sou obrigado a concordar com certas pessoas. LCD é mesmo uma porcaria :muro: . Mesmo que melhore meu pc, vou acabar trocando esse meu monitor....é fogo ter q rodar tudo a 1280x1024.....Pensei que o cabo dvi melhorasse a imagem dos jogos fora da resolução nativa. De qualquer forma vou comprar um cabo dvi pra ver qual a diferença, se é que tem alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa... Eu experimentei o cabo DVI, pra mim não alterou significativamente não. Quanto à imagem do LCD... bom, o meu maior problema foi ajustar as cores; mas depois disso, a minha impressão é o que o monitor não fica a dever em comparação com o CRT (o meu anterior era um LG 17"). E olha que eu sou um jogador compulsivo... :blink: E mais: rodo dentre outros FEAR, Q4, BF2, FarCry em 1024x768 e fica ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Amana@11 de fevereiro de 2006, 00:07

Puxa... Eu experimentei o cabo DVI, pra mim não alterou significativamente não. Quanto à imagem do LCD... bom, o meu maior problema foi ajustar as cores; mas depois disso, a minha impressão é o que o monitor não fica a dever em comparação com o CRT (o meu anterior era um LG 17"). E olha que eu sou um jogador compulsivo...  :blink:

Bom......fica a dever em jogos né? porque não é todo mundo que tem uma placa de vídeo poderosa pra rodar jogos modernos na resolução nativa de um monitor lcd. Eu mesmo tive que dar uma turbinada na minha pra rodar Call of Dutty 2 em 1024x768. Agora se rodar na resolução nativa o lcd é até melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edgarl_gomes@13 de fevereiro de 2006, 11:57

E o que vocês chamariam de uma VGA respeitável?

Uma 6600Gt daria pro gasto?

O monitor do pc q vou montar é um Samsung 713N de 17" e tem resolução nativa em 1280x1024.

Acho que uma 6600GT daria pro gasto sim.Mas no momento atual até pela sua queda de preço acho que uma 6800GS seria mais interressante.Com ela acho que nessa resolução daria para manter a maioria dos jogos no maximo do detalhe em varios com filtros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edgarl_gomes@13 de fevereiro de 2006, 11:57

E o que vocês chamariam de uma VGA respeitável?

Uma 6600Gt daria pro gasto?

O monitor do pc q vou montar é um Samsung 713N de 17" e tem resolução nativa em 1280x1024.

Daria pro gasto sim. E também não é necessário rodar tudo em 1280x1024. Em 1024x768 a qualidade também fica boa. Agora, abaixo disso fica um lixo. Eu realmente não recomendo mais um monitor lcd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. só porque sua placa de video não aguenta um monitor lcd não quer dizer que eles sejam ruins...

pode escrever... os crts vão sair de linha em pouco tempo.. até porque as vga's estão cada vez melhores, e os monitores crt não tem mais para onde crescer... já imaginou o tamanho de um monitor 21 polegadas? eu tenho uma tv 21 e não gostaria de ter ela em cima da minha mesa como monitor...

agora se você vai jogar muitos jogos, pegue uma placa de video melhor.. caso não vá jogar muito... lcd é mais do que recomendado, mesmo com uma vga não muito boa...

Edit: e sim, uma 6600Gt aguenta um monitor lcd 17 tranquilo

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Travis@14 de fevereiro de 2006, 00:37

to jogando com meu samsung 960bf de 4ms e gf 6600gt td tranquilo em 1280x1024...agora quando baixo pra 1024 muda pouca coisa..um pouco estranho ali e aqui mas nada q c note muito grande...da pra jogar tranquilo

O tempo de resposta desse monitor é ótimo e isso ajuda.Embora não goste dessa resolução por não ser 4-3 a 1280x 1024.Agora será que da pra jogar legal BF2,FEAR, entre outros jogos pesados nessa resolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras pesquisei D+ um Monitor LCD /TV e vi q o melhor q achei e um Da marca Sceptre modelo X20G-NagaIII ele é Preto, de 20.1" no valor médio de 400 dolares Widescreen com PixelPitch de 0.255mm, tempo de Resposta de 8ms, Contraste de 800:1, Brilho de 300cd/m2, Dysplay de cor de 16.7 Milhoes de cores muitos eu vi com 16.2, Resolução MAX e Recomendada de 1680x1050!

Display

Panel Active Matrix, TFT LCD

Screen Size 20.1"

Widescreen Yes

Display Type WSXGA+

Maximum Resolution 1680x1050

Recommended Resolution 1680x1050

*Please verify your video card can support the recommended resolution of 1680x1050.

Viewing Angle 176°(H) / 176°(V)

Pixel Pitch 0.255mm

Display Colours 16.7 Million

Brightness 300 cd/m2

Contrast Ratio 800:1

Response Time 8ms

Horizontal Fresh Rate Analog: 24-82 kHz (H)

Digital: 31-80 kHz (H)

Vertical Fresh Rate Analog: 50-75 Hz (V)

Digital: 50-75 Hz (V)

O que não gostei dele Foi o Horizontal fresh Rate q chega em 80 Khz Digital e o Vertical... que chega em 75Hz se perde muito com isso?

Pois eu tenho um LG 795FT Plus rodando a 91.5khz/100.0hz!!

Gostaria de tirar essas duvidas sobre a estava de Atualizacao e se no geral esse Monitor vale a pena porque tudo q ue vi nele el tem de melhor comparado a muitos tirando seu preço muito baixo pra um LCD de 20.1"!!

Segue o Link com informaçoes e lugar de venda: Link Do Monitor e suas Especificações e local de venda!!!

Me Ajudem por favor! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deultra@14 de fevereiro de 2006, 01:27

O tempo de resposta desse monitor é ótimo e isso ajuda.Embora não goste dessa resolução por não ser 4-3 a 1280x 1024.Agora será que da pra jogar legal BF2,FEAR, entre outros jogos pesados nessa resolução?

cara bf2 e fear nunca tentei jogar...

mas jogo need mw....quake 4..hl2... td no max em 1280 :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Melvin@19 de fevereiro de 2006, 14:56

Fala galera beleza?

Quanto ao tempo de resposta, eu comprei um LCD 17" da AOC (alguem sabe se a marca é boa?) e tem um tempo de resposta de 12ms. Pelo que eu li no começo do tópico é bem razoavel certo?

O unico problema é a resolução nativa de 1280X1024.

falou...

e ai melvin tudo beleza? todos 17" estão vindo com resolução nativa de 1280x1024.

12ms é um bom tempo de resposta ( não é o ideal mas bom) você pretende fazer q uso dele? qual o modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!