Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Postado Originalmente por papai_noel_do_ano_todo@13 de abril de 2006, 01:09

o problema nem é juntar pra placa de video...mas ter mais 200 reais para um fonte seventean...  :(  e to na duvida,acho q não vale a pena gastar muito com placa agp,quando puder troco tudo pra a64 , pci-e. acho q no fim do ano... :P

final do ano vou vende minhas peças pra pega um conroe quem sabe não rola um rolo?? mas vamos voltar ao tema pra não leva advertencia rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu testemunho é o seguinte em relação aos LCD´s para jogos

- Se realmante quiser um monitor LCD bom para jogos, com certeza vai precisar de um com contraste de no mínimo 700:1 e uma boa placa de vídeo.

Este modelo da LG (L173SA) que adquiri tem excelente custo/benefício, além de ter a opção de placa e TV, muito boa por sinal, entre outros recursos como:

- Saída para vídeo componente

- DVI

- PIP

- S-Vídeo

- Controle Remoto

- Som SRS WOW

Porém não gostei dele para jogos, pois o baixo contraste 500:1, deixa os jogos totalmente sem definição em tons como cinza escuro, azul escuro, marrom escuro e etc...dificultando uma destinção entre um time e outro como no CS: Source.

Sem dúvida alguma prefiro meu velho CRT Samsung de 19" 955DF, que por sinal é um ótimo monitor, que se sai bem melhor para jogos, mas como o LCD agrega a função de TV e o tenho como PC/TV no quarto estou satisfeito.

Outro detalhe que vale ressaltar é o excelente acabamento do gabinete, mas de qualquer forma, é uma pena, já que um produto deste nível deveria vir no mínimo com contraste 800:1

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então PS meu monitor de 17" convencional deu problema e quando vi o valor pra arrumar ele até desanimou justo agora que estou duro :( ; andei dando um olhada nos monitores de LCD começei a ver os de 19" e vi um da sony que é coisa mais linda Monitor LCD 19 pol SDM-HS95P Sony :wub: tempo de resposta 12ms, mais o preço é que não é muito lindo R$2599.00 sera que vale a pena pagar essa pequena fortuna neste monitor :blink:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://br.geocities.com/edvaldomsi/sony.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ABs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@21 de abril de 2006, 10:17

Então PS meu monitor de 17" convencional deu problema e quando vi o valor pra arrumar ele até desanimou justo agora que estou duro  :( ; andei dando um olhada nos monitores de LCD começei a ver os de 19" e vi um da sony que é coisa mais linda Monitor LCD 19 pol SDM-HS95P Sony :wub:  tempo de resposta 12ms, mais o preço é que não é muito lindo R$2599.00 sera que vale a pena pagar essa pequena fortuna neste monitor :blink:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://br.geocities.com/edvaldomsi/sony.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

ABs  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por felismino@23 de abril de 2006, 20:04

mas é mesmo. o de 17 custa uns 1000 a menos

Realmente é muito caro R$2500,00 por esse preço deveria vir com HDTV alto falante, etc :P ; bom se eu não conseguir comprar esse ai eu vou pegar mesmo o de 17" > R$1.299,00 :joia: (pra ver mais imformação é so clicar na imagem)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i.s8.com.br/images/software/cover/img5/1314295_4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@23 de abril de 2006, 20:16

Realmente é muito caro R$2500,00 por esse preço deveria vir com HDTV alto falante, etc  :P  ; bom se eu não conseguir comprar esse ai eu vou pegar mesmo o de 17" > R$1.299,00  :joia: (pra ver mais imformação é so clicar na imagem)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i.s8.com.br/images/software/cover/img5/1314295_4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Abs  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por papai_noel_do_ano_todo@26 de abril de 2006, 01:34

cara apenas minha opinião....acho um absurdo esse preço, 2500 compro 2 monitores igual ao meu e ainda me sobra pra placa de video rssss...  :P mas se queres tanto um de 19" chegou a pesquisar de outras marcas?sony normalmente é mais caro...

Eu sei 2500 é muita coisa :( , mais o de 17" da sony da pra pegar 1200 reais , mais fala a verdade ele é bonito né :rolleyes::wub:

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@26 de abril de 2006, 02:04

Eu sei 2500 é muita coisa  :( , mais o de 17" da sony da pra pegar 1200 reais , mais fala a verdade ele é bonito né  :rolleyes:  :wub:

Abs  :-BEER

realmente lindo ele é,mas como beleza não é tudo...uma das coisas que senti falta no meu é regulagem de altura, um 740N da samsung tem isso...e 12ms de resposta,sendo q a maioria já vem com 8 hoje em dia,não sei na pratica se faz muita diferença isso,mas pra q arriscar ne?

mas se você quer beleza...da uma olhada nesse monitor ---- > clique aqui

ps: o site nem conheço,so achei um link pra voce ver o novo monitor de 8ms da lg :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por papai_noel_do_ano_todo@27 de abril de 2006, 01:57

realmente lindo ele é,mas como beleza não é tudo...uma das coisas que senti falta no meu é regulagem de altura, um 740N da samsung tem isso...e 12ms de resposta,sendo q a maioria já vem com 8 hoje em dia,não sei na pratica se faz muita diferença isso,mas pra q arriscar ne?

mas se você quer beleza...da uma olhada nesse monitor ---- > clique aqui 

ps: o site nem conheço,so achei um link pra voce ver o novo monitor de 8ms da lg :)

realmente é lindo esse da LG você viu ele de lado show, mais esse sony de 17" tbem é 8 s com entrada DVI.

Olha um outro da Sony.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sony.com.br/assets/resources/image_450/HS53black.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Pra você ver mais detalhes dele é só clicar na foto.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por racosta@03 de maio de 2006, 21:46

Gente, quebra o galho aí e tirem por favor essa dúvida cruel:

Esse ou Esse Podem desconsiderar os preços, queria saber em relação á qual vale mais a pena.

Abração para todos.

Eu ficaria com o Monitor 17 LCD SyncMaster 750B Samsung :joia:

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, eu agradeço essa matéria para mim, é inportante.

Não fazia a ideia desta desvantagem. Procurava por essa explicação, o bom que ela foi completa

Espero continuar aprendendo com vocês.

a materia no inicio do topico esta desatualizada,hoje em dia temos monitores lcds bom e com tempo de resposta pequeno... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a materia no inicio do topico esta desatualizada,hoje em dia temos monitores lcds bom e com tempo de resposta pequeno... :D

A respeito de tempo de resposta, realmente tá desatualizado mesmo. Mas os monitores LCDs continuam sendo ruins para jogos se forem utilizados fora da resolução nativa. É o único motivo pelo qual não pretendo voltar a ter monitor lcd tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo dizendo que os novos LCD são bom pra jogos,tanto que lan houses estão começando a adota-lôs.O inicio do topico está muito desatualizado e parte dos problemas "epoca"já fora resolivdos.Eu tenho um LCD e até hoje não tive serios problemas.E para quem está tentando escolher um monitor,recomendo DVI,esse sim tem uma boa imagem,superando os velhos CRT em tudo.

Entre os modelos,então,recomendo o 750B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera ... bom vou dizer o meu problema ...

eu tenho um monitor 17"lcd(se eu não me engano/o menor que tem )a mais de 5 meses ...

So que uma semana a tras eu estava jogando um jogo que eu sempre jogo (lineage 2 ) e o monitor comeco a falhar a imagem , comeco a deixar a cor em um tom azulado +- perdeu a cor original ...eu suspeito que é a placa de video mas agora mesmo eu não estando jogando um jogo pesado o monitor as vezes comeca a falhar a imagem , perde a cor forte que tem pra um azulado ... se alguem puder me ajudar eu agradeceria =( eu estava mo feliz com o monitor que eu ganhei poxa vida :( acho que vou te que voltar com o meu outro grandao mesmo

----------------------------- :muro: ------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito de tempo de resposta, realmente tá desatualizado mesmo. Mas os monitores LCDs continuam sendo ruins para jogos se forem utilizados fora da resolução nativa. É o único motivo pelo qual não pretendo voltar a ter monitor lcd tão cedo.

tu preferes um monitor que gaste mais energia,te de cansaço nos olhos e dor de cabeça do q um que o unico defeito é jogar fora da resoluçao nativa?? ok...bom proveito a você...eu optei pelo LCD e meus olhos e cabeça agradecem,acabou minhas horriveis dores de cabeça,e eu achava q era só propaganda isso,mas constatei na prática...porque será q na europa nem usam mais crt? :blink:

Ola galera ... bom vou dizer o meu problema ...

eu tenho um monitor 17"lcd(se eu não me engano/o menor que tem )a mais de 5 meses ...

So que uma semana a tras eu estava jogando um jogo que eu sempre jogo (lineage 2 ) e o monitor comeco a falhar a imagem , comeco a deixar a cor em um tom azulado +- perdeu a cor original ...eu suspeito que é a placa de video mas agora mesmo eu não estando jogando um jogo pesado o monitor as vezes comeca a falhar a imagem , perde a cor forte que tem pra um azulado ... se alguem puder me ajudar eu agradeceria =( eu estava mo feliz com o monitor que eu ganhei poxa vida :( acho que vou te que voltar com o meu outro grandao mesmo

----------------------------- :muro: ------------------------------------

problemas acontecem com qualquer monitor,não culpe os lcd por isso :P 5 meses deveria ta na garantia...dá uma olhada nisso,e os menor que tem é 14" raros...mas tem...e de 15" tem muitos modelos a venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

papai noel o ano todo, você mora na Europa? Quem te garante que a maioria dos usuários domésticos estão migrando para o LCD? As empresas sim, e com toda a razão por causa da praticidade pelo tamanho e consumo de energia.

Já no meu caso não. Eu não pretendo ter um monitor que só funcione bem em alta resolução, porque ainda acho 800x600 uma resolução razoável e não pretendo comprar uma placa de R$ 1500 reais para poder rodar meus jogos em configuração alta em 1280x1024 e ter que ficar trocando de placa porque a minha de R$ 1500 já não roda mais nessa resolução um jogo qualquer que acabou de lançar. A respeito do consumo de energia, eu não ligo porque a conta aqui em casa não é tão alta. E o cançasso dos olhos pode ser bem diminuído. É só diminuir um pouco o brilho e o contraste ou comprar uma tela anti-reflexiva.

Não reclamo da minha situação financeira, mas eu não quero ter que ficar trocando de placa de vídeo toda hora pra poder rodar um jogo em alta resolução, sendo que consigo rodar tudo no máximo em 800x600. Por isso é que só voltarei para o LCD no dia que eles diminuírem esse bagulho de resolução nativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!