Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Fala galera beleza?? então, eu tenho um lcd de 17, e é muito massa, só que quando eu vou assistir filme nele, a imagem fica escura e não fica tão nítida, daí eu coloco um filtro (ffdshow) pra aumentar o brilho, mas a imagem não fica tão boa... É assim mesmo ou tem como eu mudar isso??

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Melvin@30 de março de 2006, 15:14

Fala galera beleza?? então, eu tenho um lcd de 17, e é muito massa, só que quando eu vou assistir filme nele, a imagem fica escura e não fica tão nítida, daí eu coloco um filtro (ffdshow) pra aumentar o brilho, mas a imagem não fica tão boa... É assim mesmo ou tem como eu mudar isso??

falou...

filme da tv ou dvd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não curtia muito LCD não.. sei la.. achava estranho o esquema de cores nele.. mas achei um LCD 17´´ samsung 740N por 799 reais, parcelado em 12x sem juros.. aehuaehuea tive que comprar né =)

nossa.. outra coisa.. meio complicado pra quem nunca mexeu, configurar as cores pra ficar legal.. no começo é meio estranho se acostumar, a vista dói um pouco.. mas estou uisando o monitor a exatamente 4 horas (é comprei hoje de noite haueheauhe) e já me acostumei, a vista parou de doer, joguei 2 horas de battlefield e é muito show de bola esse monitor! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh sei não esse artigo já é meio antigo,

atualmente uso um AOC 19" de 12ms e contraste 600:1 meu, não tem do que reclamar... claro se eu colocar em outra resu fora 1280x1024 fica ruim mesmo, isso não tem o que mudar... mas eu so uso nessa resolução e acho ela otima!

dizem que pra jogos de FPS os de tubo são melhores por dar resposta mais rapida, talvez ate seja mas não sou nenhum profissional dos games, quero jogar com meu monitor na boa, imagem legal, vista sem ser prejudicada e com conforto!!!

Agora algo importante que a galera deve optar é pela saida DVI, saida analogica não está com nada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bRuNo_cArDi@31 de março de 2006, 09:35

Ahhhh sei não esse artigo já é meio antigo,

atualmente uso um AOC 19" de 12ms e contraste 600:1 meu, não tem do que reclamar... claro se eu colocar em outra resu fora 1280x1024 fica ruim mesmo, isso não tem o que mudar... mas eu so uso nessa resolução e acho ela otima!

dizem que pra jogos de FPS os de tubo são melhores por dar resposta mais rapida, talvez ate seja mas não sou nenhum profissional dos games, quero jogar com meu monitor na boa, imagem legal, vista sem ser prejudicada e com conforto!!!

Agora algo importante que a galera deve optar é pela saida DVI, saida analogica não está com nada!!!

heuheu o meu é saída analógica.. nem me toquei nisso quando comprei.. mas estou nem ai, não sou nenhum profissional louco que quer 101% de perfeição.. a transição q a VGA faz é ótima então não tenho do q reclamar...

Agora sobre o tópico, realmente está bastante antigo. Poderiam dar uma atualizada nele =) hoje em dia é normal monitores com tempo de resposta 6, 8 e 11... o topico ta na epoca dos 25 (acho) =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei por todos os tópicos , exceto os da página 5... (preguiça) e não vi nenhum falando sobre uma caracteristica dos jogos mais atuais.

No Half-Life ² , tem uma opção de colocar uma resolução para LCD... que deixa a imagem EXTREMAMENTE perfeita.

Claro que se não pôr essa opção, o jogo rodará com essas bordas meio indefinidas...

bom ..... nada que me impedisse de zerar nenhum jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Vilas Boas@02 de abril de 2006, 16:46

Eu passei por todos os tópicos , exceto os da página 5... (preguiça) e não vi nenhum falando sobre uma caracteristica dos jogos mais atuais.

No Half-Life ² , tem uma opção de colocar uma resolução para LCD... que deixa a imagem EXTREMAMENTE perfeita.

Claro que se não pôr essa opção, o jogo rodará com essas bordas meio indefinidas...

bom ..... nada que me impedisse de zerar nenhum jogo.

No meu tem : 1280 por 1024

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente.

só que minha placa de vídeo suportou muito porcamente essa alta resolução.

é uma geforce FX5200 128mb

mas já to providenciando a troca...

-------------

ALIÁS, À TODOS.

A partir de agora... todos que queiram investir numa placa de vídeo nova... comprem, pesquisem, as novas PCI-Express.

As velhas AGPs sairão de linha em breve, acredito.

AGP tem velocidade de 8x

PCI-Express . 16x

então... se forem fazer um upgrade... talvez precisem trocar, também a placa mãe. (é o que , infelizmente, eu terei q fazer)

haha.. e trocando a placa mãe.... podem também trocar o processador (risosssss)...

ou então troque por uma P-mãe que seja compativel com seu processador e também tenha entrada PCI-Express

...

o q eu acho mais engraçado, é q você raramente faz um upgrade único .... sempre uma peça puxa outra e outra e outra .....

iuaheiuhaieuauehauiheuia

meu PC é novíííííssimo .. num tem nem 4 meses e eu já vou trocar placa mãe e video

rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que 1280x1024 numa FX5200, só no windows ou em jogos antigos. A respeito de slot AGP ou Pci-X, ainda tem placas boas agp saindo. Por exemplo, 6800GS, 7800GS e X1600. Elas são tão boas quanto as mesmas em Pci-X, portanto a gente tem que tomar cuidado pra não falar besteira e dar conselho errado para os outros. É claro que quem puder pegar uma pci-x é melhor, porque esse slot ainda terá uma vida muito mais longa do que o slot agp. O assunto do tópico já tá sendo desviado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelgrecco@01 de abril de 2005, 16:15

eu tenho um monitor LCD 19" da Benq, modelo T904.

eu notei grande diferença para jogos. eu jogava Counter-Strike Source, num CRT 17", e costumava ficar em primeiro do time (heheh)

logo q mudei para o LCD 19", notei grande queda de desempenho.. a um pouco de dor de cabeça ao jogar durante muito tempo, pois a imagem fica diferente.

mas earr questao de costume, hoje já jogo normalmente, qualquer jogo, sem qualquer dificuldade e sem dores de cabeça.

Se vocês quiserem um LCD para jogos, tenham em atenção a tempo de resposta, o ideal é de 15ms pra baixo.. já existem de 8 e 6 ms,  mas ainda sao caros.

também sei q entrada de vídeo DVI melhora muito a imagem, por exemplo, minha placa grafica 6600GT tem saída DVI... pena q o monitor não tem.

o FPS não tem haver com o tempo de resposta, meu monitor tem um tempo de resposta considerado mau, q é de 25 ms, mas jogo doom3, half life 2, NFSU2, etc, com resoluçoes no máximo (1280x1024) e texturas e configurações no maximo... ficando com FPS entre 100 e 200.

bom, de qualquer jeito, acho q trocar um CRT por um LCD é sempre bom!

Cara com certeza você deve estar olhando errado é impossivel uma 6600 GT fazer entre 100 e 200 fps em doom 3 no maximo, tenho uma 7800 gt no jogo quando mando mostrar os fps fica mostrando 60 fps pois o proprio jogo limita a isso, mas em varios testes que vi se você colocar qualidade high e AA 4 x a 6600 já cai para uns 30 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oscar Metal@07 de abril de 2006, 21:35

Se o monitor tem uma Resolução nativa de 1027x768 e for usado sempre na 800x600 em alguns jogos pode danificar o Monitor a longo prazo?

Não... A única desvantagem é a falta de qualidade da imagem mesmo. O monitor não sofre nenhum dano, mesmo a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yasaka@10 de abril de 2006, 02:35

ola vou compra um monitor LC 19' com resoluçao nativa 1280 x 1024

bom vou compra porque um 19 sem ser LCD e gigante??

sera q ele não aguenta o tranco em jogos minha placa é uma 7800GT

Monitor LCD 19" LG 1951S Preto

ele perde muito para um Monitor normal??!

:bandeira:

lcd é melhor q crt e essa sua vga aguenta bem sem problemas.EU to querendo pega o 960b 19"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora posso responder por experiência propria,acabei de adquirir um monitor lcd como pode ver na minha assinatura... É ruim pra jogos????quem disse isso??affff show de bola,claro q tem q ter uma placa de video boa pra quem quer jogar tudo no maximo do maximo...

mas olhem a que eu tenho,uma das mais simples de 128mb...e ainda por cima 64bits... jogo fifa 2005 em 1280 e tudo no medio... medal of honor pra ficar bom aqui jogo em 1280 e medio também,rodou no high mas n ficou 100%

então o conselho q do a todos q leem esse topico aqui como eu lia e ficava na duvida....COMPREM QUE VALE A PENA... agora se for um super fissurado por game e quer tudo no maximo...então q tenha video bom,pois o monitor n impede de nada...to babando pelo meu :D abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por papai_noel_do_ano_todo@11 de abril de 2006, 00:20

Bom agora posso responder por experiência propria,acabei de adquirir um monitor lcd como pode ver na minha assinatura... É ruim pra jogos????quem disse isso??affff show de bola,claro q tem q ter uma placa de video boa pra quem quer jogar tudo no maximo do maximo... 

  mas olhem a que eu tenho,uma das mais simples de 128mb...e ainda por cima 64bits... jogo fifa 2005 em 1280 e tudo no medio... medal of honor pra ficar bom aqui jogo em 1280 e medio também,rodou no high mas n ficou 100%

então o conselho q do a todos q leem esse topico aqui como eu lia e ficava na duvida....COMPREM QUE VALE A PENA... agora se for um super fissurado por game e quer tudo no maximo...então q tenha video bom,pois o monitor n impede de nada...to babando pelo meu  :D  abraços a todos.

###### é bom saber disso mas, no meu caso eu tenho uma geforce 6600 gt que é bem melhor que a sua. porém só jogo games recentes então ainda fica minha dúvida se ela vai aguentar os games 1280. tipo to pra pegar o the elder scrolls iv oblivion que é pesadíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felismino+11 de abril de 2006, 11:06-->
###### é bom saber disso mas, no meu caso eu tenho uma geforce 6600 gt que é bem melhor que a sua. porém só jogo games recentes então ainda fica minha dúvida se ela vai aguentar os games 1280. tipo to pra pegar o the elder scrolls iv oblivion que é pesadíssimo.

citei o fifa 2005 e o mohaa pois foi os q tinha testado,n tive tempo de testar outros pois n estava parando em casa.... hoje testei gta san andreas que ao meu ver é jogo recente,rodou bem...isso que ati antiga da pau nesse jogo...acho q 6600 gt roda legal,a não ser q você queira tudo no maximo... é apenas minha humilde opiniao,se alguem discordar,favor grita :P

tatoo3006@11 de abril de 2006, 12:44

papai_noel_do_ano_todo falo tudo mesmo :D . quando chega meu lcd 19" 960b e minha 6800gs posto pra dize como foi :bandeira:

bah eu queria uma 6800gs,to juntando uma grana pra uma 6600gt ou me contentar com uma 9600xt ate eu poder trocar tudo por A64 e pci-e .

acho q voce vai fazer a festa,to babando no meu monitor :P

--------------------------------

o unico ruim q achei é alguns jogos q n tem opção pra 1280 ai é obrigado a jogar em resoluçao fora da nativa... depois testo e vejo no q da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por papai_noel_do_ano_todo@12 de abril de 2006, 02:20

citei o fifa 2005 e o mohaa pois foi os q tinha testado,n tive tempo de testar outros pois n estava parando em casa.... hoje testei gta san andreas que ao meu ver é jogo recente,rodou bem...isso que ati antiga da pau nesse jogo...acho q 6600 gt roda legal,a não ser q você queira tudo no maximo... é apenas minha humilde opiniao,se alguem discordar,favor grita  :P

bah eu queria uma 6800gs,to juntando uma grana pra uma 6600gt ou me contentar com uma 9600xt  ate eu poder trocar tudo por A64 e pci-e .

acho q voce vai fazer a festa,to babando no meu monitor :P

--------------------------------

o unico ruim q achei é alguns jogos q n tem opção pra 1280 ai é obrigado a jogar em resoluçao fora da nativa... depois testo e vejo no q da.

se você poder, junte um pouco mais porq se você optar por um importador consegue valores melhores tipo essa 6800gs vou pega por 735 com o obnitor com frete incluso :bandeira: .

Obs>final do ano pego um conroe com uma vga melhor essa pra mim é quebra galho por isso vou overloca ela :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tatoo3006@12 de abril de 2006, 11:38

se você poder, junte um pouco mais porq se você optar por um importador consegue valores melhores tipo essa 6800gs vou pega por 735 com o obnitor com frete incluso :bandeira: .

Obs>final do ano pego um conroe com uma vga melhor essa pra mim é quebra galho por isso vou overloca ela :D

o problema nem é juntar pra placa de video...mas ter mais 200 reais para um fonte seventean... :( e to na duvida,acho q não vale a pena gastar muito com placa agp,quando puder troco tudo pra a64 , pci-e. acho q no fim do ano... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!