Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fernando victor

I5-6600k cooler box ou water cooler?

Recommended Posts

Ola pessoal, estou prestes a comprar meu pc, e estou com uma duvida. É mais viável comprar um air cooler um pouco mais caro ou um water cooler de entrada, pro processador i5-6600k, numa faixa de preço de 400 reais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@fernando victor você vai fazer overclock nele? Qual a placa-mãe e qual o gabinete?

Mas eu não deixaria com o cooler box. Eles são muito fracos, especialmente para o clima brasileiro.

EDIT: importante, qual memória você vai comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

@fernando victor So uma tangente no assunto, se nao esta pensando em fazer OC, pega o 6600 sem final K. Alem do 6600K ser um pouco mais caro (200,00), caso você futuramente queira fazer OC, tera que pegar uma placa Z170, a B150 que disse que provavelmente ira pegar nem a H170 permite OC.

Com o 6600 sem final K, um air cooler mediano aliado a um gabinete bem refrigerado ja segura a onda, nao precisa ser o top.

Agora dependendo da temperatura ambiente de sua regiao, um watercooler para fazer OC no 6600K é melhor para manter numa temperatura dentro da faixa de segurança.

Detalhe importante: O 6600 K nao acompanha cooler box, alias nenhum processador final K.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso, você pode optar pelo processador i5-6600 (sem o sufixo K) que é mais barato e usar o cooler que vem junto com o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for fazer OC não precisa comprar uma CPU com K. Compre o 6600 como os colegas mencionaram.

O seu gabinete aceita coolers de até 186mm, mas tem os fans laterais, então o ideal é comprar um CPU cooler de até 160mm.

Algumas opções seriam o Raijintek Themis (não o Evo), Hyper T4 e Thermaltake L32. Eu pessoalmente ficaria com o L32. Depois você pode colocar fans slim na lateral para dar uma folguinha, pois sempre tem uma diferença e pode ficar apertado. Mas o Hyper T4 é mais baixo e não dará problema com fans normais na lateral.

Pode comprar um water cooler H60 se quiser, mas não terá muita diferença dos air coolers com a CPU em stock.

Se quiser fazer um overclock e for comprar o i5-6600K com Z170, poderia comprar um water cooler. 

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Ademir M Carvalho disse:

Aproveitando o tópico, estou pensando em pegar o i5 6600k e fazer overclock nele. Neste caso qual o cooler mais barato recomentado pra esse processador?

Oveclock e economia não andam juntos...

Depende do seu gabinete..

Compartilhar este post

Link para o post

@Ademir M Carvalho

http://www.aerocool.com.tw/en/chssis/pgs-a/aero-500

155mm é o limite, de acordo com a fabricante.. ia falar do Themis EVO, mas ele é maior.. Qual sua pretensão de OC e quanto quer gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Eu pensei em chegar aos 4.0ghz a 4,5ghz com um master cooler 212x... Será que consigo? Pode ser até uns 400 reais + ou -. Se tiver mais opções melhor ainda. Agradeço a opinião. Só não quero correr o risco de fazer over a 4.0 e ter a temperatura acima dos 80 graus.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ademir M Carvalho

É que OC não é uma "receita de bolo".. Tem muitas variáveis, como a refrigeração, a placa-mãe e o próprio chip da CPU..

Acho que 4.0GHz, com um Hyper 212X é possível.. 4.5 eu duvido, pois você teria de mexer com a tensão dele.. Aí, a temperatura escala bastante... Mas o 212X tá muito caro, pro que oferece..

Talvez, um H45 da Corsair

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-corsair-hydro-series-h45-cw-9060028-ww-box

Tem uns reviews muito bons dele..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Hum interessante. Mas pelo que to vendo acho que nem o 212x vai caber nesse gabinete to certo? pois ele tem 158mm de altura! Talvez esse water cooler seria a solução. Ele é refrigerado a água, sabe me dizer se essa água tem que substituir com frequência ou nem precisa. Não sei nada a respeito desses water coolers. Minha configuração está assim no momento na imagem.

Minha Configuração Final.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Ademir M Carvalho

Esses Water Coolers selados são do tipo "monte e esqueça".. Não tem necessidade desse tipo de manutenção.. O único problema sério, além da montagem, geralmente mais chata, seria a chance de vazamento.. É raro, mas acontece..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais