Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thekoo

Pentium g4500 lga 1151 é melhor que o i5 650 lga 1156?

Recommended Posts

Olá pessoal!

Tenho um i5-650 3.20 GHz LGA1156 - Primeira geração: (Site da KaBuM), mas, minha placa-mãe deu problema, então estou querendo comprar uma placa-mãe e consequentemente um processador da sexta geração.

Encontrei este processador: Pentium G4500 3.25 GHz LGA 1151 - Sexta geração: (Site da KaBuM). Fui em alguns sites que comparam processadores, como o "UserBenchmark":

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-G4500-vs-Intel-Core-i5-650/3538vsm340

Pelo que entendi esse pentium é mais potente que o i5 da primeira geração. É isso mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thekoo

Acredito que seja melhor sim. O i5 1156 já se comparava aos i3 de gerações posteriores. Imagine agora.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O principal aí é que o 650 tem apenas dois núcleos, igual ao Pentium, mas tem HT. Tecnologia defasada, mas não ache que você vai ter um aumento considerável de performance, ainda mais se for se tratar de games.

Neste caso (games) eu pegaria outro processador, mesmo que usado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC @Phoenyx Obrigado galera! :thumbsup: Dessa forma sei que não preciso gastar muito no processador, pois eu já gostava do desempenho do i5. Vou trocar apenas porque a placa-mãe deu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais