Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer aumenta muito na conta de luz ?


Posts recomendados

Boa tarde galera

 

eu estou afim de montar um pc gamer porém n sei quanto ele aumentará na conta de luz, vou passar as configurações q pretendo fazer. 

placa-mãe: GA-970A-DS3P

PROCESSADOR: FX-8350 Vishera

COOLER: Hyper 212x 120mm

FONTE: EVGA 1300W G2 SuperNOVA 80 Plus Gold 

PLACA DE VIDEO:AMD Radeon R9 380 ddr5 4 gb 256 bit

RAM:Memória Corsair Ddr4 (4x16)

 GABINETE :  Gabinete DeepCool Kendomen Red ATX/MICRO-ATX/MINI-ITX s/ Fonte ( vem com 5 fans)

HD : SATA III 1 TB

SSD : 120 GB 

CD/DVD : QUALQUER coisa

MONITOR : vou ver se acho um bem legal de 32 " curvo

acham q essa fonte aguentaria ? 

 

Obrigado

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela AnandTech o sistema completo com uma R9 280 consome por volta de 300W. Faça a conta com algumas calculadoras de Kwh. Como exemplo, um ar-condicionado de 7 a 9 mil BTUs tem potência de 700 a 1000W.

 

Sim, essa fonte daria para alimentar um carro elétrico :P. Peça uns conselhos sobre essa sua configuração antes de comprar o micro e gastar dinheiro à toa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

@Kevin Willians

 

Uma fonte de 1300 Watts, alimentaria com sobras, uns 4 PCs desses.. Você não precisa nem de metade disso...

 

O impacto dele na conta, vai depender bastante do uso dele..

 

3 minutos atrás, Contiusa disse:

Pela AnandTech o sistema completo com uma R9 280 consome por volta de 300W. Faça a conta com algumas calculadoras de Kwh. Como exemplo, um ar-condicionado de 7 a 9 mil BTUs tem potência de 700 a 1000W.

 

Sim, essa fonte daria para alimentar um carro elétrico :P. Peça uns conselhos sobre essa sua configuração antes de comprar o micro e gastar dinheiro à toa.

valeu gente eu usei esse site pra calcular http://outervision.com/power-supply-calculator 

ele me indicou essa fonte, algum de vocês saberia uma fonte q aguentaria essas configurações numa boa ? fazendo O.C.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Kevin Willians disse:

valeu gente eu usei esse site pra calcular http://outervision.com/power-supply-calculator 

ele me indicou essa fonte, algum de vocês saberia uma fonte q aguentaria essas configurações numa boa ? fazendo O.C.

Cara, você provavelmente preencheu alguma coisa errada, esse site nunca recomendaria essa fonte para sua configuração.

 

Usando um PC que tem o consumo médio de 300w (que é o que o seu vai consumir, lembrando que apenas navegando pela internet, vendo videos e tal ele consome bem menos do que quando jogando) durante 5 horas por dia todos os dias consumirá por volta de 45KWh que dá uns R$ 35,00 no final do mês.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zucchini disse:

Cara, você provavelmente preencheu alguma coisa errada, esse site nunca recomendaria essa fonte para sua configuração.

 

Usando um PC que tem o consumo médio de 300w (que é o que o seu vai consumir, lembrando que apenas navegando pela internet, vendo videos e tal ele consome bem menos do que quando jogando) durante 5 horas por dia todos os dias consumirá por volta de 45KWh que dá uns R$ 35,00 no final do mês.

Hum desculpe, realmente eu vi pelo anuncio q me colocaram vou dar uma checagem em outra fonte, uma de 750w mais ou menos, mas muito obrigado ai pessoal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Kevin Willians disse:

Boa tarde galera

 

eu estou afim de montar um pc gamer porém n sei quanto ele aumentará na conta de luz, vou passar as configurações q pretendo fazer. 

placa-mãe: GA-970A-DS3P

PROCESSADOR: FX-8350 Vishera

COOLER: Hyper 212x 120mm

FONTE: EVGA 1300W G2 SuperNOVA 80 Plus Gold 

PLACA DE VIDEO:AMD Radeon R9 380 ddr5 4 gb 256 bit

RAM:Memória Corsair Ddr4 (4x16)

 GABINETE :  Gabinete DeepCool Kendomen Red ATX/MICRO-ATX/MINI-ITX s/ Fonte ( vem com 5 fans)

HD : SATA III 1 TB

SSD : 120 GB 

CD/DVD : QUALQUER coisa

MONITOR : vou ver se acho um bem legal de 32 " curvo

acham q essa fonte aguentaria ? 

 

Obrigado

 

 

Para encurtar o caso vou fazer a simulação para você, do modo como deve ser feita:

Ai o resultado: http://outervision.com/b/zFnuv9

Pois acho qiue fizestes a simulação errada ou a inserção errada ai..

A calculadora estimou uma demanda de pico da ordem de 442 Watts. Uma boa fonte de 550 Watts já estaria de bom tamanho..

Aconselharia uma fonte dessas:

RM550 (75-001935 / CP-9020053)

ou

RM550x (RPS0014 / CP-9020090)

 

Quanto a saber se vai gastar mais ou menos, se aumentará a conta de energia ou não parece requerer uma comparação com algum status que não sei qual é. Só se aumenta o valor em cima de alguma referência, não dá de comparar uma coisa com nenhuma outra....

Conforme poderia até mesmo reduzir a conta com relação a demanda outra, de outra config, com outra fonte..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!